Aliança: França fará do Brasil uma potência militar

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Fev 2008, 11:59

O Brasil não entra em conflito armado com ninguem não pq somos um país bom vizinho e pacífico, somos um país bundão e desarmado, temos o pior aparato militar de toda a america do sul, nunca se investiu grana nas FA do Brasil, nem na ditadura, os Generais ao contrario do que afirmam alguns da extrema direita não eram muito diferentes dos senadores e deputados de agora, eles encheram a burra e deixaram a marinha, exercito e aeronautica as moscas, a situação só piorou depois do fim da ditadura, os políticos com medo de um novo golpe dos militares cortaram a verba de vez, ai tamos nessa situação atual, onde não temos caças descentes nem pra patrulhar fronteira.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2008, 12:29

Bom vizinho e pacífico? Ave... Somos os imperialistas da América Latina, pombas!

Também não sou a favor de se investir em exército, a não ser para questões internas. Nesse tal de mundo globalizado em que vivemos é muito difícil um país importante como o nosso, do qual vários países grandes dependem comercialmente, ser invadido ou entrar em guerra dessa forma sem que hajam aliados de prontidão.
Lanzi

Mensagempor ElBandana em 14 Fev 2008, 12:31

Tybert escreveu:Achei legal esse lance de transferir tecnologia, mas vou achar mais legal ainda se rolar um DESENVOLVIMENTO dessa tecnologia, ao invés de só produção baseada nela.

Manja oq aconteceu com o projeto dos mirage 2000 q o brasil comprou os direitos de produção?
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Fev 2008, 12:48

Lanzi escreveu:Bom vizinho e pacífico? Ave... Somos os imperialistas da América Latina, pombas!

Que raio de imperialismo é esse onde somos seguidas vezes desmoralizados e roubados pelo governo de Evo Morales? Quem aquele Zacarias dos Indigenas pensa que é?
Kamus de Aquário

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2008, 12:58

Pelo seu bem, vou fingir que nem li, ok?
Lanzi

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Fev 2008, 13:06

Vamos fazer de conta que vc leu, O que tem a dizer a respeito da minha opinião? Lula seria muito malvado se tivesse retomado a estação de extração de gaz natural daquela pobre gente?
Kamus de Aquário

Mensagempor Maurício em 14 Fev 2008, 13:18

Sr. Pichu escreveu:prá q?
prá cair nas mãos dos traficantes?
Nem os traficantes, nem os militares são tão idiotas...

GoldGreatWyrm escreveu:Interessante a notícia. Talvez isso revitalize nosso exército sucateado.
Não vai não; você se esquece que grande parte do governo é ex-comunista andti-militarista revanchista que querem que as FA fiquem sucateadas.

Equipamento francês? Cara não sei porque as forças armadas brasileiras são tão francófilas. O Brasil PRECISA de equipamento Russo.
Concordo com uma concessão: se a França permitir que fabriquemos aqui e a Rússia não, eu compraria da França.

Hugo Chavez de Sukhoi, e o Brasil de Mirage.
Se não me engano a proposta é para Rafales, não Mirages. Não sei como ele se compara aos Sukhois, mas é melhor que Mirage.

Hugo Chavez de Hind, e o Brasil de...alguém sabe o nome de algum helicóptero de combate Francês?
Não. Mas o nome verdadeiro do helicóptero russo é Mi-24; Hind é só como a OTAN o chama.

Seu_Madruga escreveu:E se explodirmos de vez esses parasitas chicanos que moram em volta de nós.

Isso é brincadeira, polícia maldita do politicamente correto
Não vamos, mas deveríamos. E eu falo sério.

Corvo da Tempestade escreveu:Uma invação à Colombia seria muito benéfica aos traficantes cariocas :rolando:
Pelo contrário, se aumentasse a sua ligação com as FARC aumentaria a chance de deixarem as FA ocupar o Rio.

Sr. Pichu escreveu:Yugoloth, prá q?
tah tendo alguma guerra por aqui? (taaaah, esqueça a guerra contra o narcotráfico no Rio XD)
ânimos exaltados contra algum país?
não! então acho besteira perder dinheiro nisso
seria melhor tentar desenvolver nós próprios
poh@ a infraero faz jatinhos comerciais!
pq ela não ganha uma graninha prá desenvolver aviões de combate?
e o Brasil é um produtor mundial de armas de fogo pequenas
um dos maiores parques industriais de automotores...
cara, a gente tem TUDO prá querer desenvolver aki! e não comprar!

Desenvolver a partir do que? O melhor que a gente sabe fabricar é o AMX. Precisariamos comprar algo bom antes de começarmos a desenvolvê-los.
Maurício

Mensagempor Yugoloth em 14 Fev 2008, 14:08

Locke Winchester escreveu:
Yugoloth escreveu:Locke Winchester, só para relembra

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... olpe.shtml

Eu me lembro muito bem disso, agora, me diz que esse golpe não foi uma piada de mau gosto

Mas vou corrigir meu post, mesmo assim:

Locke escreveu:Se alguém (realmente forte, como EUA, por exemplo) quisesse de verdade que o Chaves caísse já teriam deposto ele a horas...

Concorda agora?

Não, quem vc acha que financio este golpe?
Yugoloth

Mensagempor Agnelo em 14 Fev 2008, 14:20

Yugoloth,

Um bando de empresários manés que falhou miseravelmente.

Ou talvez, sendo um pouco conspirador, pode até ter sido tramado pelo próprio Chaves pra justificar mudanças que ele fez nas leis Venezuelas (Getúlio Vargas, alguém?)
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Tybert em 14 Fev 2008, 14:25

Cara dá até dó pensar em guerra. Um puto de um míssil, que pode muito bem errar o alvo e ser absolutamente inútil, custa centenas de milhares de reais do nosso rico dinheirinho do imposto.

Vamos arremessar são os políticos pra lá... são de graça e fazem muito mais estrago.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Fev 2008, 15:25

ops confundi as empresas
anyway,
só...
importação de políticos era uma boa...
a burocratização que eles criassem lah ia anfudar o país rapidinho
aí dava prá anexar eles (mas... o que isso ia trazer de bom prá nós? além do nordestinos aumentando as favelas iamos ter... cucarachas?)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Fev 2008, 15:49

além do nordestinos aumentando as favelas iamos ter... cucarachas?)

Seu post foi legal até essa parte, que me deu raiva.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 14 Fev 2008, 15:56

além do nordestinos aumentando as favelas iamos ter... cucarachas?)

Xenofobia detected.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2008, 15:58

Kamus de Aquário escreveu:Vamos fazer de conta que vc leu, O que tem a dizer a respeito da minha opinião? Lula seria muito malvado se tivesse retomado a estação de extração de gaz natural daquela pobre gente?

Acho que você deveria revê-la. Tentar analisar através de fontes diversas e contrárias, mesmo que parciais, pra aí sim ter uma opinião.

Não é só porque você tem uma opinão que você precisa demonstrá-la. O problema é que nem sempre temos vergonha daquilo que pensamos. Só acho que é bom pensar bem a respeito de temas como esse antes de sair dizendo.
Lanzi

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Fev 2008, 16:20

A Lanzi, me desculpe se a minha opinião é ofensiva, por achar que Evo e gangue foram sacanas em tomar todo o complexo que não custou um centavo (e sem o qual eles nunca poderiam explorar o Gás) a eles e depois ficar fazendo chantagem subindo o preço do GNV quando e como bem entenderem.

O Governo Brasileiro poderia ate na entrar em conflito armado, mas deveria ter desativado a estação e recolhido todo o maquinario, quero ver ser o governo local teria como reequipar tudo com recursos próprios, e como sabem que n teriam como simplismente iriam desistir desse esquema pra fuder com o Brasil.
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic