Veteranos usam ‘Trote de elite’ para recepecionar calouros n

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 15:57

Ah... é humilhação pública. Isso é uma ofensa, indiferente do ponto de vista.
Se você aceita ou não, vai de pessoa. XD
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 16:03

O povo já nem vê como humilhação, e sim como zuera.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:07

Tipo brincar em dois times num banheiro ensaboado de pegar uma bola de pingue pongue no chão com a bunda e colocar dentro de um copo?

Ou deitar filas de calouros na lama e, o que estiver na ponta tem que gritar "EU SOU UM KIBE MELHOR" e sair rolando por cima dos outros calouros?

=b

eawejaeha
É, é zueira, sem dúvida, mas nesse ponto eu não aceito. xD
Vou com toda boa vontade ajudar a organizar uma arrecadação de sangue ou de alimentos não-perecíveis ou outras coisas que possam ser 'doadas', pelo menos não fica fútil. XD
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Anonimous000 em 11 Fev 2008, 16:10

Sério, não entendi toda essa indignação quanto ao trote, já que (pelo que eu li na notícia) não causou qualquer tipo de dano (exceto lama, tinta, gelo na cueca e camisetas rasgadas ).

Na verdade a parte de rasgar camisetas já entra na parte de destruição de propriedade alheia, mas como isso é rotina ninguém diz nada e o pessoal vai com isso em mente. Agora se isso acontecesse num país com um povo menos tolerante/animado que o brasileiro, isso ia dar rolo.

Com toda a certeza.
Mas é verdade que só se submetem a isso os que querem. Então, eles que se danem.

Só participa quem quer? Quem disse isso foi um veterano, um calhouro que aceitou levar o trote ou um calouro que não aceitou E não levou o trote?

Eu não participo desse... evento de recepção exatamente porque eu sei que não tem essa de "só leva trote quem aceita". Ou alguém aqui já viu um veterano perguntar se você quer levar trota antes de despejar a tinta no calouro? Atualmente, depois de muitos rolos com direito a polícia, eles passaram a perguntar antes das coisas mais exageradas e dos cortes de cabelos, mas de uns anos pra cá essa gentileza tem se desfeito, em especial na parte de cortar o cabelo.

É fato que alguns calouros que não desejam levar o trote escapam, mas não são todos.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 16:15

Só participa quem quer? Quem disse isso foi um veterano, um calhouro que aceitou levar o trote ou um calouro que não aceitou E não levou o trote?

Bom, pode ser só experiência pessoal, mas aqui na Comunicação da UnB geralmente é literalmente isso: só leva trote quem quer. Eles perguntam quem quer participar, que a grana vai ser arrecadada pro CA, e quem quer ir embora simplesmente cai fora. Quem fica é pintado, coberto de farinha e colocado pra pedir esmola nos semáforos perto do campus, geralmente no sol de verão.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:21

Nossa... amiga minha que está no 4º ano de Relações Internacionais na UnB disse que é pessadíssimo o trote por aí. [Edit: se bem que ela já está no 4º ano. As coisas podem ter mudado.]

Algo interessante na Unesp, com um amigo meu, há 2 anos: Ele passou em biologia, e QUERIA QUE QUERIA ter o cabelo cortado, e foi PROCURAR veteranos durante as não-aulas do dia. Acabou que ele achou, entregou a tesoura e as meninas estava morrendo de vontade de cortar, mas elas falavam q não podia. Ficou nisso até chegar um responsável lá da Unesp na cena e brandar ordens, falando para as meninas seguirem ele até o diretor pq aquilo era contra a lei, bla bla bla, e meu amigo "NÃO! CALMA! Eu que tava pedindo!!!". O fiscal ficou respondendo "não adianta, eu sei que foi elas que fizeram vc falar que foi você que pediu". A discussão acabou quando meu amigo, um cara super risonho, simpático e engraçado, pegou a tesoura da maõ da menina, fechou a expressão e começou a picotar o próprio cabelo.
=b
O responsável fez a maior cara de "wtf?", viu que tava errado, resmungou qualquer coisa e saiu andando.

É... tem loco pra tudo.
Editado pela última vez por Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Captain Beefheart em 11 Fev 2008, 16:22

Hoje copulei com a faixa de pedestres de uma avenida de São Paulo que me esqueci o nome.
Sou pansexual agora.
Captain Beefheart

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:29

Aaaahn... 'parabéns' pelo o motivo de você ter feito isso, eu acho. =b
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Fev 2008, 17:00

? ow Natsuiro...
esse trote foi aki em Bauru?
eu me lembro disso ter acontecido....
se não teve um caso igual...
cara, como eu me mijei de rir aquele dia XD

anyway
aki em Bauru, quem não quer levar trote só fala, a única coisa que eles perdem é a tinta e a cerveja grátis
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 18:21

Esse do "eu sou um kibe melhor" foi na Unicamp de Campinas, mas claro que devem ter pego deles ou eles mesmos devem ter pego de algum outro lugar.

Amigo meu entrou numa particular fuleira aqui da cidade, e fizeram ele ajoelhar no meio da rua. Desenharam um barco a vela na frente dele, bem próximo, e uma ilha há uns 3 metros, e falaram para ele assoprar o barquinho até chegar na ilha.

O apelido dele virou "Fú".
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 18:43

Eu lembro de um trote do colégio técnico daqui que era assoprar uma vela desenhada até ela apagar.

Detalhe: gente que entrou no primeiro ano do colegial. :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Anonimous000 em 11 Fev 2008, 18:57

Bom, pode ser só experiência pessoal, mas aqui na Comunicação da UnB geralmente é literalmente isso: só leva trote quem quer. Eles perguntam quem quer participar, que a grana vai ser arrecadada pro CA, e quem quer ir embora simplesmente cai fora. Quem fica é pintado, coberto de farinha e colocado pra pedir esmola nos semáforos perto do campus, geralmente no sol de verão.

Bom, na USP tem casos de pessoas que participam contra sua vontade, eles raramente admitem isso em entrevistas, pois os veteranos ficam por perto, mas já vi pessoalmente calouros falarem que não queriam participar e ainda assim levarem banho de tinta.

E já vi/ouvi casos de repórteres conseguirem falar com calouros longe dos veteranos, para que eles pudessem falar a verdade, e adivinhem, pegos contra vontade.

Em ambos os casos ficou só na tinta, e eles logo foram embora, ou seja não ficaram pro pedágio em farol nem pra cervejada no final.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Fev 2008, 19:33

Natsuiro, me referia ao seu colega que queria ter o cabelo cortado
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 19:43

Ah tah.
É que no final, nem teve trote de verdade, né. =b

Por isso confundi.

Isso foi na Unesp de São José do Rio Preto mesmo
Imagem
Natsuiro

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Fev 2008, 19:52

Queria saber de onde tiraram essa idéia de que "só participa quem quer". Isso é a maior mentira que já contaram.
Os veteranos forçam sim à participação do trote, mesmo psicologicamente. Eu não participei do meu e meus veteranos ficaram extremamente PUTOS comigo. Depois o povo da minha sala ainda disse "ah, ano que vem você vai estar no meio dos calouros", aí eu "aham...". Eu saí do curso. XD

Não tenho nada contra. Pode até ser divertido, para alguns. Mas para mim não é, é humilhante, e gostaria de um mínimo de respeito por isso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic