MATANÇA DE BALEIAS - Japoneses mentem.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 19:04

Hmmm. Verdade.
Acontece que eu sempre fico com um pé atrás com qualquer atitude do greenpeace. Quando não são radicais, são idiotas ou interesseiros.
O representante do greenpeace no Amazonas já chegou a dizer que os nativos daqui não têm capacidade para realizar atitudes em defesa do meio-ambiente.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 19:07

E por acaso têm?
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 19:11

Tanta capacidade quanto qualquer pessoa do mundo, Lanzi.
Ele disse em tom preconceituoso. Sei que você está fazendo uma piada, mas não teve graça.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor FreeSample em 07 Fev 2008, 19:12

Virtual_Adept escreveu:Acontece que eu sempre fico com um pé atrás com qualquer atitude do greenpeace. Quando não são radicais, são idiotas ou interesseiros.

Somos dois por isso deixei a pergunta pro lanzi e pro capitão. aproveitando que vi a resposta do lanzi, vou elaborar mais a pergunta:

Entre veganos que se dizem ativistas destas organizações, vemos muito a difusão do conceito de especismo, que, ao que parece, é a idéia de que o ser humano seja superior a outros seres vivos - idéia da qual, aliás, discordo. isso é usado como argumento principalmente para demonizar o consumo de carne. considerando isso gostaria de saber da posição oficial destes órgãos quanto ao tema.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 19:22

_Virtual_Adept_ escreveu:Tanta capacidade quanto qualquer pessoa do mundo, Lanzi.
Ele disse em tom preconceituoso. Sei que você está fazendo uma piada, mas não teve graça.

Não estou fazendo piada não. Por acaso as comunidades indígenas possuem força de mobilizarem-se, ou contar com o apoio da população, em prol da defesa do meio ambiente, fazendo desde passeatas, até ativismo e piquete? Até onte sei; não, eles não possuem essa força que o Greenpeace possui.

Entre veganos que se dizem ativistas destas organizações, vemos muito a difusão do conceito de especismo, que, ao que parece, é a idéia de que o ser humano seja superior a outros seres vivos - idéia da qual, aliás, discordo. isso é usado como argumento principalmente para demonizar o consumo de carne. considerando isso gostaria de saber da posição oficial destes órgãos quanto ao tema.

Também discordo dessa idéia. Não sei qual a posição oficial desses órgãos. A minha, eu expliquei naquele tópico onde houve um leve debate sobre as condições cruéis em que grande parte da quantidade de carne consumida vem sendo produzida.

Não sou contra o consumo de carne, até porque acho essencial para o nosso organismo. No entanto, animais não são subordinados ao homem, da mesma forma que não são mais valiosos ou menos. Por causa desse fator, não concordo com as condições criação ao qual esses animais são submetidos para atender aos interesses humanos, que nem sempre é o da alimentação e sobrevivência. Comer carne pela simples alimentação e sobrevivência, como faz um leão ao comer um cervo, não tem problema nenhum, porque ambas as espécies se respeitam devido a relação de equilíbrio e dependência. O problema é que isso não acontece quando o ser humano interfere, modificando de forma drástica e cruel a natureza e as condições de vida desses animais, para atender interesses nem sempre tão belos como os da alimentação da população.
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 19:27

Não estou fazendo piada não. Por acaso as comunidades indígenas possuem força de mobilizarem-se, ou contar com o apoio da população, em prol da defesa do meio ambiente, fazendo desde passeatas, até ativismo e piquete? Até onte sei; não, eles não possuem essa força que o Greenpeace possui.

Vou explicar melhor, Lanzi:
Ele disse que o povo do Amazonas, não se restringindo a índios, gente da cidade grande ou coisa do tipo, era um bando de BURROS que não tem capacidade de fazer uma faculdade fora do Amazonas.
Ele disse isso ano passado. Eu não estava lá pessoalmente. Quem estava me disse mais tarde, então eu NÃO LEMBRO o que ele falou. O que eu lembro é que ele quis nos chamar de idiotas, que só conseguiríamos ser algo com ajuda dos cariocas e dos paulistas.
Você concorda com isso?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 19:29

Bom, você falou que ele havia citado os nativos, não a população amazonense.

Sendo assim, não concordo.
Lanzi

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Fev 2008, 21:38

bom lembrem-se que a caça às baleias no japão provém desde tempos antigos, afinal o Japão não tem espaço para a criação de gado
agora se vcs conseguirem convencer vários países com gado para alimentação vender boa parte da carne para abastecer o mercado japonês de carne por um preço barato (a carne de vaca lah vale OURO) acredito eu que a caça ficará bem desestimulada

tipo se querem parar com a caça, ofereçam uma alternativa barata para substituir essa carne
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor FreeSample em 07 Fev 2008, 23:52

Ali um mercado dando sopa... pq países exportadores de carne (tipo o brasil) não ofertam lá?
FreeSample

Mensagempor Kamus de Aquário em 07 Fev 2008, 23:59

Anonimous000 escreveu:Vez por outra eu paro pra observar quantas pessoas se dedicam a defender animais enquanto temos muitas pessoas, outros seres humanos, sefrendo e morrendo por que ninguém faz nada.

Eu não defendo direitos humanos nem nada, e muito menos animais, mas será que não é um caso de colocar a casa em ordem antes de se meter em outros lugares?

Desde sempre e até o fim dos tempos vão existir pessoas caçando animais, quer estes estejam em estinção ou não, por motivos egoístas, vizando apenas beneficio próprio. Talvez o melhor fosse tentar aliar tais interesses com atividades para ajudar a própria espécie.

Será que não seria o caso de caçar baleias não para suprir os luxos de um mercado estável e sim para alimentar os milhões de famintos que existem?

Cada um na sua cara, se te revolta muito mais ver uma criança de rua se drogando e se perdendo nas ruas certamente vai ter ao menos uma ONG na sua Cidade/Estado que aceita contribuições como gêneros alimentícios, produtos de limpeza, ajuda financeira ou trabalho voluntário, ainda assim não podemos desmerecer gente que ajuda animais, não estou dizendo que seja o seu caso, mas muitos que vem com o discurso "Como vc pode ficar falando em salvar as baleias ou ajudar animais de rua com tanta gente em condições miseráreis" não se engajam em causas de nenhuma natureza, seja ajudar sem teto, crianças de rua ou portadoras de câncer.

Toda a ajuda é bem vinda, seja um prato de sopa para um sem teto ou 5 pratas pro WWF.

PS: Produtos derivados de baleias estão bem longe servir pra saciar a fome de famintos, carne de baleia é uma iguaria cara em países como o Japão, grande consumidor da carne, então quem pode pagar por um luxo desses está bem longe de passar fome.
Kamus de Aquário

Mensagempor Letthull em 08 Fev 2008, 01:38

Eu acho isso tudo muito engraçado... "Eu faço parte do greenpeace, mas só acompanho as notícias aqui em casa e torço por um mundo melhor".

Sinceramente, quer lutar por algo, vai lá e dá a cara pelo que você acredita.

Alef, se você faz parte do greenpeace e dá seu sangue (literalmente) por isso, parabéns, você eu admiro.

Virtual, o governo japonês é conivente com essa matança. aliás, conivente não, é o próprio governo que usa a desculpa da caça científica!!!!

Oficialmente, o governo brasileiro não apóia o tráfico. aí que está a diferença.

Peraí meu camarada... Você mora no Brasil mesmo? Esse é o país da cachaça, samba e carnaval. Isso aqui é o bordel do mundo com a máscara da tradição conservadora. Onde nossos parlamentares fazem discussos e conversam usando ao máximo (do que conseguem) do português nas sessões digníssimas do senado e etc, e depois vão pras sociais com prostitutas e drogas da melhor categoria.

DE FATO o mundo é corrompido, não adianta dizer "Ah, os japoneses matam baleia e não assumem!". Ué, eles mataram milhares de chineses na segunda Guerra no Estupro de Nankim, mas todos só se lembram dos judeus, que proibem um desfile de carnaval, mas que com certeza vão pro camarote da sapucaí detonar Prosecos.

Não sou contra judeus, não sou contra nenhuma raça/cultura/país, e etc, sou contra essa hipocrisia mundial capitalista de sempre defenderem algo, mas na hora do pega pra capar (ou seja, DINHEIRO), ninguém pensa de verdade nos outros.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Lanzi em 08 Fev 2008, 01:42

Sinceramente, quer lutar por algo, vai lá e dá a cara pelo que você acredita.

Como eu poderia fazer isso?
Lanzi

Mensagempor FreeSample em 08 Fev 2008, 08:45

Letthull escreveu:Peraí meu camarada... Você mora no Brasil mesmo?

Como eu havia dito:"Oficialmente, o governo brasileiro não apóia o tráfico."

Oficialmente. :roll:
FreeSample

Mensagempor Krock em 08 Fev 2008, 12:08

Caça científica uma ova. O povinho não tem nem vergonha na cara de vim com uma desculpa dessas ¬¬. O filhote também fazia parte da ciência ? Lol

Sr. Pichu escreveu:bom lembrem-se que a caça às baleias no japão provém desde tempos antigos, afinal o Japão não tem espaço para a criação de gado
agora se vcs conseguirem convencer vários países com gado para alimentação vender boa parte da carne para abastecer o mercado japonês de carne por um preço barato (a carne de vaca lah vale OURO) acredito eu que a caça ficará bem desestimulada

tipo se querem parar com a caça, ofereçam uma alternativa barata para substituir essa carne

Se eles quisessem mudar o comércio de carne nos país deles, já teriam feito há muito tempo. Estamos falando dos japoneses. Pow, Boa parte da tecnologia englobada que temos devemos a eles. Se os caras conseguem inventar algo novo, totalmente diferente, que inova o mundo. Por que não mudar seu estilo de comercialização?

Sinceramente, há coisas que nunca mudam.
Campanha contra double posts.
Não deixe essa praga de gafanhotos tomar nossas casas;
Não deixe tomar seu post;
Não deixe tomar vc, tome uma atitude.
Diga não a DOUBLE POSTS!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Imagem
Krock

Mensagempor Allefcapt em 08 Fev 2008, 13:48

Olá a todos,

VIRTUAL,
Eu entendo perfeitamente o que foi dito a respeito da participação dos "índios" em programas de educação ambiental ou protecionista na AmazÔnia.

Na verdade o assunto e as razões para a afirmação de Tica Minami, assessora de comunicação do Greenpeace na Amazônia, são muito mais densas. Mas justamente por falta de interlocutores a altura o assunto foi erroneamente abordado de forma simplista e infeliz.

SE VC já tivesse tido a chance de estar com eles (Os "índios") no norte do páis entenderia.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic