VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 08:19

Barlin escreveu:Está com dó do touro que morre? Vire vegetariano então.

O que alhos tem a ver com bugalhos?

Barlin escreveu:Tourada não é o mesmo que o matadouro com sua fila de animais prontos para serem abatidos.

Um serve para alimentar pessoas, básico da sobrevivência. O outro serve para matar um animal em troca apenas da diversão e da adrenalina produzida pela sua cabeça, sendo que há outras formas de conseguir o mesmo efeito sem utilizar a morte de qualquer animal para isso.

Analisando essas questões, qual seria a alternativa mais inútil?
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 08:50

Um serve para alimentar pessoas, básico da sobrevivência. O outro serve para matar um animal em troca apenas da diversão e da adrenalina produzida pela sua cabeça, sendo que há outras formas de conseguir o mesmo efeito sem utilizar a morte de qualquer animal para isso.

Você já visitou um matadouro?
Um aviário?
Um criatório de porcos?

Eu concordo com o Barlin, não assisto. Mas não da pra simplesmente dizer: "É cultura de branco". Sou nordestino e já vi muito galo rasgado e sagrando depois de uma rodada de apostas.

Se é certo ou não, vai de cada um. Só que o ser humano predomina ainda, então a vaca é sagrada quando queremos, ou um objeto de diversão quando convém.
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 08:50

Saudações!

O touro vira comida no final das contas.
O que tem a ver é: se não aguenta ver a morte de um animal que vai parar na sua churrasqueira, vá comer plantas. :b

Analisando essas questões, qual seria a alternativa mais inútil?

Cebolituz, você já viu alguma tourada? Ou só vê vídeos cortados do YouTube e o que as pessoas comentam? Já ouviu alguma história sobre elas?

E sim, eu entendo pouco sobre touradas. Só vi duas até hoje, na TV ainda por cima, com a minha avó (Espanhola) falando algumas curiosidades que mal me lembro (eu era muito novo).

Curiosidade: Ouvi dizer que estudos comprovam que o Touro não sente dor na tourada, graças à adrenalina liberada no "combate".

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 09:22

Respondendo e comentando sobre a mesma questão no tópico dos vegetarianos.

Um tem como principal objetivo de alimentar os seres humanos. Logicamente não concordo em se abater os animais de forma cruel, mas os bons criadores que querem carne de qualidade não utilizam tal maneira. Se não me engano, foi o Freesample que comentou sobre isso.

O outro serve para promover a diversão das pessoas vendo o sofrimento dos animais. É desnecessário e totalmente inútil. Não me importa se tem relação com cultura e religião. Sou contra rinhas, rodeios, animais selvagens em circos (mesmo que sejam bem tratados, ainda prefiro vê-los nas selvas).

Resumindo o meu pensamento é isso:

Matar animais de forma desnecessária ou apenas para promover diversão = ridículo

Barlin escreveu:Cebolituz, você já viu alguma tourada? Ou só vê vídeos cortados do YouTube e o que as pessoas comentam? Já ouviu alguma história sobre elas?

Já que possui conhecimento sobre o assunto, discorra mais sobre o tema em questão.
Editado pela última vez por Cebolituz em 11 Jan 2008, 09:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 09:45

Saudações!

Então, como eu disse, não sei muito sobre touradas. Sei que tinha umas coisas culturais por trás do abatimento "cruel"(Se não me engano, cada pedaço do touro significa uma coisa). Sei também que um bom toureiro abate o touro rapidamente. Se demorar muito, a platéia começa a vaiar. Um bom duelo costuma ter cerca de 15-20 minutos.

E pora, aja bolas para ir enfrentar um touro com uma capa e uma espada! Não é como no rodeio, em que o bicho fica preso enquanto o cara monta nele. Eu adimiro os toureiros.

Antes se divertir com um bom espetáculo e se saborear com um churrasco do que ver aquela coisa depressiva que são os matadouros. Sério, até eu me questionei quando vi um matadouro. No matadouro, da para ver a cara de desespero do animal.
Sinceramente? Acho Tourada um espetáculo que vale a pena ser assistido. E parece ter uma ótima refeição depois do espetáculo, de acordo com a minha avó.

Seria uma matança sem sentido se matassem o touro e o jogassem na sarjeta.

Vejo muito mais crueldade em abater um animal em um matadouro, resignado, do que vê-lo lutando até o fim em uma tourada.

Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 09:55

Bom, quanto ao seu último post aí entra a questão de gosto mesmo. Você gosta e eu não gosto. Mas apenas questionei anteriormente algumas expressões.

Mas...

Como muitos aqui disseram e eu concordo com eles, pessoalmente apenas lamento que existam tais festivais. Existem outras formas de diversão sem precisar de tal situação.

No mais, era isso.
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 10:20

Eu não costumo radicalizar muito sobre essas questões porque uso energia, tomo refrigerante e jogo papel no chão às vezes.Nunca investiguei a fundo o preço da minha diversão jogando RPG ou video-game, mas tenho certeza que há algum preço pago.

Me lembrei de um curta...acho que é o "Rango do Tatu", ao qual um mendigo pega um pedaço de fígado no lixão e cozinha numa lata de leite. E também "Ilha das Flores" onde os porcos comiam lixo selecionado e as sobras iam pros catadores.Parece que não tem nada a ver com o tópico né? Pode ser, mas temos a liberdade de escolher nossas repulsas.
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Gehenna em 11 Jan 2008, 10:47

Acho mais justo conceder ao animal uma chance de combate do q simplesmente colocá-lo numa fila e matá-lo. Se fosse eu, preferiria morrer lutando.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Bahamute em 11 Jan 2008, 11:10

Não sei.
Sou totalmente contra qualquer tipo de maus tratos com animais.
Pode parecer hipocrisia de minha parte, uma vez que como carne, mas, creio eu (não posso afirmar, uma vez que nunca visitei um) que em matadouros o animal é abatido rapidamente, sem a necessidade de lutar até perder todo o sangue do corpo e ficar exausto.

Sou calmo pra caramba, sério. É dificil me ver fora de controle, resolvo tudo na conversa, mas uma coisa que realmente desperta o ódio em mim é esse prazer sádico de maltratar animais.
Já briguei de socos e chutes na rua com amigos meus (de longa data) ao vê-los atirando pedras a um cachorro que "estava atrapalhando a entrada da casa", e não eramos crianças, eu tinha 17 e eles 16-17 (eram dois). A amizade voltou depois, mas valeu a pena o "recesso".
Essas brigas de cães, galos, e o caraio a 4. Me desperta ira. Ver os animais feridos e um bando de pau no c* apostando para ver quem é o bão!

Testes em cães para injeções letais. Em que os Filhos da Puta enfiam na traqueia do animal um cano com a espessura quase que identica a gargata do coitado, para injetar a solução, o cão nem anestesia tinha e o sofrimento do bicho era visivel. A vontade que tenho é de enfiar a mesma mangueira na garganta dos "verdadeiros animais".

Ou aqueles amaldiçoados que tiram a pele dos bichos, pra fazer casaco de madame.
Muitos dos bichos perdem o couro ainda com vida, e agonizam de dor até o momento da morte.

Acha que, com tudo isso, ainda vou aprovar uma Tourada? Por mais que tenha um fundo cultural, que o touro vire alimento, que seja um "belo espetáculo", para mim, nunca será.
Nunca irei conseguir gostar desse tipo de coisa.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 11:26

Cara isso ainda tem que ser estudado. Por que o ser humano, o que teria desenvolvido a cérebro mais avançado de todos os animais, começa a ter esses gostos ou até mesmo manias, de ver animais morrendo de forma bem dolorosa? Será que isso seria fruto de algum defeito neurológico?
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2008, 11:41

Cara isso ainda tem que ser estudado. Por que o ser humano, o que teria desenvolvido a cérebro mais avançado de todos os animais, começa a ter esses gostos ou até mesmo manias, de ver animais morrendo de forma bem dolorosa? Será que isso seria fruto de algum defeito neurológico?

Pelo que sei todos os animais sentem um certo prazer em ver outras espécies sofrendo.
Deve ser algum tipo de instinto natural. Se for um predador, vai pensar "ótimo, logo em seguida será comida para mim". Se for presa "menos um para tentar me matar".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 11:43

Mas normalmente são espécies que competem pelo mesmo espaço ou membros da própria espécie. Agora no que uma espécie marinha poderia competir com o homem, ou será que o ser humano é tão territorial que até os espaços que ele não ocupa(como o mar, por exemplo) ela acha que são o seu território???
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2008, 11:48

E você acha que os instintos racionalizam desse jeito, CaK?
_Virtual_Adept_
Webmaster

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 12:06

Não acho, mas pra uma raça que já não se guia por instintos há alguns milênios, eles deveriam ser menos presentes. É legal ficar se questionando sobre isso.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2008, 12:52

Não só se guia pelos instintos, como toda a nossa cultura é baseada neles.
Tá certo que isso não é conclusivo, mas acredito bastante. Comportamentos sexuais, capitalismo, violência, caridade, vícios, tudo isso creio que são oriundos de puro instinto.
Mesmo a inteligência é definida instintivamente.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic