Risco profissional
Nice one.

Moderador: Moderadores
Risco profissional

Ah, sério. Alguém aí viu as reportagens sobre isso? Foi dito que o motoqueiro fez um sinal junto a cintura indicando que estava carregando uma arma. Mesmo que ele não tivesse feito o sinal, o promotor não é o Super-Homem.

Lune escreveu:promotor só poderia atirar para matar se houvesse motivo para acreditar que ele sofreria o mesmo.
Locke escreveu:Isso é irrelevante, ele descarregou uma arma sobre um cara que não estava sequer apontando uma arma pra ele, isso é desproporcional.
Locke escreveu:logo descarregar uma arma sobre alguém que diz ter uma arma é como os EUA lançar uma bomba atômica sobre a Coréia do Norte por que aquele ditador maluco deles disse ter enriquecido urânio
FreeSample escreveu:Locke escreveu:Isso é irrelevante, ele descarregou uma arma sobre um cara que não estava sequer apontando uma arma pra ele, isso é desproporcional.
Cara, numa situação de arma x arma, vc iria MESMO esperar o cara sacar a dele? dica: a bala é MUITO mais rápida que seu braço e sua mão.
(Meio faroeste isso, mas vá lá)
FreeSample escreveu:Locke escreveu:logo descarregar uma arma sobre alguém que diz ter uma arma é como os EUA lançar uma bomba atômica sobre a Coréia do Norte por que aquele ditador maluco deles disse ter enriquecido urânio
Achei seu exemplo desproporcional. Uma coisa é dizer que enriquece urânio, outra é dizer que tem mísseis com alcançe e ameaçar dispará-los caso não seja cumprida uma exigência.

A informação relevante é a de que o motoboy não estava armado. O promotor, sim, e reagiu com força desproporcional (atente para "tiros", no plural). Não deixo de entender o lado dele, mas acho que isso é bem diferente de "querer transformar a vítima em bandido". O promotor matou uma pessoa.
quando se atira 10 vezes em um corpo, não é só pra se defender não, é pra matar mesmo.
Nesse ponto eu quase sucumbo à tentação de culpar os filmes, animes ou RPG por uma mentalidade tão violenta e contrária à vida.

Eu no final acho que concordo com o Lune. O pessoal acha que na vida real é que nem em filme de zumbi, que você atira e o filho da puta fica em pé, se mete 1,2,3,4,5,1000 tiros e o maldito continua em pé e no final ainda te come.
Dica, se tu pode descarregar a arma antes de o cara ter tempo de sacar a hipotética arma, tu poderia simplesmente apontá-la e mandar o marginal embora, ou prendê-lo mesmo, como seria de esperar de um promotor.
Oda Nobunaga escreveu:Eu no final acho que concordo com o Lune. O pessoal acha que na vida real é que nem em filme de zumbi, que você atira e o filho da puta fica em pé, se mete 1,2,3,4,5,1000 tiros e o maldito continua em pé e no final ainda te come.
Parabéns por perder o ponto de todo mundo e falar algo que ninguem em nenhum momento afirmou.
Qual será seu proximo passo na conquista do pais dos espantalhos?

kimble escreveu:Dica, se tu pode descarregar a arma antes de o cara ter tempo de sacar a hipotética arma, tu poderia simplesmente apontá-la e mandar o marginal embora, ou prendê-lo mesmo, como seria de esperar de um promotor.
Porque? O promotor não é encarregado de prender bandido. Ele não tem treinamento para prender pessoas usando de força. Ele reagiu como qualquer cidadão armado numa situação onde se sentiu ameaçado por alguém que afirmou ter uma arma (mesmo que fosse mentira) poderia agir. Questionar isso é bobagem. Eu sou a favor do desarmamento, mas se foi votado que o cidadão comum pode portar armas, é bobagem esperar que as pessoas vão automaticamente aprender a atirar em pontos não vitais em condições desfavoráveis, esperar que os outros saquem antes de disparar ou começar a esperar que consigam prender bandidos só porque portam uma arma. Quem acredita nessas coisas está vendo filme de faroeste demais.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes