Moderador: Moderadores
Não diretamente. Alguns tem conteúdos e até temáticas adultas, mas não deixam as características infantilóides-sexualizadas-esteriotipadas de lado. De CdZ a Elfen Lied, até qualquer hentai.
Ué, mas quando se nomina "Otaku" já não é implícito que é uma destas que exageram na dose?
Ban?
Poderia mostrar exemplos? Porque parece que você está tirando fatos do seu traseiro, com todo o respeito. CdZ sempre foi para um publico de 12 anos por ai e Elfen Lied é burusera com sangue.
Exatamente.
Ué, então vc estava me criticando pq se ambos estávamos falando de Otakus?
Animes são uma operação de acefalia animada. Até He-Man tem mais expressividade, honestidade e criatividade do que a maioria dos animes.
Yuyu Hakusho
Sua linha de raciocinio consiste em ignorar o fato que "anime" ou "manga" não são um estilo. É apenas revistas e desenhos feitos em uma maldita ilha.
Anime e manga são estilos sim
Todas as influências de uma cultura se refletem nos quadrinhos e animações produzidos lá.
O mesmo se aplica a quadrinhos italianos, animações francesas, ou mesmo os comics americanos, claro... a única diferença é que nem todos esses estilos têm um nome próprio que os caracterize.
Prove e eu irei me calar.
Por que não chamamos as HQs da Inglaterra um nome engraçado também? Pois eu vejo influencias americaloides nas HQs americanas e influencias "brasiloides" nas HQs daqui também.
Pois temos a ideia de que desenhos e revistas em quadrinho são para crianças. E para nós é. Mas nossa cultura esta mudando...Nem que só um pouco. Eles estão cada vez mais se tornando uma forma válida de arte.
O público pra qual a produção é voltada não interfere ao definir se são estilos ou não.
O que faz com que sejam estilos é o fato de terem características próprias, que são comuns à produção do lugar, e diferem do que é produzido do resto do mundo. Se você não acha que isso é um estilo, precisa rever suas definições.
Eu não entendo, mesmo, por quê essa insistência em dizer que mangá e anime não são estilos dentro de um todo maior que engloba "quadrinhos" e "animações", e que por sua vez eles contém estilos menores dentro de si (ecchi, seinen, yaoi...).
Então por essa lógica, todas as revistas que seguirem a cultura de seu lugar proprio merecem um nome e genero diferente? Pois é isso que eu vejo acontecendo e acho...Estranho. Mas eu aceito nesses termos seu argumento.
Viu, não é dificil provar seu ponto quando você baseia ele em fatos e argumentos.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes