Otakus! Assista o curta que satiriza os fãs de animes.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Yugoloth em 27 Dez 2007, 10:32

Sampaio BAKA!
Yugoloth

Mensagempor Sampaio em 27 Dez 2007, 13:12

Gostaria de saber o que é "BAKA"... :aham:
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Corvo da Tempestade em 27 Dez 2007, 13:32

"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sampaio em 27 Dez 2007, 14:07

Bem esclarecedor. Valeu Corvo.

Sampaio

Mensagempor Shadow Fighter em 27 Dez 2007, 15:31

Ban?
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 16:08

Não diretamente. Alguns tem conteúdos e até temáticas adultas, mas não deixam as características infantilóides-sexualizadas-esteriotipadas de lado. De CdZ a Elfen Lied, até qualquer hentai.

:aham: Poderia mostrar exemplos? Porque parece que você está tirando fatos do seu traseiro, com todo o respeito. CdZ sempre foi para um publico de 12 anos por ai e Elfen Lied é burusera com sangue.

Ué, mas quando se nomina "Otaku" já não é implícito que é uma destas que exageram na dose?

Exatamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sampaio em 27 Dez 2007, 16:52

Ban?

Não não. Eu não ligo. Mas para cumprir as regras, um warning é cabível.

Poderia mostrar exemplos? Porque parece que você está tirando fatos do seu traseiro, com todo o respeito. CdZ sempre foi para um publico de 12 anos por ai e Elfen Lied é burusera com sangue.

Posso usar como exemplo qualquer um que vc queira que eu demonstre isso. Se é para sair falando coloquemos:

Love Hina: Usa e abusa da velha e cliché erotização-pedofílica dos personagens de modo que, mesmo os que são adultos, adqurem traços e comportamentos infantis (e corpos). Narusegawa faz o velho papel da menina-macho, que intimida o nerd mas é apaixonada por ele etc... Nas lutas eles são arremessados por distâncias enormes, quebram coisas, etc. O MESMO se aplica a, por exemplo, Evangelion.

Na verdade acho que até podemos categorizar os animes em fórmulas nas quais os membros de cada classe serão absolutamente iguais:

Animes "O Nerd": Giram em volta de um rapaz inseguro, um loser que se apaixona por alguem, tem dificuldade de mostrar, se embaraça diante das mulheres mas a mulher que ele apaixona (ou uma amiga próxima que vai acabar sendo o amor) é secretamente tb apaixonadas por ele. Nesta categoria se encaixam alguns como Love Hina e Video Girl.

Animes "O Escolhido": Tratam de cara que é o foda em alguma coisa ou descobre que está destinado a ser. Ele percorre o caminho fazendo e enfrentando inimigos, só aumentando seu poder. Ocasionalmente perde seu poder ou desiste de tudo, mas acaba voltando. Nestes se encaixam exemplos como Dragonball, Blade, Samurai X, Yuyu Hakusho, etc.

Animes "O Escolhido Nerd": Combina os dois acima, como opr exemplo Evangelion.

Enfim, depois penso em mais.

Animes são uma operação de acefalia animada. Até He-Man tem mais expressividade, honestidade e criatividade do que a maioria dos animes.

Exatamente.

Ué, então vc estava me criticando pq se ambos estávamos falando de Otakus?

Sampaio

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 17:17

Ué, então vc estava me criticando pq se ambos estávamos falando de Otakus?

Estava apenas deixando claro.

Animes são uma operação de acefalia animada. Até He-Man tem mais expressividade, honestidade e criatividade do que a maioria dos animes.

Mas é claro que você pensa assim. Todos os exemplos que você usou ou são sexuais, voltados para feticheiros de plantão ou para crianças de 12 anos.

Eu posso citar HQs e desenhos para essa idade também. Sua linha de raciocinio consiste em ignorar o fato que "anime" ou "manga" não são um estilo. É apenas revistas e desenhos feitos em uma maldita ilha. A única diferença é que lá é mais barato fazerem series animadas do que com atores, e por isso existem animações voltadas para adultos lá.

Isso ocorre em outros paises mas é mais raro. O meu exemplo é o desenho americano The Maxx. Você pode ver aquilo como apenas algo infantiloide, mas dai você estaria perdendo boa parte da graça.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Dez 2007, 17:24

Yuyu Hakusho

...mas o Yusuke não PERDEU as lutas FINAIS contra Sensui e Youmi?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Dez 2007, 17:31

Sua linha de raciocinio consiste em ignorar o fato que "anime" ou "manga" não são um estilo. É apenas revistas e desenhos feitos em uma maldita ilha.

Oda, se você repetir isso 1000 vezes, eu vou estar lá pra puxar a sua orelha a cada vez. :roll:

Anime e manga são estilos sim, não é apenas uma questão geográfica. Todas as influências de uma cultura se refletem nos quadrinhos e animações produzidos lá. O mesmo se aplica a quadrinhos italianos, animações francesas, ou mesmo os comics americanos, claro... a única diferença é que nem todos esses estilos têm um nome próprio que os caracterize.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 17:35

Anime e manga são estilos sim

Prove e eu irei me calar. :aham:
Todas as influências de uma cultura se refletem nos quadrinhos e animações produzidos lá.

Por que não chamamos as HQs da Inglaterra um nome engraçado também? Pois eu vejo influencias americaloides nas HQs americanas e influencias "brasiloides" nas HQs daqui também.

O mesmo se aplica a quadrinhos italianos, animações francesas, ou mesmo os comics americanos, claro... a única diferença é que nem todos esses estilos têm um nome próprio que os caracterize.

Pois temos a ideia de que desenhos e revistas em quadrinho são para crianças. E para nós é. Mas nossa cultura esta mudando...Nem que só um pouco. Eles estão cada vez mais se tornando uma forma válida de arte.
AKImeru

Mensagempor Allefcapt em 27 Dez 2007, 17:37

Olá a todos,

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA
O curta é quase perfeito.

O pior cego, é aquele que não quer ver.
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

:rolando:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Dez 2007, 17:46

Prove e eu irei me calar.

Já te expliquei uma penca de vezes, mas enfim...

O que faz com que sejam estilos é o fato de terem características próprias, que são comuns à produção do lugar, e diferem do que é produzido do resto do mundo. Se você não acha que isso é um estilo, precisa rever suas definições.

Eu não entendo, mesmo, por quê essa insistência em dizer que mangá e anime não são estilos dentro de um todo maior que engloba "quadrinhos" e "animações", e que por sua vez eles contém estilos menores dentro de si (ecchi, seinen, yaoi...).

Por que não chamamos as HQs da Inglaterra um nome engraçado também? Pois eu vejo influencias americaloides nas HQs americanas e influencias "brasiloides" nas HQs daqui também.

Provavelmente porque a produção e a visibilidade dessas produções não são tão grandes quanto as das contrapartes americanas e japonesas.

A linguagem funciona assim, na base da demanda. Todas as linguagens funcionam assim. Em todos os assuntos.

Por quê nós não temos meia dúzia de termos diferentes pra tipos de nevascas, enquanto tribos esquimós têm? Porque não precisamos desses termos. Se fosse relevante o bastante, teríamos.

Pois temos a ideia de que desenhos e revistas em quadrinho são para crianças. E para nós é. Mas nossa cultura esta mudando...Nem que só um pouco. Eles estão cada vez mais se tornando uma forma válida de arte.

Non sequitur.

O público pra qual a produção é voltada não interfere ao definir se são estilos ou não.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 17:54

O público pra qual a produção é voltada não interfere ao definir se são estilos ou não.

Não estava tentando provar nada com aquilo, apenas deixando claro que a nossa percepção dessas produções está mudando. Era mais para o Sampaio do que para você.

Já te expliquei uma penca de vezes, mas enfim...

O que faz com que sejam estilos é o fato de terem características próprias, que são comuns à produção do lugar, e diferem do que é produzido do resto do mundo. Se você não acha que isso é um estilo, precisa rever suas definições.

Eu não entendo, mesmo, por quê essa insistência em dizer que mangá e anime não são estilos dentro de um todo maior que engloba "quadrinhos" e "animações", e que por sua vez eles contém estilos menores dentro de si (ecchi, seinen, yaoi...).

Então por essa lógica, todas as revistas que seguirem a cultura de seu lugar proprio merecem um nome e genero diferente? Pois é isso que eu vejo acontecendo e acho...Estranho. Mas eu aceito nesses termos seu argumento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu, não é dificil provar seu ponto quando você baseia ele em fatos e argumentos.
AKImeru

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Dez 2007, 18:06

Então por essa lógica, todas as revistas que seguirem a cultura de seu lugar proprio merecem um nome e genero diferente? Pois é isso que eu vejo acontecendo e acho...Estranho. Mas eu aceito nesses termos seu argumento.

Como eu expliquei ali em cima, essa parte de "merecer um nome diferente" depende apenas de quanta exposição e relevância tem a produção daquela região. E não é algo que alguém decide, simplesmente acontece naturalmente.

A classificação em gêneros acontece de forma semelhante.

Viu, não é dificil provar seu ponto quando você baseia ele em fatos e argumentos.

O problema é que eu lembro claramente de já ter explicado exatamente o mesmo ponto pra você pelo menos duas vezes antes, mas depois de um tempo você sempre volta e diz a mesma coisa como se nada tivesse acontecido... então, perdoe meu pessimismo. :linguinha:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic