Agora, quanto a ver Bastard como anime sério... eu sei que ele não quer ser sério, mas não consegui ver graça nenhuma. Nenhuma. Eu só vi um plot e uma arte horrível, e nenhum humor de qualidade(já vi piores mais aceitáveis) que justifiquem a intenção do anime. Anime de humor e cheio de clichés que eu vi e que atingiu seu objetivo (na minha opnião) foi Photon. Bastard para mim está muito, muito longe disso.
Bastard é bom, mas Photon é o ápice, cara.
Ah, adoro mechs, mas quase todos os animes do gênero são ruins, eu só vejo por causa dos robôs e das lutas e... de todos, o único que eu não vejo graça nenhuma são os gundam. São os mechs menos inventivos da história dos animes. Anime de mechs eu prefiro Evangelion, Samurai 7, Eureka 7 parece bom, até gun X sword e Cybaster vai. Mas gundam não.
Turn A Gundam, Z Gundam ou Gundam X. Veja e se surpreenda, são as melhores séries em termos de realismo e "não-emísses". Irônicamente são as minhas favoritas de toda franquia Gundam.
Evangelion só se salva com "algumas lutas legais", sendo a melhor na minha opinião a dos anjos sincronizados que foi derrotado com o poder da música clássica aliado ao dance dance revolution (ou genérico, quem viu sabe...). Eureka 7 é bom até os eps finais, quando a personalidade dos personagens principais é substituido por um backup anulando qualquer desenvolvimento até o ponto.
Agora, Cybaster é um caso a parte. Aquilo é anime mas não é o "Cybuster". Ele LEMBRA o CONCEITO do Cybuster original dos jogos e outras histórias mas dá uma porrada na cara das pessoas que conhecem a história e tem uma expectativa. Mas putamerda, tem a música de abertura suprema (foi a que abriu o show do Anime Friends desse ano, eu e mais meia dúzia conheciamos...), e uma idéias muito foda.
Pena que seja tão pouco conhecido E ligeiramente parado. Mas as lutas de mecha são maneiras. O primeiro "Cy-Flash!" vem a mente como um momento assutador e foda, ao mesmo tempo.
Cara, eu assisti Berserk e estou lendo mangá. Não preciso dizer que, mesmo sendo em partes cliché, eu ADORO Berserk. E acho que merecia filme live-action.
Pô, mas quem ia ser o Guts?!

Quanto a Black Lagoon... assistam! Ele não é conciso, se divide em episódio do dia e termina sem terminar (deve ter uma terceira temporada), e tem poucas partes chatas (confesso: o final no japão. Essa parte é um parto) mas o anime é F***! Muito bom, adorei, sempre quis ver um anime de ação meio cliffhanger que nem esse... Detalhe para os episódios dos irmãos gêmeos, da empregada Roberta, para o resgate do rock com o jipe e o episódio da hacker e das notas falsas(eu adorei ver a mulher dos corpos agindo, e aquela cambada de mercenários, sem falar no plano da freira, ).
Concordo.
Ah, e que tabela de meninihas fofinhas cuti-cuti de animes é aquela que o neversleep postou? Tipo, eu sei que são de diferentes séries e têm rounds mas... eu não entendi bulhugas daquela tabela, tipo os roundos ou quem ganhou.
Morra.

Inclusive me passou pela cabeça como seria legal um crossover com todas elas e o Gantz, vendo elas morrerem no primeiro episódio. Die meninas fofinhas de anime, DIE!!!

No, U! Veja Lucky Star e morra de overdose de fofura.
------
Alias, estou vendo Lucky Star (fofíce aguda e açucarada), Gurren Lagann ("Quem diabos você acha que eu sou?!"); recentemente eu vi Shin Getter Robo: The Last Day (no episódio final meio sistema solar caiu na luta), Kashimashi Girl Meets Girl (shoujo puro, açucarado e ligeiramente lésbico. adorei) e Kamen Rider Den-O (que é uma comédia descaradamente engraçada, com uns momentos muito legais).
Ou seja, veja Turn A Gundam, ou X, ou Z. Esses são os melhores. Digno de nota do X, que ele se passa num futuro PÓS-GUERRA apocaliptica, ao contrário dos outros...