É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor Fëanor em 27 Nov 2010, 19:48

Tá, e quem decidiu o que ele mereceu? Como? Por quê? Ou é algo simplesmente arbitrário, do tipo: você me incomoda, então você merece ser eliminado?

Não, é algo tipo: você faz parte de um negócio que mata centenas de pessoas por ano e destroi milhares de familias, então merece ser eliminado.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 27 Nov 2010, 20:07

Não, é algo tipo: você faz parte de um negócio que mata centenas de pessoas por ano e destroi milhares de familias, então merece ser eliminado.

Você está falando dos traficantes ou do Governo?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Youkai X em 27 Nov 2010, 20:16

Por enquanto dos traficantes. Depois se vê quanto ao Governo =P
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 27 Nov 2010, 22:41

Lumine Miyavi escreveu:
E cara... tiros na perna?! São tão letais quanto no resto do corpo. Gente, isso não é filme não. Atirar com balas normais é pra matar. Pegar alguma coisa "importante" de raspão pode ser morte, desfiguramento ou aleijamento permanente.

Sim, os músculos da coxa protegem uma das artérias de maior calibre do corpo humano, se furar ela, é morte quase certa
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor 3libras em 28 Nov 2010, 12:24

não vamos confundir as coisas:

1 - Os direitos humanos visam defender os direitos civis. de quem? dos seres humanos!!! Mas se o cara entra em confronto e leva bala, nunca que tu vai ver um defensor dos direitos humanos fazer algo.
O que as pessoas não entendem muitas vezes é que a policia entrar para "matar geral" deixa o bandido menos confiante para se entregar, logo ele busca fuga ou o combate. Você se entregaria para alguém que você sabe que vai te matar se te pegar?
E se entregar é o melhor para os bandidos, para os policiais e para as famílias dos envolvidos. Mas sempre tem o playboyzinho que fica jogando DoD e CS e acha que o mundo é entrar na favela e fazer 20/1

2 - Gilnei, é o início de um fim, mas ali é o quartel-general do CV, ainda tem outras facções e milícias espalhadas pelo rio. Rocinha, Mangueira entre outras favelas são fortalezas tão grandes quanto o complexo alemão/vila cruzeiro.

aqui no rio as coisas são mais ou menos assim, temos 3 grandes facções:
CV - Mais tradicional, controla muitos morros. é a mais "odiada" pela polícia e é a que é mais violenta contra inimigos e outros policiais.
TC - Dominam poucas comunidades mas são extremamente bem armados. sua principal favela é a parada de lucas; está um declínio histórico
ADA - Essa é tensa, por que surgiu criada por policiais "da banda podre" que se aliaram a dissidentes do CV. ela arrega a polícia. pode ter certeza, que vai demorar muito tempo para baterem de frente com a ADA.

Milícias - são muito mais organizadas e dominam regiões do asfalto também. raramente tem ação de PM contra eles, normalmente quem age é a civil através do setor de inteligência
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Elven Paladin em 28 Nov 2010, 13:04

1 - Os direitos humanos visam defender os direitos civis. de quem? dos seres humanos!!! Mas se o cara entra em confronto e leva bala, nunca que tu vai ver um defensor dos direitos humanos fazer algo.

Oh, infelizmente devido a atenção desmedida dada por algumas ONGs a criminosos cujo adjetivo mais adequado seria "desumanos" (Caso João Hélio), a histórica intervenção de outras para evitar a supressão de rebeliões em prisões (onde a rebelião geralmente é uma desculpa para um mini-pogrom feito por uma facção contra outra) e culminando com o caso onde um membro da ONG Tortura Nunca Mais cobriu o caixão do sequestrador Leonardo Pareja com a bandeira da pátria e dizendo que tal homem era "a voz dos encarcerados".

Por mais entusiasta que eu seja dessa causa, é difícil não notar que é de certa forma justificável que muita gente se emputeça com os defensores dos direitos humanos: Eles tem feito tudo de possível para serem vistos como idiotas defensores de criminosos. O que me deprime, já que a maioria (silenciosa) dos defensores dessa causa ficam ruborizados com tais atos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor 3libras em 28 Nov 2010, 17:12

Elven Paladin escreveu:

Oh, infelizmente devido a atenção desmedida dada por algumas ONGs a criminosos cujo adjetivo mais adequado seria "desumanos" (Caso João Hélio), a histórica intervenção de outras para evitar a supressão de rebeliões em prisões (onde a rebelião geralmente é uma desculpa para um mini-pogrom feito por uma facção contra outra) e culminando com o caso onde um membro da ONG Tortura Nunca Mais cobriu o caixão do sequestrador Leonardo Pareja com a bandeira da pátria e dizendo que tal homem era "a voz dos encarcerados".

Por mais entusiasta que eu seja dessa causa, é difícil não notar que é de certa forma justificável que muita gente se emputeça com os defensores dos direitos humanos: Eles tem feito tudo de possível para serem vistos como idiotas defensores de criminosos. O que me deprime, já que a maioria (silenciosa) dos defensores dessa causa ficam ruborizados com tais atos.

o problema é que nesses casos é onde mais claramente há o desrespeito aos direitos civis.

as pessoas reclamam que as ongs protegem os bandidos. mas o estado nega os direitos civis exatamente destes bandidos. mas há ongs de direitos humanos envolvidos em problemas hospitalares, educação solidária etc etc.
se formos olhar países onde há menos criminalidade são os lugares onde estes direitos são mais respeitados.
3libras

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2010, 21:41

Imagem

Cortesia da conversa com a Myako, hoje a tarde.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2010, 21:42

JËNIO, Phil! Eu ri aqui!

Mas isso é verdade: como estão as prisões? Invadir, tanque de guerra, Globo no morro, legal, mas quantos já prenderam?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 28 Nov 2010, 21:53

Se o Estado não seguir as leis, quem vai seguir??
Assassinato é crime.

Quando um policial toma uma chuva de balas é logico que ele vai revidar, afinal ele quer viver, mas entrar e simplesmente sair matando pq traficante merece morrer?? Pelo amor de Deus ne?

Policia deve sim tentar matar o menos possível.

E nisso a operação tem sido bem feita.
Imagem
Batousa

Mensagempor kira_shaolin em 28 Nov 2010, 22:43

Batousai escreveu:Se o Estado não seguir as leis, quem vai seguir??
Assassinato é crime.

Quando um policial toma uma chuva de balas é logico que ele vai revidar, afinal ele quer viver, mas entrar e simplesmente sair matando pq traficante merece morrer?? Pelo amor de Deus ne?

Eu sei que sou muito imaturo, e nem devia opinar pra não levar coice por falar o que não sei, mas eu acredito que é melhor matar um traficante do que deixar ele matar 5 pessoas. Matando traficantes você está de certa forma impedindo que ele mate pessoas supostamente "certas".
Claro que todos tem chance de redenção... mas... ah, sei lá, é complicado. Eu não ia querer ser assaltado/morto por causa do tráfico de drogas, então para mim, sem traficantes o mundo seria mais bonito. (?)
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
kira_shaolin

Mensagempor 3libras em 29 Nov 2010, 01:31

kira_shaolin escreveu:
Batousai escreveu:Se o Estado não seguir as leis, quem vai seguir??
Assassinato é crime.

Eu sei que sou muito imaturo, e nem devia opinar pra não levar coice por falar o que não sei, mas eu acredito que é melhor matar um traficante do que deixar ele matar 5 pessoas. Matando traficantes você está de certa forma impedindo que ele mate pessoas supostamente "certas".
Claro que todos tem chance de redenção... mas... ah, sei lá, é complicado. Eu não ia querer ser assaltado/morto por causa do tráfico de drogas, então para mim, sem traficantes o mundo seria mais bonito. (?)

Você está sendo apenas simplista.

1 - traficantes vendem drogas. quem matam as pessoas são assassinos. alguns traficantes são assassinos também e para a surpresa da maioria das pessoas eles são a imensa minoria destes. e mesmo quando matam, muitas das vezes eles matam outros traficantes/assassinos/bandidos etc.
De qualquer forma o dever de julgar e condenar não é do policial.

2 - o tráfico existe pois existe público consumidor. drogas tem boa aceitação da sociedade e tem um número de usuários imenso. especialmente a maconha. então o Brasil assim como a maioria dos países que lidam com o problema do tráfico armado tem em si um problema que eles mesmo criaram: proibiram o uso de uma substância de amplo uso popular.
3libras

Mensagempor Batousa em 29 Nov 2010, 08:03

Madrüga escreveu:JËNIO, Phil! Eu ri aqui!

Mas isso é verdade: como estão as prisões? Invadir, tanque de guerra, Globo no morro, legal, mas quantos já prenderam?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio- ... iados.html

estes são os numeros de acorod com a globo 88 presos desde o inicio na vila Cruzeiro.

O mais importante é que ta apreendendo um numero monstruoso de armas.

Agora tem que destruir todas, se não volta tudo pras ruas.
Imagem
Batousa

Mensagempor joao-aragorn em 29 Nov 2010, 08:41

Vale notar que, no que tange a prender os "criminosos" em questão, precisamso urgente de reformas no sistema prisional. Não sei como é exatamente a situação aí no rio, mas aqui a coisa é feia.
joao-aragorn

Mensagempor Batousa em 29 Nov 2010, 09:12

NO país a coisa é feia

Editado: Agora que o alemão e o cruzeiro estão tomados, o governo do Rio poderia entrar pesado com um projeto de urbanização la ein? pega uma verba do PAC pra isso. Contruir casas ou apartamentos, ruas largas, algo bem planejado, isso ajudaria e muito a manter a segurança de região.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic