Locke Winchester escreveu:Se fosse pra usar o sistema de cotas - o que não me agrada - que fossem feitas cotas para alunos de baixa renda.
Se a idéia é manter cotas para pessoas menos favorecidas, talvez essa seja a sugestão mais justa.
Dahak Out
Moderador: Moderadores
Locke Winchester escreveu:Se fosse pra usar o sistema de cotas - o que não me agrada - que fossem feitas cotas para alunos de baixa renda.

Racismo não é discriminação de pobres. racismo existe. e influi na distribuição da renda. por que teima em ignorar isto?
Não é a mesma coisa que "por ser branco, você não pode entrar", e sim "como você teve mais facilidades na vida, agora vai ter mais concorrência para entrar". são duas coisas bem diferentes.
qualificação profissional influi, mas seja honesto: quais as chances de um recem formado branco e um recém formado negro obterem um emprego? com o aumento da mão de obra negra, maiores as chances de ingresso destes no mercado.
Então se decida: vai lutar pela melhoria do ensino básco ou vai lutar simplesmente pelo fim das cotas? se deseja o primeiro de verdade, não tem nem porque criticar as cotas, que além de servir como uma medida compensatória, leva a sociedade a questionar a qualidade de ensino. eis aí mais um ponto positivo das cotas, obrigado por trazê-lo à tona!]/quote]
Você não entende né?
Enquanto houver as cotas, todos vão achar que essa é a solução pro problema e não vao fazer nada.Cotas para negros beneficiam, neste grupo, uma maioria pobre.
Que foi a mesma coisa que eu falei:Você usa a lógica: mais negros pobres que brancos pobres + cotas para negros = cotas para a maioria pobre.
E você negou. Decida-se.Se a idéia é manter cotas para pessoas menos favorecidas, talvez essa seja a sugestão mais justa.

skar escreveu:Várias vezes. E já ouvi gente dos laboratórios da UFRJ recusando alunos negros pq existia a chance deles serem cotistas.
skar escreveu:O vestibular já é assim, só q os negros passam sem concorrência nenhuma. Esse é o meu ponto.
skar escreveu:Mas tbm aqueles tem todos os meios pra conseguir uma vaga msm com a concorrência.
skar escreveu:Pq? se esse sistema é pra inclusão das classes mais pobres, pq deveriamos dar uma vantagem a só uma parcela das pessoas pobres????
skar escreveu:Uma mão de obra q tem uma qualificação duvidosa, sinceramente acho q o negro sem cotas tinha mais chances dos q os formados hj em dia.
skar escreveu:Defendo a valorização do ensino fundamental. E acho q eu tenho todos os motivos pra criticar as cotas, criam desigualdade e favorecem uma parcela da população em detrimento de outras.
skar escreveu:Critico uma politica q só aumenta a desigualdade e é inconstitucional.
feanor escreveu:Entã o problema é na distribuição de renda e não na faculdade, porque teima em ignorar isso
feanor escreveu:Um setor não tem de ficar consertando outro, é melhor consertar o proprio setor.
feanor escreveu:Não não é, é assim: "como voce é branco, e independente de vir de uma familia pobre e não ter tido as chaces que os mais ricos tiveram, vai ter mais concorrencia que as mesmas pessoas negras com a sua mesma situação."
feanor escreveu:Cotas para faculdade não consertam isso.
feanor escreveu:Enquanto houver as cotas, todos vão achar que essa é a solução pro problema e não vao fazer nada.
feanor escreveu:Que foi a mesma coisa que eu falei: (...) E você negou. Decida-se.
feanor escreveu:É o que todo munda está dizendo, mas, por algum motivo, o FreeSample acha que negros merecem mais que os brancos.
skar escreveu:Cara não é só branco q vai pra escola particular.
skar escreveu:Pq isso vai contra o art. 5 da nossa constituição. Sabe aquela parte q todos somos iguais perante a lei.
skar escreveu:Na verdade é uma questão de lógica friça. Alunos q não possuem conhecimento básico como vão conseguir concluir o curso me explica como isso pode ser bom pra alguêm. Essa é uma das maiores reclamações q eu escuto por parte de colegas meus da UERJ é q os cotistas ão conseguem acompanhar as aulas em sua maioria.
skar escreveu:Não acho pq se fosse pra colocar essas pessoas no mercado de trabalho eles dariam uma educação de base e não joga-los no curso de graduação sem preparo.
skar escreveu:E o pior muita gente q é racista vai falar q essa medida é pq o negro não possui capacidade e por isso precisa ser ajudado ele é um pobre ser incapaz de se superar. Duvido q muitas pessoas já não falem isso. (...) Não, cara acorda pessoas estão ficando revoltadas com o sistema de cotas e não é com o governo q elas vão ficar irritadas e sim com os "negros q roubam vagas". Se isso não piora a situação não faço idéia do q irá piorar.
skar escreveu:Cara um estudo contra as cotas nesse páis? Msm q façam vai ser jogado de lado.

A veja e aglobo são contra as cotas, então sou a favor.
FreeSample escreveu:Pablo3 escreveu:Isso não é estranho?
Se você sofresse discriminação e tivesse piores condições que um aluno de escola particular, esta seria uma medida compensatória e, portanto, não, não seria estranho.
FreeSample escreveu:skar escreveu:Pq isso vai contra o art. 5 da nossa constituição. Sabe aquela parte q todos somos iguais perante a lei.
Veja, garante-se o direito à igualdade,e as cotas vem justamente para afirmar e garantir isto. você pode citar o "sem distinção de qualquer natureza", mas as cotas vem para compensar e buscar corrigir uma distinção que já ocorre na sociedade. E não podemos esquecer que cotas não são e nem devem se tornar permanentes.

Existe uma diferença entre vestibular com cotas e sem cotas. então não há como ele "já ser assim".
Aqueles quem, cara pálida? negros em geral ou o negro pobre?
Ignora que essa parcela sofre mais discriminação?
Mais uma vez, aguardo estudos e pesquisas que mostrem uma relação entre nota no vestibular e performance acadêmico-profissional.
Não criam desigualdades, as compensam! se esqueceu que racismo existe?
Não aumenta a desigualdade, a diminui. Racismo existe, cara. Além do mais, pode citar o(s) artigos(s) quem mostram que essa medida é inconstitucional?
Fato este que não torna o paliativo de "um setor consertar outro" menos válido.
"...no entanto, você não sofreu a mesma discriminação que os negros, fato este que torna a política justa devido ao seu caráter compensatório".
Mas ao menos são um passo para resolver.
Dado o nosso contexto social, sim. Se realmente o branco e o negro partissem do mesmo ponto e tivessem os mesmos obstáculos, cotas raciais seriam absurdas. no entanto esse não é o caso! e quando vc fala em merecer, eu acredito que vc esteja falando de medidas compensatórias, que fique bem claro
A veja e aglobo são contra as cotas, então sou a favor.
Veja, garante-se o direito à igualdade,e as cotas vem justamente para afirmar e garantir isto. você pode citar o "sem distinção de qualquer natureza", mas as cotas vem para compensar e buscar corrigir uma distinção que já ocorre na sociedade. E não podemos esquecer que cotas não são e nem devem se tornar permanentes.
Acredito que te respondi no outro tópico, mas o problema aí não são seriam as cotas, e sim a implantação delas. na UnB, por exemplo, há um acompanhamento dos cotistas.
Não é contra as cotas, pode englobar até vestibulandos padrão.
Aqueles que buscariam abafar um estudo desses (que pode ser bem útil ao sistema de cotas, mostrando rumos e alternativas a este) provavelmente são aqueles extremistas citados pelo skinwalker. E até eu (o pró-negritude oficial da Spell) sou contra esses caras.
Eu disse q o vestibular já é a concorrência pra melhores vagas.
Os negros q não são pobres e q tem capacidade suficiente pra prestar o vestibular
E por sofrer discriminação eles merecem receber cotas nas faculdades? Então os homosexuais merecem o restos das vagas. E isso não acontece.
E mais uma vez eu falo não vamos ver oq dá colocar gente despreparada pra graduação.
Cara o racismo não te impede de estudar. Não te impede de trabalhar. Não é por essa razão q o governo deve prejudicar outras pessoas.
Claro q não. Só vão vão ter negros q tem diploma mas ninguêm vai querer emprega-los pq duvidam da sua capacidade.
Sim o torna. Um setor não pode se responsabilizar pelos erros dos outros.
os homosexuais tbm e não recebem cotas.
Mas isso não muda q existem muitos branco e pobres q já saem sendo prejudicados desde do inicio pq os negros pobres levam uma vantagem sobre eles.

Observe os dados da UFSC novamente. Preste atenção nos índices dos melhores candidatos. Muitos desses índices dariam vaga caso o candidato competisse em condições normais!
o que esse negro tem de diferente do outro que veio do mesmo meio social, mas acabou com um índice muito inferior? Dedicação.
existe diferença de tratamento entre o negro e o branco dentro de uma escola pública?
Os dois vivem nas mesmas condições sociais, então por que o negro merece cotas e o branco de escola pública não?
que nem uma certa CPMF que iria cair no 1º ano de um certo governo e no entanto quase que virou imposto obrigatório?
Então não se coloca uma diferença entre duas pessoas baseada na sua cor de pele?
Calma ai! Quer dizer q além deles entrarem na faculdade sem preparo, o govero deve fazer cursos pra eles poderem acompanhar
Tipo o governo tem q colocar cotas pra deputados, funcionários publicos tbm pra garantirem q negros, q possuem total capacidade de fazer qualquer coisa, tenham direito a emprego garantido. Caramba sorte q eu quero sair desse pais.
Cara msm assim esses estudos não chegaram nas nossas mãos. Pq esses extremistas estão no governo criando essas leis racistas.
- afirmando que somente uma parcela pequena dos negros tem condições de competir de igual para igual com os brancos num vestibular sem cotas -Que convenhamos, são infelizmente uma minoria bem mínima, com perdão da redundância.
Gente despreparada não passa nas matérias. não existe matérias mais fáceis para quem passa pelas cotas. e você está generalizando: por acaso serão TODOS os cotistas despreparados?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes