SPOILER: EXIBIR
Não me lembro da última vez que um álbum nacional mexeu tanto comigo. Gostei muito de cada uma das músicas; esse disco me foi a prova de que não apenas há música nacional equivalente à internacional, mas também há coisa melhor. Porque é muito melhor que muita coisa que ouvi de muito artista por aí, será difícil superar o trabalho desses caras.
Eles fazem um chamado Rock Rural. A primeira vez que ouvi o termo foi com eles, mas dá pra sentir bem o que eles quiseram dizer com isso. Você sente o clima interiorano neles.
Recomendo todas as músicas, mas não deixem de ouvir Mestre Jonas. Por ela o disco me foi apresentado, e apesar de ser meio diferente das outras faixas, me valeu demais tudo. Só a entrada da música já me ganhou.
Um disco que ouvi recentemente, poucas vezes ainda, mas foi amor à primeira vista, foi o álbum Esperanza, de Esperanza Spalding.
SPOILER: EXIBIR
Simplesmente maravilhosa. Genial. Se eu for falar o que achei, vou rasgar muita seda por aqui. Não tem como falar mal da música dela. E ela ainda canta, além de em inglês, em espanhol e em português, sem ter aquele sotaque estaunidense insuportável.
Ela, por si só, é um modelo. Com três anos de baixo já dava aulas em Berklee, a dita maior escola de música particular do mundo, e foi descrita recentemente pelo apresentador David Letterman como “the coolest person we’ve ever had on the show”.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.