Vegetarianismo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vegetarianismo

Mensagempor FreeSample em 13 Nov 2007, 15:03

Bom, por aí tem aqueles pacotes de proteína de soja? compra um pacote daqueles pedaços grandes, deixa amolecer em água fervida com caldo da sua preferência (sim, os cubinhos), aí é só cozinhar com o creme de leite e las cositas más.

O bom é que só fui descobrir as coisas boas da culinária ovolacto depois que voltei a ser onívoro, hehehe!

EDIT: aproveitando que o tópico tá indo prum lado bom, alguém sabe como fazer molho branco vegan? leite de soja serve?
FreeSample

Twitter: @loleite

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Nov 2007, 17:13

hum...
Tabule:
use trigo, pode ser aqueles de kibe
deixe por pelo menos 1hr (bom quando tah quente de 30 a 45 min) imerso na água
depois com agjuda de uma pano tire o excesso de água,
junte pepino, cebola e tomate bem picadinhos
misture, misture cheiro-verde picado à vontade
na hora de comer tempere só com sal, que já fica ótemo

dica: ´com alface picada também fica ótemo, mas deixe para por a alface apenas na hora de comer, se guardar na geladeira a alface fica com aquela cara estranha

e a sim: vc pode fazer uma quantidade grande e deixar na geladeira, pelo menos por aki agüenta por 3 dias na geladeira sem mudança de sabor
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Nov 2007, 17:49

Tem umas paradas que eu acho estranha, vegetariano que diz que n consome leite, mas come biscoito, bolo, etc.

Ou eles tão seguindo uma modinha ou n tem orientação adequada.
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Nov 2007, 17:54

boa parte dos vegetarianos que eu conheço não fazem A MENOR idéia do que é realmente uma dieta vegetariana
só ficam enchendo o saco mesmo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor 3libras em 13 Nov 2007, 20:43

o que eu acho mais engraçado são as pessoas que comem só carne branca, especialmente a de peixe que, dentre os animais consumidos normalmente pelo brasileiro, é o que morre de forma mais agonizante.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Nov 2007, 22:47

É pq peixe quando morre não grita, então a grande maioria acha que não demostrar sofrimento é o mesmo que não sofrer.
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor WillDice em 14 Nov 2007, 10:34

Kamus de Aquário escreveu:É pq peixe quando morre não grita, então a grande maioria acha que não demostrar sofrimento é o mesmo que não sofrer.

Rapaz, pra mim peixe nunca precisou gritar para mostrar que está sofrendo. Se debater no chão basta, sangrar pela boca e morrer sufocando não precisa de som para ser percebido.

(não estou discordando de você, estou mostrando o quanto as pessoas não enxergam nessa situação)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Nov 2007, 11:06

Mas é isso mesmo que vc disse, as pessoas não são sensiveis a esse tipo de coisa.

Agora só a título de curiosidade (não por ideologia) eu gostaria de passar um mês só com uma dieta vegetariana, dizem que possue alguns pratos muito gostosos, é sempre bom expandir seus horizontes gastronomicos. :victory:
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 14 Nov 2007, 11:43

Ah, existem restaurantes vegetarianos. Aqui em Franca tem um que é muito bom. Dependendo da sua cidade, deve ter, porque parece que a procura por comidas vegetarianas tem se intensificado.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 11:55

O único problema é que, pelo menos pela impressão que eu tenho, qualquer dieta mais saudável tende a ser bem mais cara.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Vegetarianismo

Mensagempor FreeSample em 14 Nov 2007, 13:26

"Saudável", com aspas mesmo, porque é necessário uma variedade maior (o que encarece) para suprir certas necessidades nutricionais.
FreeSample

Twitter: @loleite

Vegetarianismo

Mensagempor louc0 em 14 Nov 2007, 14:44

Pra mim frango é salada já. XD
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Vegetarianismo

Mensagempor Agnelo em 14 Nov 2007, 16:09

Tem restaurantes chineses vegan em Porto Alegre - estão virando modinha - o rango é ótimo, é buffet e tu tem suco natural liberado, por uns 7~8 pila, chegando à uns 9~10 nos fins de semana...

Sinceramente? Atualmente sai mais em conta e até mais gostoso que ir numa churrascaria
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Nov 2007, 16:12

E olha que carne sempre foi artigo de luxo.
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Lorde Seth em 16 Nov 2007, 13:10

''Para um homem cuja mente é livre, há algo ainda mais intolerável no sofrimento de animais do que no sofrimento de humanos. Porque ao menos para o último é admitido que sofrimento é vil, e que o homem que o causa é um criminoso. Mas milhares de animais são inutilmente abatidos todos os dias sem nenhuma sombra de remorso. Se algum homem tivesse de referir-se a isso, pensariam dele como um ridículo. E esse é o crime imperdoável. Clama vingança à toda raça humana. Se Deus existe e o tolera, clama vingança sobre Deus. Se não há justiça para o pobre e fraco, para as pobres criaturas que são oferecidas como sacrifício para a humanidade, então não há algo como bondade, algo como justiça''.

- Romaine Rolland, Jean Christophe

''Enquanto nós mesmos somos os cemitérios vivos de bestas assassinadas, como podemos esperar quaisquer condições ideais na Terra?''

- George Bernard Shaw

''Por centenas de milhares de anos
O guisado no caldeirão
Tem fermentado ódio e ressentimento
Que é difícil de parar
Se você deseja saber porque há desastres
De exércitos e guerra no mundo
Escute os choros desesperados
Que ecoam do abatedouro à meia-noite''

- Versos Chineses.

:ops:
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Lorde Seth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic