VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Jan 2008, 16:54

Só por que um animal não tem o mesmo valor que um ser humano não significa que você pode/deve trata-lo como um mero objeto e não ter nenhuma consideração por sua existência, acho que ninguem vai te criticar por matar um animal pra comer, mas matar o mesmo animal a em aos poucos é foda, o que um touro acha pior, morrer lutando e levando uam deseja na lanças nas costas ou com um tiro na cabeça?

Na verdade tante faz, morrer é uma bosta e touros não tem um código de honra de guerreiros se sentindo orgulhosos em lutar até a morte, mas certamente se pudessem escolher entre morrer de forma rápida ou de forma lenta escolheriam a primeira.
Kamus de Aquário

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 17:05

Montliard escreveu:Cak aquilo foi uma piada pra mostrar o quanto, na minha opinião, é sem sentido comparar um animal a um humano. Como eu disse em outro ponto no meu post, a mesma perplexidade, o mesmo pensamento de "que coisa idiota" que você teve ao ler aquilo, eu tenho ao ver uma foto de um humano no papel de um animal, desses grupos de "animal rights".

Ao invés de tentarmos citar as semelhanças entre homens e animais, que tal você nos citar as diferenças?
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 17:16

E nem me venha com inteligência porque isto é altamente questionável.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 17:27

Aowa!

Kamus:
Assim como NÃO EXISTE como provar que o touro prefere morrer com orgulho, também NÃO EXISTE como provar que ele prefere uma morte rápida a uma morte lenta! Ai que está o ponto da questão, vocês clamam o que o touro quer, agente responde do mesmo modo, o problema é que não tem como adivinhar já que ninguém fala a língua dos touros para tirar a limpo. Não tem como saber o que o touro pensa levando em conta pensamentos humanos.

Logo, tais argumentos são tão frágeis quanto os nossos em tal questão.

Montliard:
:rolando:
Dai acho que já chutou o balde, mas se bem que se for pensar, é mais ou menos isso que acaba acontecendo :P . Antes existir criadouros para alimentar a população do que matarem todos os animais em seus ambientes próprios e acabar com a existência deles.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 18:14

Montliard

Já que você pediu que eu argumentasse, coisa que você não fez, e agora que estou com tempo, aí vai:

Não consigo engolir essa idéia de que animais são iguais a seres humanos. Aquele touro de corte ou de tourada tem mais é que agradecer à humanidade, porque ele só veio a existir pelas necessidades dos humanos.

Se não consegue, o problema é seu. Seria muito mais conveniente nos dizer porquê você não consegue engolir. É por causa de religião ou por pensamentos prévios? O que te faz pensar que somos tão diferentes?

Por que o touro deveria agradecer? Na verdade, você está supervalorizando o existir, como se fosse um favor do ser humano para o touro, criá-lo para matá-lo em seguida. O touro na verdade existe muito antes de o capturarmos para darmos a ele o trato que damos, seja destinando-o ao abate ou à tourada. Fazendo uma leitura muito mais lógica que a sua, nós é que deveríamos agradecer aos animais por nos servirem de alimento.

Mania assustadora de igualar todos, se algum dia esse PETA, Greenpeace e etc conseguirem esses direitos de animais...logo aparece alguém querendo direitos das máquinas...dá até pra criar uma retórica já: "Com o desenvolvimento da inteligencia artificial e dos processadores e softwares mais sofisticados uma máquina já pode demonstrar as mesmas reações de uma forma de vida simples. Não escravize sua máquina, não a faça trabalhar mais de 8 horas por dia. *foto de uma LAN House com os pcs funcionando ao lado de foto de trabalhadores do sudeste asiático naquelas linhas de montagem, e a legenda: "É a mesma coisa."*

A diferença entre animais e máquinas é gritante. O primeiro não foi criado por nós a fim de nos satisfazer. O primeiro possui vida. O primeiro não é submisso aos nossos deveres e prazeres, pois isso não provém da hierarquia natural das espécies. Quer dizer que mesmo o homem sendo o predador geral, ele não possui o direito de zelar maldosamente pela vida dos outros animais. Para a relação entre as espécies ser equilibrada, uma não deve sobrepor-se à outra da forma como o homem vem fazendo às demais, apesar de eu não poder comprovar para você no momento como isso poderá comprometer o andamento do planeta.

Enfim, o seu exemplo foi RIDÍCULO e se não fosse a minha boa vontade no momento, eu não teria nem comentado.

Sim isso não faz o menor sentido. Você, ecologista, sentiu agora da mesma forma que eu me sinto quando você me diz que um animal se equivale a mim.

Ecologistas são melancias. Verdes por fora, mas vermelhos por dentro. E eu sou anti-comunismo e todos seus filhos.

Tá com o orgulho ferido? Não me culpe pela fraqueza nos argumentos de certos naturalistas. Essa espécie de argumentos existe nos dois lados.

E sobre o segundo parágrafo. Eu só posso te perguntar o que você quis dizer com isso, porque não vou argumentar contra uma coisa que não entendi e que pra mim não possui relação nenhuma.

Sem também apelar pra pena, fotos tentando equivaler o que não é equivalente, e parelelos impossíveis. Pena (no sentifo figurado) é coisa que alías, animal não tem.

Nunca falei de pena.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 18:30

O que te faz pensar que somos tão diferentes?

FURRY ALERT! XD
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 18:33

Sério, porque se vocÊ pensa que somos tão diferentes assim, gostaria que citasse as diferenças.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 18:38

Lanzi escreveu:Sério, porque se vocÊ pensa que somos tão diferentes assim, gostaria que citasse as diferenças.

Ele é um ser superior obviamente. Só você não percebe que saber fazer uma conta de 2+2=4 é um gigante sinal de superioridade!
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 18:55

A discussão é com o Montliard, não vou roubar o frag dele.

Mas francamente, vocês estariam pisando em terreno mais sólido se fossem pelo argumento do Kamus: "Só por que um animal não tem o mesmo valor que um ser humano não significa que você pode/deve trata-lo como um mero objeto e não ter nenhuma consideração por sua existência".
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 19:04

Eu poderia usar esse argumento, mas pra mim o animal TEM o mesmo valor que o ser humano.

Ademais, apesar d'eu não ter dito com essas palavras do Kamus, eu pensei que a linha de pensamento ficaria parecida. Se a galera não entender o que eu falei, então acabei superestimando o pessoal =/.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jan 2008, 19:36

Eu poderia usar esse argumento, mas pra mim o animal TEM o mesmo valor que o ser humano.

Como animal, você diz todos os seres do Reino Animalia,todos os Mamíferos, todos os seres vivos ou só os bonitinhos/fofinhos que aparecem nas propagandas do PETA?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 19:41

Sorcerer of Shadow escreveu:

Como animal, você diz todos os seres do Reino Animalia,todos os Mamíferos, todos os seres vivos ou só os bonitinhos/fofinhos que aparecem nas propagandas do PETA?

Opa ele falou animal, não ser vivo. Isso não inclui plantas, ou bactérias, ou cogumelos.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 19:46

Seu estilo é sofrível. Metade dos parágrafos que você escreveu são incompreensíveis. Você não está superestimando seus leitores, você está superestimando sua própria capacidade de expressar uma idéia.

Mas pelo visto voltamos ao argumento "valor do animal = valor do ser humano". Da última vez, você se esquivou do assunto e concluiu o post dizendo que sua posição era baseada em um "senso de vingança irracional", embora você não considerasse negativo só por ser irracional. Partindo da premissa que essa é uma discussão racional, eu pretendo retomar o assunto.

Por que, exatamente, a vida de um animal deve ter o mesmo valor que a de um ser humano?

Vamos assumir que isso seja verdade e constatar alguns dos absurdos:
1) Atropelar acidentalmente um bebê ou um filhote de cachorro seriam crimes de igual magnitude.
2) Se nós podemos matar animais indefesos para nos alimentar deles, certamente seria de se esperar que permitíssemos que animais matassem humanos indefesos para se alimentar de nós, assumindo que a vida de ambos tem o mesmo valor.
3) Deveríamos criar um sistema de saúde dos animais, e dedicar verbas iguais para o tratamento de doenças humanas e de outros animais.

É ridículo.

Agora, eu acho que entendo o que você quer dizer: que a vida de um animal deve ser respeitada. Concordo plenamente. Mas entre salvar um homem e salvar um animal, é um imperativo moral dar preferência ao primeiro. Na discussão sobre as touradas, você disse que isso pode mudar de acordo com a situação. Entretanto, agora você está afirmando que "o animal TEM o mesmo valor que o ser humano", categoricamente.

Gostaria de se explicar melhor?
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 19:47

Aowa!

Poxa.. eu estava pronto para argumentar contra os maltratos sofridos pelos cogumelos ao serem forçados a se tornarem chá e... esquece.

Lanzi:
Deu para entender sim. A questão que deixo para você é: você tem essa mesma postura em relação as touradas, com a pesca? Caso não... porque?

Sorcerer of Shadow:
:rolando:

Uma outra questão:
Alguém aqui é a favor de Zoológicos? E Safaris?

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 19:48

Sorcerer of Shadow escreveu:

Acho que isso inclui todos os animais mesmo. Seria bom se eu conseguisse equiparar também todos os reinos; fungos, plantas, e até vermes. Mas ainda não cheguei nesse nível.
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic