Moderador: Moderadores

Lanzi escreveu:O Gladius e o Dragão de Bronze levam a sério esse negócio de camisinha.

Então Smaug, eu acho que o problema tá do outro lado porque por exemplo, eu sou religioso, e nem eu e nem NINGUEM que conheço levou esse lance da camisinha a sério.
Mas isso smaug não é culpa da religião. Idiotas q influenciam as massas existem fora da religião.

Advogado de Regras escreveu:Você pode argumentar agora que isso se baseia em dados advindo de uma nação majoritariamente protestante, e não católica, mas eu sinceramente não vejo nenhuma restrição de extender tais dados para os Católicos, afinal, a fundamentação bíblica é similar, assim como a condenação à prática sexual ( e por conseguinte, a não recomendação ao uso de preservativos ).

Torneco escreveu:Nesse caso que eu acho que entra o papel da educação. Uma pessoa esclarecida, estudada, vai saber as consequências de adotar certos comportamentos impostos pelas suas religiões e compreender os problemas que algumas decisões podem trazer, como no caso acima mencionado.
Exceto que a cultura brasileira é COMPLETAMENTE diferente da americana e que o protestantismo, também, é muito mais conservador que o catolicismo.
Nesse caso que eu acho que entra o papel da educação. Uma pessoa esclarecida, estudada, vai saber as consequências de adotar certos comportamentos impostos pelas suas religiões e compreender os problemas que algumas decisões podem trazer, como no caso acima mencionado.

Advogado de Regras escreveu:
Eu não vou negar que há diferenças entre ambas culturas, mas ainda estamos lidando com algo que é um fator universal: Adolescência e Sexualidade. Especialmente, a incrível tendência de adolescentes de ignorar completamente as restrições culturais, religiosas e paternas quando se trata de "se divertir".
Advogado de Regras escreveu:De qualquer modo, eu não nego que ambos estão cometendo o erro de especular sem dados que permitam essa comparação

), não vejo exatamente no que a influencia sobre a atividade sexual do jovem possa prejudicar alguem. Ate porque se por regra eles tem que ser castos e não o são, bem, eles já tão errados ae. 
Advogado de Regras escreveu:Nesse caso que eu acho que entra o papel da educação. Uma pessoa esclarecida, estudada, vai saber as consequências de adotar certos comportamentos impostos pelas suas religiões e compreender os problemas que algumas decisões podem trazer, como no caso acima mencionado.
Basicamente, você está dizendo que a Religião é um empecilho a ser resolvido pela Educação?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes