Vegetarianismo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vegetarianismo

Mensagempor Lorde Seth em 11 Nov 2007, 16:27

Abri o tópico como um espaço para vegetarianos e não-vegetarianos também, troca de idéias, experiências e até mesmo histórias com relação ao tópico. :aham:

Hum... :roll: Acho que um bom ponto de partida poderia ser a decisão tomada por cada um.

Além de mim, algum outro vegetariano na casa?

Abraços!
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Lorde Seth

Vegetarianismo

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 17:18

Eu não sou vegetariano e nem pretendo ser!

Viva o churrasco, viva a picanha, viva o presunto, viva o bacon!

Mas nada contra quem não come é lógico.

A única coisa que eu não concordo é aquele papo de "pobres vacas", ou "o ser humano não precisa de carne". Qualquer nutricionista vai responder que a carne é necessária na dieta do ser humano, principalmente pela grande fonte de proteínas e as vitaminas do complexo B.

Outra é que só estamos diante desse computador, devido ao ser humano lá dos tempos das cavernas ter começado a incluir carne na sua dieta, onde as proteínas foram extremamente necessárias para o desenvolvimento do nosso cérebro.
Imagem
Cebolituz

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 11 Nov 2007, 17:28

Simpatizo com o vegetarianismo, mas não sou vegetariano porque não consigo ficar sem comer carne.

Não digo que a carne não é necessária para o nosso organismo, o que não é necessário são frangos e vacas sendo PRODUZIDAS de maneira industrial, com cientistas tacando hormônios nos bichos confinados. Ora, POBRE DAS VACAS SIM!. O direito de comer carne, qualquer ser onívoro e carnívoro tem, mas não o direito - apesar da capacidade - de produzir a carne da maneira cruel como é produzida e comercializada.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 17:31

Lanzi escreveu:Não digo que a carne não é necessária para o nosso organismo, o que não é necessário são frangos e vacas sendo PRODUZIDAS de maneira industrial, com cientistas tacando hormônios nos bichos confinados. Ora, POBRE DAS VACAS SIM!. O direito de comer carne, qualquer ser onívoro e carnívoro tem, mas não o direito - apesar da capacidade - de produzir a carne da maneira cruel como é produzida e comercializada.

Exemplifique.
Imagem
Cebolituz

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 11 Nov 2007, 17:43

Exemplifique o que?
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 17:46

Lanzi escreveu:Exemplifique o que?

Discorra mais sobre o tema.
Imagem
Cebolituz

Vegetarianismo

Mensagempor Torneco em 11 Nov 2007, 17:56

Eu só não gosto quando uma pessoa resolve ser vegetariana e erguer uma cruzada pela conversão de todos os não vegetarianos do mundo. Isso é bem chato.

Fora isso, eu sei que uma dieta vegetariana pode ser tão boa quanto uma normal, embora seja um pouco mais complicada de ser mantida.

Cada um escolhe o que quer comer, acho que não tem algo que seja mais recomendado para todos.
Torneco

Vegetarianismo

Mensagempor Hagen em 11 Nov 2007, 17:57

Gosto é uma coisa muito interessante. Não consigo ver alguém que não coma carne, da mesma maneira que um primo meu não consegue ver alguém gostar da mesma.

Sei que muita coisa do que comemos é desnecessário, podemos viver, comendo bem menos do que habituamos, e é comprovado que quem menos come tem uma longevidade.

Bem agora penso que pra vivermos é mais fácil fazer uma dieta herbivora doq eu ser um potencial carnívoro e há muitas plantas, frutas que fornecem proteína.

alguém sabe de uma pesquisa, onde uma pessoa ou médico não me lembro bem que fez uma dieta só fazendo suas refeições no MC'donalds? è algo interessante, até para ver o que faastfood faz com agente. O resultado do teste é horrível.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 11 Nov 2007, 17:58

Cebolituz escreveu:

Por que? Já falei tudo o que eu queria naquele post.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 18:07

Lanzi escreveu:
Cebolituz escreveu:

Por que? Já falei tudo o que eu queria naquele post.

OK então. Estava curioso por que achei que levantou um ponto muito importante e interessante.
Imagem
Cebolituz

Vegetarianismo

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Nov 2007, 18:16

Hagen, o que você se refere é o documentário Supersize Me. Mas lembro que tem uma diferença enorme entre "não comer carne" e "não comer Fast Food".

Quanto ao vegeterianismo em si, creio que é bem viável manter uma dieta sem carnes, apesar de não achar necessário. Mas respeito quem adere a essa dieta por achá-la mais saudável ou mais agradável, e admito que provavelmente a maioria dos que fazem isso têm um estilo de vida mais saudável que o resto.

Só que eu acho bobagem quem insiste que todos deviam ser vegetarianos, especialmente quando o motivo dado é "evitar o sofrimento dos animais". Nada contra quem acha que animais não devem ser maltratados, só que tem TANTA outra coisa mais importante no mundo, especialmente no que diz respeito ao sofrimento de outros seres humanos, que pra mim o sofrimento de animais deveria estar beeeem lá embaixo na lista de prioridades de qualquer um.

Por sorte, esses são sujeitos relativamente raros.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Vegetarianismo

Mensagempor Hagen em 11 Nov 2007, 18:23

Lanzi escreveu:Simpatizo com o vegetarianismo, mas não sou vegetariano porque não consigo ficar sem comer carne.

Não digo que a carne não é necessária para o nosso organismo, o que não é necessário são frangos e vacas sendo PRODUZIDAS de maneira industrial, com cientistas tacando hormônios nos bichos confinados. Ora, POBRE DAS VACAS SIM!. O direito de comer carne, qualquer ser onívoro e carnívoro tem, mas não o direito - apesar da capacidade - de produzir a carne da maneira cruel como é produzida e comercializada.

Cadeia alimentar nas mãos de seres "pensantes" e que gostam de dinheiro.

Bem agora há bois que tem um tratamento ótimo olhem:

O bife mais caro do mundo
As principais características da carne de Kobe
Criação
Tudo é feito para relaxar os animais e tornar a carne macia — inclusive massagens, dieta regada a cerveja e sessões de música clássica
Genética
A raça japonesa wagyu, que dá origem ao bife de Kobe, é especialmente rica em gorduras, o que aumenta o sabor da carne
Preço
A média internacional é de 1000 dólares por quilo — no Brasil, o bife pode custar 150 reais. Um restaurante americano faz um bife de Kobe com fritas que
sai por 1 050 dólares

Aqui no Brasil se não me engano já em fazendas com isso. Eu vi numa reportagem de uma revista, não lembro bem se época ou Veja que o hamburguer da carne custava R$ 35,00.

Hagen, o que você se refere é o documentário Supersize Me. Mas lembro que tem uma diferença enorme entre "não comer carne" e "não comer Fast Food".

Uhum Eltor, não to associando a carne com Fast Food não, foi um comentário somente em relação a alimentação. :victory:
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Vegetarianismo

Mensagempor Vinicius em 11 Nov 2007, 18:51

Eu simpatizo com o modo vegetariano de ser, mas não aguentaria. Eu por exemplo não como carne com osso ou com muita gordura. Aguento ficar sem comer carne um bom tempo, mas mesmo assim, não recuso peixe nenhum, que é a minha carne favorita. XD
:frenzied:
Vinicius

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 11 Nov 2007, 19:15

Só que eu acho bobagem quem insiste que todos deviam ser vegetarianos, especialmente quando o motivo dado é "evitar o sofrimento dos animais". Nada contra quem acha que animais não devem ser maltratados, só que tem TANTA outra coisa mais importante no mundo, especialmente no que diz respeito ao sofrimento de outros seres humanos, que pra mim o sofrimento de animais deveria estar beeeem lá embaixo na lista de prioridades de qualquer um.

O problema é quando os animais não tem nada a ver com a barbárie humana. A barbárie chega até eles com a intervenção do ser humano na natureza.

O sofrimento de seres humanos acontece no seio da sociedade, fruto da mesma.

E não creio que haja tanta coisa mais importante no mundo não. O sofrimento dos animais pode acabar muito mais facilmente - se atitudes pontuais forem tomadas - do que outros problemas, como o sofrimento dos seres humanos, que precisaria de uma reforma nas sociedades onde isso acontece.

E não me venha comparar o sofrimento que proporcionamos aos animais com o sofrimento que acontece por eles mesmos, na natureza.

Cadeia alimentar nas mãos de seres "pensantes" e que gostam de dinheiro.

Muito bem colocado.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 19:26

Em tópicos como esse, é inevitável a discussão entre sofrimento dos animais X humanos.

Penso que bovinos, suínos, ovinos e afins fazem parte da nossa dieta e que possamos nos alimentar deles. São animais criados para isso, não entrarão em extinção e são importantes para a dieta humana.

O que sou totalmente contra, principalmente na região do interior (meu caso), é o pessoal sair para caçar tatus, veados campestres, pacas e etc, animais totalmente dispensáveis ao nosso paladar, silvestres, e sem nenhuma intenção de matar por sobrevivência. Quanto a isso, sou totalmente contra.
Imagem
Cebolituz

Próximo

Voltar para Off-Topic