Copa 2014, o que você acha?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Acho uma boa, irá desenvolver bem as cidades e o país.
10
24%
É uma ótima idéia, vai ser uma beleza ver os jogos internacionais perto de casa!
15
36%
Não quero Argentinos aqui.
1
2%
Não quero Americanos aqui.
1
2%
Não quero uma porção tão grande de estrangeiros usufruindo do meu espaço.
0
Não há votos registrados
É uma idéia idiota, todo esse dinheiro gasto poderia ser aplicado em outras áreas.
3
7%
Nem ligo.
8
19%
Esta enquete é uma perda de tempo.
4
10%

Total de votos : 42

Mensagempor Pablo3 em 30 Out 2007, 12:48

A copa será aqui, vibrem ou chorem, ela será aqui.

E qual a sua opinião sobre isso? Tanto dinheiro será gasto em estádios Faraônicos e até mesmo em segurança. Qual a sua opinião?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lanzi em 30 Out 2007, 12:55

Votei na segunda opção, porque não acho que isso vá mudar o panorama de má distribuição de renda do país, que é o principal problema.

Acho que já era hora de terem feito uma segunda copa aqui, que é a nação do futebol no mundo.
Lanzi

Mensagempor NeverSleep em 30 Out 2007, 12:58

E isso importa? Esta enquete é uma perda de tempo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor cigano em 30 Out 2007, 13:03

Ia dizer que podiamos gastar esse dinheiro de forma proveitosa, mas ele ia acabar indo pro bolso de alguem mesmo...

Nem ligo!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 30 Out 2007, 13:03

:sobrancelha: Não gostei das opiniões contra. A única que quase representa o que penso é o "nem ligo", mas por não ter gostado das opções de uma maneira geral, votei contra a própria enquete.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Yugoloth em 30 Out 2007, 13:16

Eu gostei apesar de detesta futebol. Ver a choradeira quando o brasil perde em casa é meu sonho :twisted:

Só espero que não superfaturem... muito.
Yugoloth

Mensagempor Obi-Edu em 30 Out 2007, 13:35

Ainda bem que vamos ter uma copa por aqui a última eu nem era nascido XD

Vai ser show poder assistir uma partida, mesmo que naum seja da seleção brasileira
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Sampaio em 30 Out 2007, 14:28

Vai ser ótimo, em todos os sentidos.

Sediar uma Copa do Mundo é algo tão disputado pelos países por vários motivos que não incluem paixão por futebol.

A Copa trás investimentos exorbitantes no país, e dá um lucro monstruoso apesar do investimento. A Copa da Alemanha custou aos bolsos do governo de lá 7,7 bilhoes de euros, e o retorno foi tamanho que ainda calculam. Fora que os investimentos em infra-estrutura são excelentes para o país em todos os sentidos: melhorar a qualidade de transporte, a segurança, hospitais, turismo, etc.
Coisas que beneficiam o país a longo prazo e nem se calcula direito.

É o mesmo motivo que faz a China gastar dezenas de bilhoes com as Olimpíadas: o retorno é quase incalculável.

No caso do Brasil espero melhoras significativas: a FIFA exige melhoria dos tranportes, dos estádios, da segurança, saneamento, hospedagem, hospitais e outras coisas, em todas as cidades sedes das Copas.
Todos estes costumam perdurar para o usufruto da populaçao, seja para o fã do futebol (que terá estádios melhores, mais segurança e acesso melhor aos estádios) , quanto pra populaçao de modo geral (que terá um aumento considerável no número de obras de transportes e circulaçao mais fácil pela cidade, saúde e saneamento melhorados, segurança, etc).

E a idéia dpo governo é justamente aproveitar da Copa para erguer o país.

Isso já aconteceu radicalmente em Barcelona, que antes das olimpíadas era uma cidade decadente e uma das que mais tinham problemas na Europa. Após as olimpíadas ouve a "revoluçao catalã" que aconteceu exclusivamente mediante os investimentos na cidade para as Olimpiadas e hoje é a grandeza e beleza que é.

No caso do nosso país é preciso ficar atento com a corrupçao e de olho nos super-faturamentos. Será uma época próspera para quem souber aproveitar e os setores de trasportes, construçoes, saúde, turismo e alimentaçao devem ter um senhor "boom".

Além, é claro, do fato de que VAMOS TER UMA COPA AQUI e ver uma Copa de perto é um sonho antigo para MUITA gente, inclusive para mim.

Portanto, quem diz que 'não liga, ou que é uma bobagem, este sim é um tremendo alienado. Falar pelos cotovelos sem know-how e sair dizendo que é desperdício de tempo, perda de dinheiro etc, é uma senhora bobagem e esta Copa, afirmo SEM SOMBRA DE D[UVIDA,afetará direta ou indiretamente a vida de cada um deste fórum.

Por essas e outras proponho um olhar perspicaz para evitar que alguns poucos que querem estragar a festa e a grande oportunidade para este país de ter os olhos do mundo admirando-o, nao consigam roubar dinheiro de ume vento que tem de tudo para ser fantástico.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Out 2007, 15:10

perda de tempo essa estória e "copa do Mundo" prá mim
esse país de merda quase entra em feriado em dia de jogo do timeco (seleção)¬¬
e vai virar propaganda de re-eleição do PT
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Sampaio em 30 Out 2007, 15:16

e vai virar propaganda de re-eleição do PT

Como a Copa é em 2014 e o favorito para ser presidente nesse período é o Aécio Neves, acho pouco provável...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Out 2007, 15:36

Bom sobre essas estruturas espero que seja verdade, mas com o nosso governo é f***. Nada contra copa do mundo, mas sinto que isso de alguma forma vai me causar bastante estorvo na época.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor nelioo em 30 Out 2007, 15:57

que beleza!
já vou começar a juntar dinheiro para compra ingressos.
deve ser por volta de uns mil cada um? alguém tem alguma idéia ? eu digo no lugar mais barato.

daí iria no Maraca, no Minerão, e se for ter, no Mangueirão.

para quem não sabe as possíveis sedes aí vão:
Ao todo, são 18 capitais de todo o país concorrendo para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Pablo3 em 30 Out 2007, 16:45

eahuehu 1000 reias. Copa da Alemanha os ingreços tavam por volta dos 30~40 euros.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor AKImeru em 30 Out 2007, 17:03

Eu nem ligo para a copa do mundo ser aqui, mas ouvir o Lula falando as porcarias dele e o idiota do Paulo Coelho comparando a discussão da fifa com uma discussão sexual(seja lá o que for uma "Discussão Sexual") fez o meu dia.

Ainda bato a mão em minha testa toda vez que eu lembro que um é presidente do pais e o outro é famoso por saber roubar textos e reescreve-los para as "massas".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor nelioo em 30 Out 2007, 17:06

carai, viajei então =].

se for isso, é muito barado.
U.U

vou em todos. =]
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo