Eu realmente ainda tenho que estudar/ler sobre essa coisa de "viver ao natural" (que não é a mesma coisa que botar uma tanguinha, bater com a cabeça na parede até ficar com a inteligência de uma ameba e "viver feliz"). Quando eu digo "viver de forma mais natural", eu quero dizer: Tentar ter benefícios de uma forma que não degrade a natureza, não destrua a nossa própria natureza (coisa que eu diria que fazemos bastante atualmente, para os positivistas de plantão).
Ou vão dizer que é saudável ingerir produtos industrializados, cheios de substâncias químicas nocivas? Vão dizer que é saudável/correto colocarmos atividades intelectuais (AKA Estudo e Trabalho) como focos principais e jogarmos o desenvolvimento físico para secundário?
Pichu escreveu:se você pensa assim...
que diabos você está fazendo usando a Internet?
ainda mais lembrando que para tal vc precisa utilizar praticamente 90% da ciência já produzida pelo homem...
Eu poderia fazer como o Lanzi e dizer que esse comentário foi tão infeliz que não é dignos de eu responder. Mas como acho esse comportamento ridículo, vou responder de uma forma decente:
Se eu resolver viver uma vida "mais natural", não significa que o mundo e as outras pessoas vão mudar para se adequar a esse estilo de vida. Ou seja: Sim, vai ser pior eu resolver me diferenciar do estilo de vida do mundo ocidental inteiro do que me manter vivendo do estilo "não tão bom" e que eu discordo, porém que possui suporte.
Carol escreveu:E é usando essa historia que eu direi que muitos religiosos por ai estão com uma visão BIZARRA de como era o passado O.O, caramba...que apocalipse que nada, o mundo NUNCA esteve TÃO BOM!(se alguem aqui falar do aquecimento global preparece para ser metralhado com argumentos para te fazer desencanar completamente desse assunto ò.ó)
Uau, positivista detected.
Venom escreveu:Sem exageros... A condição de vida e o avança cientifico podem sim estar os melhores, mas o mundo com certeza n está. N precisamos nem de uma escala tão grande qnt o mundo, basta pegarmos nosso próprio país como exemplo. Brasil n possui nem metade dos recursos naturais que possuia, vegetação está BEM longe do que já foi, as condições das águas n são mais as mesmas(são piores), nossa fauna animal(ou vegetal) apesar de ainda ser bem diversificada, perdeu MUITA coisa. E isso com certeza n é só no Brasil. As condições de vida são as melhores sim, o Mundo nem tanto.
Verdade pura.
Carol escreveu:Quanto ao oque o venon disse, até entendo o seu ponto de vista cara! Mas quando falei de mundo bom, não estava me referindo a recursos naturais, estava me referindo a qualidade de vida e a mentalidade das pessoas...
Bem, acontece que a natureza está diretamente relacionada à humanidade. Embora compremos a comida com dinheiro, não é do dinheiro que surge a comida. Se acabarmos com a natureza, não comemos. Estamos bem longe de um equilíbrio com a natureza.
Sampaio escreveu:Se me perguntassem isso eu responderia que está melhor em alguns aspectos e pior em outros. Ou simplesmente diferente, vai saber.
That's the point.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader