Fim do HD-DVD: Toshiba para a fabricação!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 04 Mar 2008, 18:06

Não sei se já fizeram um topico sobre isso, mas eu só descobri hoje...

"Toshiba anuncia oficialmente que vai deixar de investir na tecnologia HD-DVD

Plantão | Publicada em 19/02/2008 às 13h17m
Valor Online

SÃO PAULO - A Toshiba, como já era esperado, confirmou hoje que vai abandonar os investimentos na tecnologia HD-DVD. A empresa, maior promotora desse sistema, anunciou que vai deixar de desenvolver, fabricar e vender produtos dessa tecnologia. Essa decisão vale tanto para os aparelhos de vídeo de alta definição como para os leitores para desktops e consoles de vídeogames.

A companhia afirmou, contudo, que vai continuar avaliando a possibilidade de utilizar o HD-DVD em notebooks. Além disso, se comprometeu a estocar quantidades significativas de discos para gravação e, assim, poder atender à demanda dos consumidores que já adquiriram aparelhos que usam esse sistema.

No total, segundo a Toshiba, foram vendidos cerca de 730 mil aparelhos reprodutores e gravadores HD-DVD em todo o mundo. Apenas nos EUA, foram vendidos 600 mil unidades, sendo 300 mil para uso no console Xbox 360, da Microsoft, parceira no desenvolvimento do HD-DVD. Outros 100 mil foram vendidos na Europa e 30 mil no Japão.

Em nota, a empresa afirma que a decisão foi tomada seguindo grandes mudanças recentes no mercado. Na verdade, a tecnologia não suportou a concorrência com o sistema Blu-ray, desenvolvido pela rival japonesa Sony.

Avaliamos cuidadosamente o impacto de longo prazo de se continuar com a chamada 'guerra do formato (de vídeo) de nova geração' e concluímos que uma decisão rápida ajudaria mais no desenvolvimento do mercado, disse o presidente e executivo-chefe da Toshiba, Atsutoshi Nishida.

Segundo a empresa, o envio de reprodutores e gravadores HD-DVD será reduzido gradualmente para as empresas varejistas, com a intenção de tirar a tecnologia totalmente do mercado até o final de março.

Embora a decisão de desistir do HD-DVD seja um reconhecimento de derrota em relação à tecnologia da Sony, Nishida afirmou em entrevista coletiva hoje que a companhia não tem planos para desenvolver produtos no sistema Blu-ray. Ele informou, ainda, que não há planos para o desenvolvimento de uma outra tecnologia de alta definição diferente tanto do HD-DVD quanto do Blu-ray no momento. "

Holy Shit!!!
Isso ferra com meu 360...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Irish Carbon em 04 Mar 2008, 18:14

Bad news for the XBOX...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Natsuiro em 04 Mar 2008, 18:36

Então... XBox 360 + BlueRay agora?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Shadow Fighter em 04 Mar 2008, 18:37

Bem vindo aos mês retrasado.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor VAMPIRA em 04 Mar 2008, 18:53

Nossa essa é old hein?E não gente, não éo fim do 360. Lembrando aos desatualizados, o 360 roda HD-DVD com um ACESSÓRIO! OU seja, ele precisa de um acessório pra rodar isso. Agora que o HD-DVD morreu (agora não, ano passado), a M$ pode muito bem relançar o mesmo acessório com a desculpa: Agora roda blu-ray! XD
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Lune em 04 Mar 2008, 19:02

Realmente é notícia velha, mas nem por isso menos incrível.

VHS vs Betamax: venceu o VHS.
QWERTY vs Dvorak: venceu o Qwerty.
DVD vs Laserdisc: venceu o DVD.
Hi-MD vs CD: venceu o CD.

Historicamente, sempre que há uma disputa de formatos, o pior formato vence. É a primeira vez que eu vejo o contrário.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor FreeSample em 04 Mar 2008, 19:34

Mas continuam vencendo os de nome mais fácil :b
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Pablo3 em 04 Mar 2008, 20:24

Pow, antes dessa notícia sair todo mundo sabia que não ia dar certo.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor VAMPIRA em 04 Mar 2008, 22:45

Como assim Pablo? Que não ia dar certo o HD-DVD? Olha, eu tinha minhas sérias dúvidas. Eram duas concorrentes muito fortes e como o Lune falou: essa é a primeira vez que o melhor formato vence. Então, não era certeza de nada até a toshiba falar que não iria mais produzir. Afinal, o melhor leitor da Sony custava 600 dólares (alou ps3 HUAUHAHUAHUA)
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Fëanor em 04 Mar 2008, 23:39

Como assim Pablo? Que não ia dar certo o HD-DVD? Olha, eu tinha minhas sérias dúvidas. Eram duas concorrentes muito fortes e como o Lune falou: essa é a primeira vez que o melhor formato vence.

Porque melhor formato?

O VMD tem capacidade de armazenamento tão grande quanto o do Blu-ray e o preço dos aparelhos para rodarem ele é bem mais barato.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Lune em 04 Mar 2008, 23:49

O VMD tem capacidade de armazenamento tão grande quanto o do Blu-ray e o preço dos aparelhos para rodarem ele é bem mais barato.

Pshh, nem me fale em VMD. Ele é ridículo.
O VMD armazena cerca de 5GB por camada, enquanto o Blu-Ray consegue 25 GB. Um VMD precisa de 5 camadas pra se equiparar a um Blu-Ray de camada simples, e nesse ponto a vantagem de preço fica com o Blu-Ray.
O VMD aguenta no máximo 40 MBits por segundo e não trabalha com o H.264, enquanto o Blu-Ray suporta até 48 Mbits e não tem problema nenhum com o H.264.
O VMD também não suporta o Dolby TrueHD nem o DTS-HD.

Quer dizer, fala sério. A única empresa que dá a mínima pro VMD é a fabricante, a desconhecida New Medium Enterprises. Não passa de um golpe de publicidade para atrair investidores.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 05 Mar 2008, 02:37

O VMD aguenta no máximo 40 MBits por segundo e não trabalha com o H.264, enquanto o Blu-Ray suporta até 48 Mbits e não tem problema nenhum com o H.264.

A pergunta é: precisa mais que de 40?
Se sim, tudo bem, fica com o blu-ray, se não, é melhor uma opção mais barata.
Far from home

Fëanor

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2008, 03:59

cheap K.O.

Blu-Ray Wins.

Aposto que as pessoas que comprara um Xbox 360 estão ficando malucas a essa altura. Eu sei que eu estaria.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Jackson em 05 Mar 2008, 09:06

Quem aposta em uma união da toshiba e da sony para a produção de discos e aplicativos para o blue-ray balance a cabeça, esse mundo de empresas guerreando para definir quem fica e quem sai é uma grande ilusão para atrair investidores, tudo já é definido antes. :sobrancelha:
Google nosso que estás na internet
Bytificado seja vosso buscador
Venha a nós os vossos resultados
Seja feita nossa curiosidade
Assim na terra como no Google moon
O AdSense nosso de cada dia que nos dá dinheiro
Perdoai os nossos cliques intencionais
Assim como nós perdoamos a quem não tem clicado
E não nos deixeis sem o Gmail
Mas livrai-nos do hotmail. Amém !!!

* O google é meu buscador e nada me faltará.
Jackson

Mensagempor Agnelo em 05 Mar 2008, 09:31

Essa foi pra quem disse que a Sony ia repetir o erro do Betamax, a realidade é outra, o público é outro, e a estratéia da sony é outra.

Ou seja, o PS3 já cumpriu sua principal missão
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Próximo

Voltar para Off-Topic