Aliança: França fará do Brasil uma potência militar

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Frost em 13 Fev 2008, 22:39

Estava assistindo a um documentário, quando esse acabou, entrei no msn e uma amiga me mandou esse link um tanto... interessante.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 1879.shtml

França vai fazer do Brasil uma potência militar, diz "El País"

da BBC Brasil

A "França vai transformar o Brasil em uma potência militar", diz o título de uma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário espanhol "El País", sobre o encontro do presidente Luís Inácio Lula da Silva com o presidente francês Nicolas Sarkozy em São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa.

Segundo o jornal, o acordo de transferência militar discutido na terça-feira (12) entre os dois presidentes "aumentará a posição do gigante sul-americano como potência militar regional".

"Lula tem claro uma coisa, com a transferência tecnológica proporcionada pela França, o Brasil poderá fabricar um submarino e aviões e helicópteros de combate."

O El País ainda comenta a promessa de Sarkozy de apoiar a entrada do Brasil no G-8 e no Conselho de Segurança da ONU, destacando a cooperação bilateral.

O encontro também foi destaque na mídia francesa. Os jornais ressaltaram o semblante fechado de Sarkozy, cuja popularidade está em queda na França.

O "Liberátion" comenta o contraste entre o presidente francês, de terno escuro, gravata negra e óculos escuros sobre o nariz, com a imagem de Lula, de camisa de linho branco, colarinho aberto e com chegada triunfante. "Na Guiana, Lula atravessa o rio, e Sarkozy, 'dificuldades'", diz o jornal, em alusão ao fato de o presidente brasileiro ter chegado ao encontro de barco.

O diário ainda comenta que o Brasil será o primeiro país da América do Sul a possuir uma frota de submarinos nucleares, graças à ajuda da França. "A cooperação francesa neste projeto militar será 'recompensada' pelos grandes contratos para a indústria francesa: venda de helicópteros pela Eurocopter, submarinos Marlin pela DCNS, etc. Ao risco de provocar uma nova proliferação nuclear...".

Segundo o diário, a capacidade de ação dos submarinos é impressionante e ele pode decidir um conflito sozinho.

O encontro também foi destaque na imprensa argentina. Segundo o jornal "La Nación", "o acordo garantiria o papel do Brasil como líder regional".

O "Página 12" comenta que o encontro se deu "no último resquício do imperialismo europeu na América do Sul, a Guiana Francesa".

"Não foi uma reunião tradicional. O encontro dos mandatários não se realizou nem no Palácio do Eliseu, em Paris, nem no Planalto, em Brasília. Em troca, elegeram a inóspita selva amazônica e a pouco conhecida Guiana Francesa, a última colônia que existe no subcontinente."

O jornal nota que Lula chegou com uma comissão muito maior que a de Sarkozy que "não contou com a pessoa mais esperada pela imprensa, a nova e midiática esposa do presidente, Carla Bruni".

O "Página 12" ainda comenta que Sarkozy não parecia confortável. "De terno e gravata escuros, o presidente francês não pôde dissimular sua moléstia pelo calor e os mosquitos. Seu par brasileiro, por outro lado, se mostrou mais relaxado, com uma camisa branca e calças claras. Seu humor não só se refletiu em seu constante sorriso, mas também em suas piadas".

Humph, bem estranho.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Fev 2008, 22:57

prá q?
prá cair nas mãos dos traficantes?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Fev 2008, 23:07

Interessante a notícia. Talvez isso revitalize nosso exército sucateado.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Natsuiro em 13 Fev 2008, 23:09

EAWheuweaheuiawehaw Pichu!

Tropa de Elite 2: Capitão Matias vs Frota de Helicópteros do morro do Teco Teco
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Montliard em 14 Fev 2008, 00:15

Equipamento francês? Cara não sei porque as forças armadas brasileiras são tão francófilas. O Brasil PRECISA de equipamento Russo.

Hugo Chavez de Sukhoi, e o Brasil de Mirage. Hugo Chavez de Hind, e o Brasil de...alguém sabe o nome de algum helicóptero de combate Francês?

Desde a Linha Magineau que a França perdeu meu respeito como potência militar.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Montliard

Mensagempor Tybert em 14 Fev 2008, 01:28

O Brasil não vai entrar em porra de guerra nenhuma na AL, relaxa. Se entrarem, os americanos com certeza mandam tropas. Brasil é a galinha dos ovos de ouro: Dá dinheiro pra muita gente e esse povo não ia levar na esportiva qualquer coisa armada que colocasse sua grana em perigo.

Achei legal esse lance de transferir tecnologia, mas vou achar mais legal ainda se rolar um DESENVOLVIMENTO dessa tecnologia, ao invés de só produção baseada nela.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2008, 02:01

E se explodirmos de vez esses parasitas chicanos que moram em volta de nós.

Isso é brincadeira, polícia maldita do politicamente correto
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 14 Fev 2008, 07:40

Alguém, fora o meu chefe, acredita que o Brasil vai entrar em guerra com a venezuela?

Se alguém quisesse de verdade que o Chaves caísse já teriam deposto ele a horas...

Eu acho que ele não cai porque a imprensa internacional ama ele. Bem ou mal ele sempre é notícia.

O que eu estava lendo esses dias era que esse apoio Francês, que já é bem antigo apesar de tr aumentado agora, vem do interesse Francês em defender pontos estratégicos. Isso aliado a crise americana, que os fará fazer o dever de casa por algum tempo, torna o Brasil um ótimo lugar pra ser A Polícia da América Latina.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor 3libras em 14 Fev 2008, 08:08

vamos invadir a bolivia, vai ser maneiro, depois tomamos o norte do chile e teremos saida para o oceano pacifico.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor FreeSample em 14 Fev 2008, 08:15

Se falássemos espanhol, já teríamos dominado o continente faz tempo.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Fev 2008, 08:42

Uma invação à Colombia seria muito benéfica aos traficantes cariocas :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Yugoloth em 14 Fev 2008, 10:14

O Brasil tem que investi mais nas nossas forças armadas, é uma vergonha estamos atrás do Chile.

Locke Winchester, só para relembra

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... olpe.shtml
Yugoloth

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Fev 2008, 10:24

Yugoloth, prá q?
tah tendo alguma guerra por aqui? (taaaah, esqueça a guerra contra o narcotráfico no Rio XD)
ânimos exaltados contra algum país?
não! então acho besteira perder dinheiro nisso
seria melhor tentar desenvolver nós próprios
poh@ a infraero faz jatinhos comerciais!
pq ela não ganha uma graninha prá desenvolver aviões de combate?
e o Brasil é um produtor mundial de armas de fogo pequenas
um dos maiores parques industriais de automotores...
cara, a gente tem TUDO prá querer desenvolver aki! e não comprar!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Tybert em 14 Fev 2008, 10:45

A Infraero é uma agência reguladora do governo, não faz avião algum. Já a Embraer... :P

Brasil poderá fabricar um submarino e aviões e helicópteros de combate

O que acha que estão tentando?
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Agnelo em 14 Fev 2008, 10:48

Yugoloth escreveu:Locke Winchester, só para relembra

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... olpe.shtml

Eu me lembro muito bem disso, agora, me diz que esse golpe não foi uma piada de mau gosto

Mas vou corrigir meu post, mesmo assim:

Locke escreveu:Se alguém (realmente forte, como EUA, por exemplo) quisesse de verdade que o Chaves caísse já teriam deposto ele a horas...

Concorda agora?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Próximo

Voltar para Off-Topic