Novamente volto a questionar: será que foi isso que aconteceu mesmo? ou foi que nem acontece em vários setores do serviço público onde os subalternos fazem tudo e o figurão só assina, muitas vezes sem ler?
Claro um projeto desses iria só ser assinado. Afinal isso não muda nada a politica brasileira da educação né.
Ele mostra que há uma diferença nas notas. o racismo não é o pressuposto, é a conclusão. E não, não acontece em casos isolados. leia a metodologia do estudo antes de criticá-lo.
Free vc não leu o artigo q o faeurinano colocou? Entenda o racismo existe não nego, mas ao ponto de prejudicar a educação é um extremo q deve se tomar cuidado. Pq ao dizer isso estão falando q os professores do ensino publico são racistas e isso é crime. E um dado interressante até hj não conheci [dei uma vasculhada na net e não encontrei nada parecido] sobre um professor acusado de discrimnar durante o percurso do seu trabalho um estudante de qualquer etinia.
Desafio você a provar esta sua afirmação. onde foi que eu falei que SÓ os negros "são prejudicados no trabalho"?
Se só os negros tem dificuldade e necessitam de cotas pra faculdade a conlusão lógica é q SÓ eles tenham um prejuizo no trabalho.
Nem sempre, lembre-se que é apenas uma opinião.
é a verdade da experiência de vida, q por sinal é levada em consideração na realização dos estudos.
Só por causa de um método com uma aplicação que sequer é idêntica? tá se baseando só num pontinho minúsculo e falho? E ainda negando que havia uma segregação tácita aqui?
Cara segregração tácita em pontos isolados não em larga escala. E isso não importa oq mude sempre vai ter. O ponto é q o Brasil está deixando um segregação isolada e pontual e colocando-a em ambito nacional.
Vamos lá, repetindo sua frase, dada as devidas correções: "o estado não pode permitir que haja diferença entre o tratamento do seu povo."
(opa, "seu povo"? quem é que tá segregando aqui?)
Sim ,seu povo. Até onde eu sei eu sou pertecente ao povo brasileiro vc não?
Justamente por não poder permitir diferença de tratamento, que vem as cotas, para remediar esta situação, pois já existia uma diferença de tratamento com os negros (evidenciado pelo estudo).
E então vc coloca uma norma q segrega e dá privilégio em razão de uma parcela e ignorando os outros? Se o objettivo é incluir deveriam estar todas as pessoas pobres e não somente os negros. E o eu já falei oq penso sobre o seu estudo.
Discordo, vc parte de um pressuposto errôneo. preparo para passar no vestibular não é sinônimo de preparo para obter boas notas no curso - e o impacto do racismo deve ter reflexos na nota do vestibular, onde a emoção influi bem mais.
Se a pessoa não tem um prepraro minimo não vai conseguir acompanhar a faculdade. Ou vc acha q uma pessoa não sabe direito matemática vai conseguir se manter em calculo, ou uma pessoa q não conhece nada de inglês vai superar certas matérias de humanas q os textos são somente em inglês? Fora q dizer q o negro se sente oprimido durante a prova do vestibular por racismo é foraçar e muito a barra.
A inserção se faz de maneira indireta. o objetivo delas é o acesso do negro ao ensino superior em condições de equilíbrio com o branco. e não desconsidere o contexto social!
Eu to colocando o contexto social em evidência. E evidênciando q só permitir o acesso a faculdad não irá alterar em nada a situação. Pq só vai ter um equilibrio se ambos tivessem a msm chance e as cotas vão evitar q os negros tenham as msm chances no mercado de trabalho. Vai ser algo muito útil o negro ter diploma universitário mas não ter emprego pq foi cotista. Grande ajuda social essa.
Tem a capacidade, mas provavelmente não o esclarecimento. vide contexto social, e condição socioeconômica do negro.
E o negro ganha esse esclarecimento de imediato na faculdade? Acho q não então msm na faculdade ele vai sofrer de racismo. Entende uma coisa diploma universitária não ensina as pessoas lutarem pelos seus direitos.Só a vontade da pessoa é q vai fazer ela correr atráz do seu direito, seja branco ou negro.
Lógica que parte do pressuposto generalista, que implica em todos os brancos se ressentirem, uai.
Empresas que são guiadas por maus gestores (pq deixar de contratar um bom profissional é tolice) tendem a falir, abrindo espaço para empresas com a mente mais aberta e até empresas novas criadas por - veja só - negros com ensino superior! E as pessoas ressentidas são, por extensão, estúpidas.
Existe tbm o bom profissional branco será pra esse q muitos iram dar o emprego e não para um canditato negro , q pra eles cem de uma faculdade com cotas [onde muitos já tem o pensamento q estão sendo sucateadas]. E pensar q as empresas vão falir por simplesmente não contratar negros é um sonho pq existem diversas outras pessoas capacitadas q elas podem contratar e na visão delas não são de risco.
Ressentimento é algo normal e q tende a crescer. é por essa razão q eu digo q essa norma só vai segregar a população e impedirá o acesso dos negros. E ainda por cima vai prejudicar os negros q conseguiram passar sem ajuda pq pode ocorrer de se pensar q todo negro é cotista.
)
), a evasão escolar dos