Pesquisa sobre células-tronco

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você é a favor ou contra a esta pesquisa?

A favor
51
98%
Contra
1
2%

Total de votos : 52

Mensagempor Vincer em 10 Mar 2008, 08:10

O que me indignou foi, na minha posição de mulher e futura mãe, ler que ter o sonho de parir uma criança SUA é detalhe besta. Acho que a opinião de vocês possa ser essa por não verem pelo lado 'feminino' da coisa. Seilá.

Engulam um pouco de suas masculinidades. Isso é um sonho de várias mulheres pelo mundo, tipicamente feminino. Coisa que suas mães, irmãs e todas as que vocês mesmos amam também devem pensar.

Não é masculinidade, não é estupidez o que estou dizendo. Quem me conhece, inclusive pessoalmente, riria da interpretação que estão dando a minha opnião.
Eu compreendo perfeitamente que toda mulher tem esse sonho Agatha. Não disse o contrário. E eu acho isso belo. Inclusive eu disse que minha vontade é ter um filho meu, do meu sangue. Minha mãe mesmo sempre me disse isso, e acho que numa casa rodeado por mulheres eu entendo esse sentimento feminino até bem demais.
Mas nesse ponto eu tenho a mesma opnião da minha mãe. De que, se ela não pudesse ter tido a mim ou qualquer outro filho, ela doaria uma criança. Eu acredito que podemos colocar uma visão sensata sobre nossos sentimentos e desejos, quando justificável. Eu não iria gerar dezenas de embriões (que, Agatha e Cebolituz, lembren-se que na minha visão esses embriões todos são vidas humanas, por isso eu falo isso) só para ter um filho. Tentem entender... se eu considero, e acredito totalmente, que um embrião é vida humana, o método in-vitro beira um genocídio.
Em outras palavras, antem de saírem ofendidos e criticando de um modo agressivo ou deseducado (que não é o que eu fiz) tentem lembrar que para mim essa atitude seria comparada a matar 15, 30 bebês para se ter um. Se para vocês embriões não são nada, é algo sem vida ou sem valor, e não é vida humana, ok, é direito de vocês acharem isso. Mas entendam os motivos da opnião que eu dei, antes de saírem esperneando que sou ignorante e etc.

E Agatha, se reler meu post eu já previ esses seus comentários, e já expliquei o motivo deles.
Me auto-quotando:
Podem criticar minha idéia. Gravidez não é um detalhe besta...

O que falo não é nem questão religiosa.

Para mim in-vitro sempre foi brincar com a vida...

Entendeu? Eu já expliquei isso antes. Eu critico porque para mim dezenas de vidas são descartadas no processo. Se in-vitro fosse de outro modo, eu juro que eu não teria criticado-o.

Vincer, deixando de lado nossas crenças, especialmente as religiosas, e analisando a constituição, as vantagens e desvantagens de permitir as pesquisas com células tronco e com embriões, qual sua opinião?

Eu já disse isso. Continuo sendo contra.
Se ler meu tópico lá encima, verá que eu disse que mesmo antes de ser religioso, quando eu era ateu, já me revirava o estômago pensar em in-vitro e pesquisas com embriões. Eu não era religioso na época logo...

Eu não acho certo descartar embriões como se não fossem nada. Quando eu não era religioso eu já achava que embriões eram vida humana, quando eu comecei a seguir por um caminho mais espiritual eu apenas tive certeza de que eram (uma certeza minha, afinal, estamos falando de religião).
É bem simples minha visão. Um embrião é vida humana porque, oras, nós todos éramos um. Nada mais de exterior gerou isso, a partir do momento que somos embriões já somos nós, células a se multiplicar e a pegar nutrientes para formar nossos corpos. Um feto é a mesma coisa para mim. O feto está igualmente em desenvolvimento, igualmente sem inteligência, etc. A diferença é que o feto é visível, e lembra uma forma humana. É como se disséssemos que "o que os olhos não vêem o coração não sente", logo matamos embriões sem pena porque eles não se parecem conosco.
E considerar que não são vida humana porque não têm inteligência nem formação alguma é como desconsiderar vida humana uma criança que nasça vegetativa. É praticamente a mesma coisa. A diferença é que o embrião não parece nada de importante.

"Ah, mas são apenas células". Nós, incluindo eu agora, digitando, somos apenas células. Nós todos somos. Basta lembrar que um embrião descartado seria um ser humano completo, e que você o está descartando, dá para começar a compreender o que eu digo.

É como dizer que comermos ovos não estamos comendo um animal. É como achar que, enquanto ovos, eles não são filhotes de uma ave. É o tipo de hipocrisia em que alguém não mataria um pintinho porque ele é um filhotinho, mas chega em casa e come um ovo frito. Comparação estúpida? Eu tive de faze-la, porque de outro modo não compreendem o ponto de vista.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Agatha em 10 Mar 2008, 09:50

Vincer, relendo meu 1o post, de fato, o achei um pouco desrespeitoso. Portanto, peço desculpas.

Só gostaria de deixar claro que o que me deixou meio "whattafuck, o que esse cara tá falando?" foi o modo como você disse. No mais, entendi seu ponto de vista e o respeito. :aham:

E Friça, eu realmente não acho egoísmo. Como o próprio Cebola falou, a pessoa estará realizando um sonho e sem causar mal e passar por cima de ninguém (isso na minha concepção de que embriões blablabla...). Eu não sei de onde surgiu essa mentalidade que todos são obrigados a ser a nova Madre Teresa de Calcutá e salvar o mundo de todas as suas mazelas. Sinceramente, acho que vai de cada um. A partir do momento que você não causa mal ao próximo pra mim está valendo.

Falo por mim quando digo que é um DIREITO da pessoa querer constituir a sua família e ser feliz. Se ela quiser ajudar o próximo, melhor ainda, mas acho que essa mentalidade que as pessoas têm hoje em dia de transformar isso em uma obrigação e de que a partir do momento que um indivíduo não o faz o torna egoísta é, seilá, ilógico pra mim.
Editado pela última vez por Agatha em 10 Mar 2008, 10:40, em um total de 1 vez.
Imagem
Agatha

Mensagempor FreeSample em 10 Mar 2008, 09:54

Agatha escreveu:E Friça, meu ponto não é esse. E você errou FEIO ao tentar traduzir as minhas palavras. Meu pensamento está LONGE de ser esse.

Que bom que errei feio, Agatha. Então poderia dizer qual resumo seria o correto?

O que me indignou foi, na minha posição de mulher e futura mãe, ler que ter o sonho de parir uma criança SUA é detalhe besta.

Desejar isso é virar as costas para um "detalhe besta", Agatha: O planeta não aguenta quase SETE BILHÕES de seres humanos! que tipo de mundo você deixaria pra essa criança? percebe-se aí que vc não pensa nela - pensa em você e seus desejos.

Como o próprio Cebola falou, a pessoa estará realizando um sonho e sem causar mal e passar por cima de ninguém

Criando mais um ser humano que precisará comer, respirar e utilizar os recursos do mundo? de certa forma está causando mal e passando por cima de outros.

A partir do momento que você não causa mal ao próximo pra mim está valendo.

Concordo plenamente. Justamente por isso apóio a adoção.

Falo por mim quando digo que é um DIREITO da pessoa querer constituir a sua família e ser feliz.

Ninguém está discordando disso. Mas ela não tem o direito de impor um desejo sobre as necessidades de outras pessoas.

Cebolituz escreveu:Engulam um pouco de suas masculinidades. Isso é um sonho de várias mulheres pelo mundo, tipicamente feminino. Coisa que suas mães, irmãs e todas as que vocês mesmos amam também devem pensar.

O lance é que, se os homens precisam engolir um pouco de sua masculinidade, elas também estão precisando engolir um pouco de sua feminilidade. Equilíbrio é necessário.

vincer escreveu:É como dizer que comermos ovos não estamos comendo um animal.

Questão complicada, vincer. eu acabaria trazendo de volta aquela teoria diferenciando vida de pessoa humana. Talvez o mesmo princípio se aplicaria aqui.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Agatha em 10 Mar 2008, 10:37

Que bom que errei feio, Agatha. Então poderia dizer qual resumo seria o correto?

Releia meu último post e verá o resumo correto.

Desejar isso é virar as costas para um "detalhe besta", Agatha: O planeta não aguenta quase SETE BILHÕES de seres humanos! que tipo de mundo você deixaria pra essa criança? percebe-se aí que vc não pensa nela - pensa em você e seus desejos.

Criando mais um ser humano que precisará comer, respirar e utilizar os recursos do mundo? de certa forma está causando mal e passando por cima de outros.

Opa, pera lá. A Terra aguenta mais de 7 bilhões de habitantes. Espaço é o que não falta. Porém, de fato, o ser humano vem exaurindo os recursos naturais do planeta, mas isso é assunto pra outra discussão. Vejo lógica no seu argumento, mas não concordo com o mesmo. Não creio que esse fator deva anular a função primordial da mulher.

E dizer que uma mulher ao parir uma criança pensa apenas nela e em seus desejos foi uma das coisas mais absurdas que já li. Melhor que dar o dom da vida a um ser humano, é recebê-lo. Você então se arrepende de ter nascido e vivido, nesse mundo, OMG, frio, cruel e sem salvação? (Se você for algum tipo de maníaco-depressivo-suicida, não precisa nem responder).

Concordo plenamente. Justamente por isso apóio a adoção.

Em momento algum eu disse ser contra. Muito pelo contrário. E repito: pretendo adotar duas crianças para constituir minha família. Só me pergunto se o senhor, após todo esse moralismo e discurso politicamente correto, fará o mesmo.

O lance é que, se os homens precisam engolir um pouco de sua masculinidade, elas também estão precisando engolir um pouco de sua feminilidade. Equilíbrio é necessário.

Eu não vi nada de abusivamente feminista no meu discurso. Agora, ler que maternidade tornou-se um detalhe besta e banal é extremamente machista, me desculpe.
Imagem
Agatha

Mensagempor Cebolituz em 10 Mar 2008, 10:52

FreeSample

Não entendo a sua posição. De certa maneira o senhor insinua que todos nós deveríamos ter a consciência parar de nos reproduzir para que o mundo encolha?

Se essa é a sua opinião, certo é a sua opinião. Agora condenar o fato da pessoa não ter o direito de ter o seu próprio filho em prol "dos outros milhões de seres humanos que passam fome" é totalmente sem noção.

O que é errado é o fato das pessoas fazerem filhos de forma irresponsável e sem ter condições de criá-los decentemente. Agora se as pessoas tem condições psicológicas e financeiras de criar 10 filhos, dando todas as condições necessárias para tal, o que há de errado nisso?

Freesample escreveu:Desejar isso é virar as costas para um "detalhe besta", Agatha: O planeta não aguenta quase SETE BILHÕES de seres humanos! que tipo de mundo você deixaria pra essa criança? percebe-se aí que vc não pensa nela - pensa em você e seus desejos.

Me tomando como exemplo, vou trabalhar para dar sustento, lazer, educação e saúde para o meu filho. Isso não é pensar em mim, e sim nela. Ou seja pelo bem da espécie humana que terá outro indivíduo para procriar e assim dar a continuidade para a espécie humana. Se continuarmos a pensar do seu jeito, a raça humana entrará em extinção. E isso nenhum ser vivo quer para a sua própria espécie.

Freesample escreveu:Criando mais um ser humano que precisará comer, respirar e utilizar os recursos do mundo? de certa forma está causando mal e passando por cima de outros.

É verdade filho. Então dê o exemplo e se mate pelo bem dos outros. O senhor também está consumindo muitos recursos que poderiam ser utilizados por outros mais necessitados.

Freesample escreveu:Mas ela não tem o direito de impor um desejo sobre as necessidades de outras pessoas.

Falar aqui é muito fácil. Mas repito, o que o senhor está fazendo aqui, que não vai ajudar aqueles com os quais tanto tem pena?

Novamente dê o exemplo ao invés de apenas condenar sonhos que não estão cometendo crime algum a ninguém dentro de nossa contituição e da nossa tábua de 10 mandamentos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor FreeSample em 10 Mar 2008, 11:38

Agatha escreveu:E dizer que uma mulher ao parir uma criança pensa apenas nela e em seus desejos foi uma das coisas mais absurdas que já li.

Então você me entendeu mal. Não afirmei que toda mulher que gera um filho está pensando assim. Minha crítica é mais ao pensamento que ao ato.

Eu não vi nada de abusivamente feminista no meu discurso.

Calma, existe uma diferença entre masculinidade e machismo, assim como entre feminilidade e femismo.

Ceboolituz escreveu:De certa maneira o senhor insinua que todos nós deveríamos ter a consciência parar de nos reproduzir para que o mundo encolha?

Não. insinuo que deveríamos ser mais racionais e observarmos que colocar um ideal antes de uma realidade pode ser um erro. Repito, critico o pensamento, não a ação.

Agora condenar o fato da pessoa não ter o direito de ter o seu próprio filho em prol "dos outros milhões de seres humanos que passam fome" é totalmente sem noção.

E quem disse que estou condenando isso? um filho adotado ainda é tão próprio quanto um gerado.

O que é errado é o fato das pessoas fazerem filhos de forma irresponsável e sem ter condições de criá-los decentemente.

Concordo, e errado é usar o argumento de que "é um sonho" e relegar a segundo plano todo um contexto - e isso não pode e nem deve ser resumido a "proibir ter filhos".

Agora se as pessoas tem condições psicológicas e financeiras de criar 10 filhos, dando todas as condições necessárias para tal, o que há de errado nisso?

Nada, oras. Mas o que há de errado em adotar ao menos uma parte destes dez?

vou trabalhar para dar sustento, lazer, educação e saúde para o meu filho. Isso não é pensar em mim, e sim nela.

Isso sim, é pensar nela. pensar em gerar um "filho próprio" por isto ser um sonho não é. entende a diferença?

Se continuarmos a pensar do seu jeito, a raça humana entrará em extinção. E isso nenhum ser vivo quer para a sua própria espécie.

E quando foi que eu falei que a gente deveria parar de procriar?

É verdade filho. Então dê o exemplo e se mate pelo bem dos outros. O senhor também está consumindo muitos recursos que poderiam ser utilizados por outros mais necessitados.

É engraçado como para você matar pessoas é aceitável, mas criticar um pensamento egoísta não é.

Falar aqui é muito fácil. Mas repito, o que o senhor está fazendo aqui, que não vai ajudar aqueles com os quais tanto tem pena? Novamente dê o exemplo ao invés de apenas condenar sonhos que não estão cometendo crime algum a ninguém dentro de nossa contituição e da nossa tábua de 10 mandamentos.

O fato de eu fazer ou não invalida o ponto? :)

E pra finalizar, repito pela terceira vez: um sonho egoísta pode (e deve) ser repensado. mas a crítica é para ele apenas, não ao ato em si (gerar um filho).
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Vincer em 10 Mar 2008, 15:06

Free, também não é para tanto. Estamos superpopulosos, de fato. E que isso é um problema é outro fato.

Mas cabe aos governantes aplicarem programas de controle de natalidade. Eu acho que o in-vitro deveria para por outros motivos, não exatamente por causa do número populacional.

Se bem que o in-vitro aumenta inumeramente as chances de gêmeos, trigêmios e etc :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor cigano em 10 Mar 2008, 17:19

@Lock

Emo? Porque?

Eu coloquei minhas ideias e meus motivos, basta ler. Não to em debate nenhum. E vejo muito menos sentido ainda em ficar aqui cada um dizendo as mesmas coisas a cada argumento novo. Não existe um lado certo, são opiniões.

Lucita colocou um ponto que achei interessante e expus minha ideia, ela entendeu meu ponto de vista assim como eu o dela (e na verdade acho ate que eu penso um pouco parecido com ela em algum ponto) se alguem tem alguma duvida é só ir lá e ler, não vejo real necessidade alguma de afirma uma coisa que pra mim é indiscutivel, minha forma de pensar. Tá lá, só ler, se quiser que eu esclareça algo vou ficar feliz em faze-lo, se discordar pode colocar a sua opinião que vou ler e tentar enteder, mais que isso é puro trolismo com a forma de pensar dos outros.

E pelo visto se eu tiver afim de voltar a frequentar a Spell vou ter que criar uma conta nova, tá um saco já vir aqui e nego ficar te tratando como um degenerado fazendo piada com o que vc acredita, rindo da sua cara, ou te chamando de emo, e isso porque estamos num debate.

@Dahak

Desculpa, mas parei de ler seu post na frase "não consigo parar de rir".

@Agatha

Ter um filho é legal pacas, na verdade eu sou suspeito em falar. Mas ser mãe e ser Pai não tem nada haver com dar a luz. Pensar que alguem que quer geral um filho mesmo não podendo seja egoista pra mim é a coisa mais correta.

No mais, esse tópico ta me dando dor de cabeça. Vou sair do debate.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mar 2008, 20:44

Vincer:

Um embrião é tão humano quanto qualquer célula sua. Você as está matando o tempo todo. Se sente arrependido agora?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dahak em 10 Mar 2008, 21:01

Uma pena, Cigano, parece que está se esquivando, lol

Ah, falando sobre o sonho de uma mulher ter um filho, várias pesquisas apontam que as mulheres querem sim gerar um filho. E muitas não veriam problema, por exemplo, em recorrer as técnicas de fertilização assistida e também adotar uma criança. Há casos em que rola essa "sensação de dever" para com a sociedade. Mas são minoria.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Anterior

Voltar para Off-Topic