por Sampaio em 27 Jan 2008, 03:44
Ah, pelamordealgo! Deixem de ser afetados.
Não fiz comentários gratuitos, muito pelo contrário. Afirmei o óbvio e mostrei uma posição absurda contrária, expliquei e coloquei condições para acrescentar que, se ele pensa daquela forma penso que ele seria um tolo e um acéfalo.
O que há de errado em emitir minha opinião? O que há de errado em dizer que acredito que, se alguem chama de ignorante que está tentando debater mas se sustenta na fantasia (conforme a hispótese e pré-requisito para meus adjetivos que coloquei) é um tolo e acéfalo? Continuo com minha posição oras.
Acho de um chilique depressivo as cobranças de um moderador/supervisor imparcial ou sempre diplomático. Se me envolvo em um debate, se meto meu bedelho, expresso minhas opniões e tiro minhas conclusões. Se discordam, exponham. Do contrário, calem-se. Mesmo.
Pq não adianta ficar num choro destes de "olha, ele deveria ser um Supervisor, mas disse "tolo" e "ácefalo".
Nunca fui e jamais pretendo ser “imparcial”. Tenho uma opinião clara sobre todo assunto que debato. Para ser “imparcial”, eu teria que resumir meus textos a listas de “prós” e “contras” – e me certificar de estar listando o mesmo número de itens em cada coluna.
Não é esta, a função do supervisor. Nem é esta , nem nunca será, minha postura como indivíduo pensante e crítico. Se não sabem lidar com críticas, virem eremitas.
O bom crítico deve sempre embasar suas opiniões. Dizer simplesmente que algo é “bom”, “chato” ou “interessante” não tem valor algum.
O único texto “imparcial” é aquele que não se decide sobre nada, que permanece em cima do muro, que tenta agradar a todos. Este tipo de texto pode até ser diplomático, mas não serve para absolutamente nada.
E não serei simplesmente diplomático em um debate que me envolvi simplesmente pq algumas pessoas não conseguem lidar com seus profundos anseios e são sensíveis a qualquer coisa que toque a frágil camada que protege suas convicções.
Para dizer que ataquei alguem livremente, não poderia estar contido no meu post todo uma argumentação, e acima de tudo, uma pré-condição para preencher os requisitos que eu classificaria como "tolo" e "acéfalo".
Se estão insatisfeitos, argumentem.
Não me venham com choros vazios, pobremente pomposos e sem significado como: "Sampaio, seus argumentos e insultos são tão sólidos quanto um castelo de cartas." ; "comportamento bem contrários ao que se esperaria de um Moderador" ou "se portou como um sujeito parvo e com atitudes pueris que agride aqueles a quem não consegue impor suas opiniões".
Estou aqui realmente para debater com outros sujeitos pensantes, não com meninos que atiçam e ofendem se digo que sua idéia é tola, que está sendo um idiota ou que acho tal tipo de comportamento acéfalo.
Se esperam debater com alguem que pare diante de um comentário tolo e diga "Ok, respeito sua opinião", estão no local errado. Se expõe sua opnião, podemos questiona-la. E por favor, sem choro.