
O resto eu respondo abaixo:
É que nem a Oprah querendo proibir a venda de webcams porque uma parcela ínfima da população usa ela pra promover a pedofilia pela internet
Ela realmente diz isso?

(Eu sei que não devo me espantar de nada que venha de alguém que defende fervorosamente The Secret, mas ainda assim é f***...)
O apelo sexual sempre foi produtivo. Existe uma explicação biológica para isso, e nenhum tipo de doutrinação moral ou religiosa vai conseguir inibir o desejo sexual nos humanos. Eu aponto para os estudos do Dr. Kinsey, que descobriu uma taxa de adultério superior a 40% nos Estados Unidos dos anos 30. Difícil imaginar um país mais "moral", e taí a estatística.
Nota, vale lembrar que até a década de 50 ou 60, era inaceitável mostrar na TV ou cinema uma casa de família que tivesse uma cama de casal. Os quartos de marido e mulher tinham que ter duas camas separadas, e de preferência com algum criado-mudo entre elas, pras pessoas não acharem que eles podiam simplesmente juntar as camas durante a noite (oh, a devassidão!!). Imagine então como era a repressão sexual na sociedade 3 décadas antes. E ainda assim a sacanagem rolava solta, só que era mantida por baixo dos panos.
E qual seria a solução? Censurar ou criar regras para conteúdos que são destinados exclusivamente a adultos? Você mesmo apontou como isso é ridículo, vide o caso japonês. Como eu disse ao Draco: pretensas "soluções" para questões morais são quase sempre piores que o problema.
Mas tchê, eu não disse uma única palavra promovendo censura ou regulamentação do conteúdo da mídia, eu apenas apontei a importância do efeito que ela tem sobre adultos e crianças.
Quem tá acostumado com meus posts no fórum já deve ter percebido que eu sou... digamos... um pouco mais libertino que o normal, e no que depender de mim, sacanagem e pornografia seria um assunto tratado com muito mais naturalidade do que é hoje.
Mas isso não significa que a mídia não deva ser levada a rever a forma como usa esses recursos - propagandas de cerveja, por exemplo, são um belo problema por si só. Mas regulamentação e censura não são nem a única, nem a melhor forma de fazer isso.
Concordamos nesse ponto. E eu acho que a mídia está cada vez mais caminhando nessa direção. Dia desses eu vi uma tese de uma amiga minha que faz publicidade mostrando que a porcentagem de propagandas que apelam para o sexo vem diminuindo, em grande parte por causa da repercussão do caso Levis e da multa que eles levaram.
Qual foi esse caso da Levis? Não fiquei sabendo, ou não lembro agora.