Banda larga por celular

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Banda larga por celular

Mensagempor Ric.freitas em 10 Dez 2007, 10:13

Infelizmente na minha residência os principais provedores de Banda Larga do Rio não tem disponibilidade técnica para instalar o serviço no meu telefone, logo minha conexão para a internet é através de acesso discado.

Com o lançamento da tecnologia 3G pela Claro retornou minhas esperanças de conseguir acesso à banda larga, por isso venho perguntar a vocês se conhecem alguém que utiliza desse serviço (internet por celular) e o que acha dele?

Outra coisa, eu preciso de um modem USB para conectar-me no meu PC, alguém poderia me indicar bons modens?
Ric.freitas

Banda larga por celular

Mensagempor Cebolituz em 10 Dez 2007, 10:18

Até eu que moro em Guarapuava tenho acesso a Banda Larga como que você aí no Rio não tem? Que absurdo!

E até aqui no Timbó Grande tem uma antena para conexão via rádio. Não entendi essa de não disponibilizarem o serviço para o senhor.
Imagem
Cebolituz

Banda larga por celular

Mensagempor FreeSample em 10 Dez 2007, 10:19

Pra modem eu gosto do DSLink que tem lá em casa: pequeno, prático, e nunca me deixou na mão, diferente de um anterior, da US Robotics.
FreeSample

Twitter: @loleite

Banda larga por celular

Mensagempor Mai em 10 Dez 2007, 10:37

Eu uso o modem USB da Vivo.

E sinceramente, eu não gosto. Não sei se o problema é específico da Vivo, ou se o problema é onde eu moro, mas às vezes ela desconecta do nada. Além disso, eu não achei a velocidade do 3G muito grande. Aqui em casa não pega 3G, pega 1x, mas quando eu peguei 3G em Salvador ela não era tãããão rápida assim.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Banda larga por celular

Mensagempor cigano em 10 Dez 2007, 12:34

Cebolituz escreveu:Até eu que moro em Guarapuava tenho acesso a Banda Larga como que você aí no Rio não tem? Que absurdo!

E até aqui no Timbó Grande tem uma antena para conexão via rádio. Não entendi essa de não disponibilizarem o serviço para o senhor.

Cara isso envolve, limitações tecnologicas, serviço de atendimento, tecnicos incapases, e uma graninha ilicita. Mas se quiser explico tudo!

XD

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Banda larga por celular

Mensagempor Cebolituz em 10 Dez 2007, 13:06

Ah loco Ric! Tá perdendo feio pro Timbó! XD

cigano escreveu:
Cebolituz escreveu:Até eu que moro em Guarapuava tenho acesso a Banda Larga como que você aí no Rio não tem? Que absurdo!

Cara isso envolve, limitações tecnologicas, serviço de atendimento, tecnicos incapases, e uma graninha ilicita. Mas se quiser explico tudo!

XD

[]s

Discorra mais sobre o tema! XD
Imagem
Cebolituz

Banda larga por celular

Mensagempor Baku em 10 Dez 2007, 17:48

Eu uso o da SpeedSteam, veio com o Velox. Nunca queimou, nunca pífou e nunca me deixou na mão. Mas não entendo P.N. de modens ;P

Mas Ric, pega telefone de um tecnico q tenha cara de trambiqueiro, ofereça cenzinho pra ele e ele liga a internet no seu telefone. Pelo menos aonde a Velox não cobria na minha cidade o povo fez isto e deu certo ;D
Imagem
Baku

Banda larga por celular

Mensagempor cigano em 10 Dez 2007, 20:57

Cebola, funciona assim:

Teoria: Uma empresa se dispões e lhe oferecer conexão de banda larga (não prove a entrada nela apenas a conexão).
Esta conexão é feita por alguns canais da linha telefonica comum que não são bem aproveitados, um modem mais potente e conectado ao seu PC e sua linha te delefone (que precisa ser uma linha metálica, uma digital mais moderna não funciona) é preparada na central telefonica mais proxima da sua casa.
Acontece que está tecnologia tem limites, 6 a 8 Kms de raio, o suficiente em tese para abastecer toda cidade grande. Embora por questões contratuais eles limitem isso a geralmente 3Kms (Uma lei na Anatel diz que se um mesmo caso for levado a eles 3 vezes em um mês e sulução satisfatoria não for apresentada a causa é ganha, e a empresa é obrigada a usar qualquer meio para fornecer o pedido ao cliente) dificultanto intermitencias de banda e redes caindo com frequência.
No processo de contratação, vc entra em contato com um telefonista que analisa se sua rua e bairro suportam o serviço (olham rede, distancia, historico de contas, essas coisas) e se tudo estiver ok encaminham um tecnico em 3 dias a sua residência que fara a avaliação técnica final e dira se é possivel ou não finalizar o pedido. Em caso positivo tudo e instalado e lhe basta fazer uma conta em um portal de banda larga e navegar a vontade,

Prática:
Nenhuma empresa é muito boa ou se procupa com o cliente, normalmente preferem usar a politica do quantidade a qualidade, e fazem concorrencias acirradas ao inves de tratar adequadamente quem lhe mantem viva.
A maior parte dos URUs que suportam rede metalica estão precários, lotados ou desativados, e não existe muito empenho em sanar esse problema não.
Passando da fase de contratação dos erviço, o tecnico que te vizita não faz o menor esforço para que sua conexão fique boa, na verdade alguns tentao o contrário. E em troca de alguma remuneração eles lhe oferecem uma alternativa eficaz, geralmemte o serviço que são pagos pra fazer já.
Ok, vc fez tudo e conseguiu colocar sua Conexão, satisfasa sua ansia com o minimo possível, pois é o que vc vai sempre ter, a "alternativa" não vem com pacote de upgrade.

Minha dica? Arruma um CNPJ paga o dobro do serviço normal (ou o máximo, geralmente os pacotes mais caros tem o mesmo preço pra pessoa fixa e juridica.) e tenha um serviço de maior qualidade (não é nenhuma Brastemp, mas já é superior). E SEMPRE, mas SEMPRE grave as conversas com o atendente, isso é prova judicial e se ganha processos com isso.

Espero ter discorrido sobre o tema o suficiente!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Voltar para Off-Topic