Fëanor escreveu:A grande batalha final tinha: Comensais da morte, meia duzia de gigantes versus um bando de alunos de hogwarts + professores + alguns pais dos alunos. Eu passei o tempo todo achando que esse nicho era apenas uma parte da comunidade bruxa, mas no final do livro parece que só haviam estes bruxos na inglaterra. Detalhe: Senhora Weasley, de uma hora pra outra, resolve ser mais foda que Comensais da morte e consegue. Achei Ridiculo.
[/QUOTE]
Isso é verdade. Até meio comico.
A batalha tio valde x Harry foi bem menos épica do que eu esperava. Acho que o maior defeito da autora é não jogar D&D.Bem, aonde tinha falado que ela não era foda? A Mione mesma disse que a Senhora Weasley tinha um bom poder quando ela defende o lance de transfiguração de comida, segundo ela não poderia ser transmutada, mas a Senhora Weasley sabia como pegar a comida e fazer ela aparecer do nada. Como uma despensa ou coisa assim. Outros elementos como o lance de ver seus filhos sendo feridos e talz podem ter contribuido também. Achei esta parte interessante.
Comensais da Morte x dona de casa
Sério, os caras são aqueles que aprendem as magias mais malignas que treinam elas, que se envolvem em combates perigosos frequentemente...
Sério, pega uma dona de casa qualquer que acabou de ter o seu filhinho morto por um assassino psicopata e ele esta ameaçando o outro. Do nada a mulher vai enlouquecer e partir pra cima com uma força bem descomunal. Esta foi a ideia que ela quis passar e que convenhamos não é tão sensionalista pelo toque passional da cena.