Spark, o deísmo é um postura filosófica em que a razão e a individualidade norteiam o conceito de crença e até mesmo de "Deus".
O Deísmo pode admitir a existência de "deus", na forma de leis naturais e da própria ciência. É um mixto de todos os conceitos divinos vindos de todas as religiões, de conceitos naturais e científicos. Assim, deus é entendido(e não acreditado) de forma natural e moralmente neutra.
Experiências reveladoras são válidas apenas para quem as obteve, invalidando a adoração ou mesmo a admissão de experiências sofridas por outra pessoa. E isso não quer dizer, de qualquer forma, que experiências alheias não possam ser pessoalmente úteis. Assim, o deísta é aberto a todas as religiões, sem crer em nenhuma como verdade universal.
Eu pessoalmente, acho essa segunda parte muito importante(ou seria interessante...?), sendo que vou à igrejas cristãs, templos budistas, terreiros de Umbanda, cultos Wicca... E presto o devido respeito a todos eles. Isso, é claro, se deixar-me levar pelas doutrinas de nenhum.