Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 24 Jan 2011, 19:27

Lendo: Duna, edição da Aleph.

A Edição está esteticamente impecável. Grande, espaçosa, com papel ligeiramente creme pra tornar a leitura mais prazerosa. Problema? Alguns termos traduzidos, como o da cidade principal de Arrakis (De Arraken pra Arrakina); mas é realmente ruim? Pelo menos, até onde eu vi, não. E inclui um utilíssimo glossário, e um não menos útil mapa - ainda que o formato do mapa seja bem pouco usual.

Próxima leitura: Entre Dois palácios, de Naghib Mahfuz.

Aliás, o povo que se interessa em conhecer literatura luso-africana, recomendo tanto Yaka e a Gloriosa Família, de Pepetela. Excelentes.

Também não custa dizer: está disponível pra download a coleção História Geral da África, pela Unesco. A obra é, simplesmente, inestimável, e uma das mais magníficas iniciativas do órgão. Segue o link:

http://www.unesco.org/pt/brasilia/dynam ... 09c14fd46/

Pra que vocês tenham uma idéia, esses livros são tão raros que alcançam um valor enorme no mercado de Sebos, principalmente o sétimo. Isso no Brasil. No resto do mundo, tem muitas edições, e até edições de bolso e compactas.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 25 Jan 2011, 14:45

Obrigado aos que indicaram A Guerra dos Tronos. Comprei e tô devorando o livro!
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Frost em 27 Jan 2011, 22:35

Obrigado aos que indicaram A Guerra dos Tronos. Comprei e tô devorando o livro!

Simplesmente fantástico. Há algum tempo eu não lia algo realmente BOM nos termos de livros de fantasia. Como eu postei lá atrás, o seriado que a HBO pretende fazer também parece prometer bastante.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor ferdineidos em 28 Jan 2011, 10:57

Frost escreveu:
Obrigado aos que indicaram A Guerra dos Tronos. Comprei e tô devorando o livro!

Simplesmente fantástico. Há algum tempo eu não lia algo realmente BOM nos termos de livros de fantasia. Como eu postei lá atrás, o seriado que a HBO pretende fazer também parece prometer bastante.


Tenho um certo medo de adaptação de livros. Ainda mais pq ainda nem saiu o segundo livro no Brasil (sai em março se não em engano), tenho medo da temporada avançar para além do primeiro livro.

Mas enfim, o lance é ver com cuidado
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Frost em 29 Jan 2011, 03:07

Não acho que deva sair muito do controle, já que o próprio RR Martin tá na parada. Então........
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 20:59

Alguem aí conhecia o The Last Ring-Bearer? Escrito por um arqueologo, conta a guerra do anel do ponto de vista de Mordor (ja que a história do Senhor dos Aneis obviamente foi escrita só mostrando o ponto de vista dos "bonzinhos"). Parece ser interessante ver Gandalf como um fanático religioso e Aragorn como um pau-mandado da mulher. A tradução inglesa está disponível para download gratuitamente (não é pirataria) para quem quiser aqui.
SPOILER: EXIBIR
Hugh Pickens escreveu:"It's been said that history is written by the winners but Laura Miller writes in Salon about a counterexample as she reviews a new version of Lord of the Rings. The Last Ring-bearer was published to acclaim in Russia by Kirill Yeskov, a paleontologist whose job is reconstructing long-extinct organisms and their way of life. Yeskov performs essentially the same feat in his book. The Last Ring-bearer is set during and after the end of the War of the Ring and told from the perspective of the losers. In Yeskov's retelling, available in translation as a free download, the wizard Gandalf is a war-monger intent on crushing the scientific and technological initiative of Mordor and its southern allies because science 'destroys the harmony of the world and dries up the souls of men' and Aragorn is depicted by Yeskov as a ruthless Machiavellian schemer who is ultimately the puppet of his wife, the elf Arwen. Sauron's citadel Barad-dur is, by contrast, described as 'that amazing city of alchemists and poets, mechanics and astronomers, philosophers and physicians, the heart of the only civilization in Middle-earth to bet on rational knowledge and bravely pitch its barely adolescent technology against ancient magic.'"
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Skar em 28 Mai 2011, 02:24

Por via das duvidas para quem não sabe saiu o segundo volume das crônicas dos Kane. Mesmo autor de percy jackson e o livro é continuação da The Red Pyramid que apresenta que existem mágicos no mundo e os antigos deuses do Egito tão começando a entrar numa luta contra o Caos. The Throne of Fire é o segundo volume e dessa vez os personagens principais tão tentando libertar Ra. Eu gostei do livro embora não sei por que achei que o personagem Carter tenha emburrecido de um livro pro outro, mas mesmo assim o livro é bom. Só não deu aquela vontade de terminar o livro assim que eu peguei ele como foi com o primeiro volume.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Mai 2011, 10:43

Eu não li ainda as crônicas de Kane, mas o ultimo livro que li mesmo foi o Heroís do Olimpo, do mesmo autor, Skar. Curti bastante a visão alternativa d'aquela apresentada em Percy Jackson. :3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor ferdineidos em 28 Mai 2011, 13:32

Eu li esse primeiro livro das crônicas de Kane.

É bem divertido. Vou conferir o segundo.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor juma em 29 Mai 2011, 12:50

Terminei de ler 1984, vou recomeçar a ler Thursday Next (parei na metade do terceiro livro).
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Anterior

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron