Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chicago

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chicago

Mensagempor Assumar em 25 Mai 2011, 17:48

Aula prática de sexo cria polêmica em universidade de Chicago
Sessão de sexo foi impulsionada por professor de psicologia. 'Gosto de influenciar meus alunos', disse o professor John Bailey.

Uma aula prática de sexo protagonizada por um casal que utilizou um vibrador diante de um auditório cheio de alunos gerou polêmica na Universidade Northwestern de Chicago, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
A polêmica sessão de sexo ao vivo impulsionada pelo professor de psicologia John Michael Bailey em sua turma de sexualidade humana levou a universidade a anunciar na quinta-feira que abriu uma investigação sobre o docente e seus métodos, informou o jornal "Chicago Sun Times".
"Acho que representou um julgamento extremamente pobre por parte desse membro de nossa faculdade. Simplesmente não acho que isto tenha sido apropriado, necessário ou esteja de acordo com a missão acadêmica da Universidade Northwestern", disse o diretor do centro, Morton Schapiro, em comunicado.
A aula foi dada na segunda-feira, quando Bailey convidou seus alunos para ficar após o horário para presenciar uma demonstração prática opcional sobre o orgasmo feminino em um contexto de masoquismo, fetichismo e dominação.
Com mais de 100 estudantes no auditório, uma voluntária tirou a roupa, se enrolou em uma toalha e permitiu que seu namorado utilizasse um vibrador para que ela atingisse o orgasmo.
"É algo que provavelmente lembrarei pelo resto da minha vida. Não posso dizer o mesmo do meu curso de teoria econômica", disse Justin Smith, um dos alunos que presenciou a demonstração, segundo o jornal "Chicago Tribune".
Faith Kroll, a aluna de 25 anos que protagonizou a demonstração com o namorado Jim Marcus, se disse feliz por ter realizado a experiência, que durou cerca de três minutos.
"Sou uma exibicionista e gosto de atenção, que as pessoas me vejam", revelou.
Em uma entrevista ao "Chicago Tribune", o professor Bailey se mostrou revoltado pelo fato de os membros da faculdade, pais de alunos e meios de comunicação terem se referido à sua aula como um escândalo.
"Gosto de influenciar meus alunos e, para eles, foi muito interessante" disse o professor.
Além da investigação iniciada por Shapiro, Bailey enfrenta a acusação de outro professor da faculdade que assegurou que o denunciará pelo que considera uma "grave violação" do código de ética.


Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... icago.html
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Sampaio em 26 Mai 2011, 21:02

Foi fora do horário de aula e opcional. Viu quem quis.

Os moralistas podem ir à merda, eu queria ter estado lá!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Fawz em 26 Mai 2011, 21:11

Como psicólogo eu diria que preciso fazer o curso novamente. Como presto vestibular pra lá ?????? xD

ahhh cara, faculdade de psicologia é complicado. Já teve professora na minha faculdade que deu aula sobre Tarot... e na feira de Psicologia botaram dança do ventre, bioenergia e coisas taoístas (alguém me explica a relação). Poucas faculdades de Psicologia tem um grau de seriedade. UnB, UFRGS, UF da Paraíba, etc... Pelo menos o buraco com o sindicato de Psicologia lá nos USA é mais em baixo (o termo ficou apropriado para o caso :haha: )
Imagem
Avatar do usuário
Fawz
 
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 00:44

Não é minha área, mas me parece que a bionergética foi desenvolvida pelo psiquiatra Wilhelm Reich e também pelos seus alunos, Alexander Lowen e John Pierrakos.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 01:06

E teorias que provam a existencia de Deus foram desenvolvidas por um físico. Nem por isso aquelas teorias tem relação com a física (nem mesmo com qualquer tipo de ciencia).

Seu ponto é?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Magyar em 27 Mai 2011, 02:46

Isso sim é uma aula bem dada. XD

E sim, eu reparei que não ocorreu em horário de aula... foi apenas mais uma piadinha infame mesmo. Obrigado.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Fawz em 27 Mai 2011, 09:13

Assumar escreveu:Não é minha área, mas me parece que a bionergética foi desenvolvida pelo psiquiatra Wilhelm Reich e também pelos seus alunos, Alexander Lowen e John Pierrakos.


Ahhh Wilhelm Reich... sim... o homem que disse ter descoberto uma energia cósmica que chamou de energia orgástica. Ele criou aparelhos chamados orgones, que favoreciam a acumulação e regularização dessa energia no corpo humano, o que teria o poder de curar o câncer. Uhmm... acho que isso é mais assunto do tópico religião :D. Se não me engano a venda dos orgones com a promessa de curar câncer foi a razão da prisão dele por intermédio da FDA. O seu séquito afirma que isso foi um problema de censura claro nos Estados Unidos, mas eu ainda acho razoável prender um homem que abusa da boa fé de pessoas em uma condição médica que para a época era certamente terminal. Duas hipóteses: ou ele era um psicopata ou uma pessoa com grave insanidade. Claro que nem tudo se joga fora.

Claro que também por esse lado Charles Manson hoje tem um projeto que ele coordena da cadeia pela proteção ao meio ambiente.

:laugh: bonzinho né?
Imagem
Avatar do usuário
Fawz
 
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 10:17

Iuri: E teorias que provam a existencia de Deus foram desenvolvidas por um físico. Nem por isso aquelas teorias tem relação com a física (nem mesmo com qualquer tipo de ciencia).

Seu ponto é?


Como falei, não é minha área do conhecimento, mas o pouco que já li do Lowen e do Pierrakos (através dos quais conheço, bem pouco, Reich), eles trazem suas conclusões como dentro da psicologia.
É comum que pessoas de uma área, produzam conhecimento em outras, em geral, afins. Na História, por exemplo, tem sido muito cultuado no Brasil, as obras da Antônio Manuel Hespanha, cuja formação é o Direito. Não me parece que é o que ocorre com Reich e seus seguidores. Eles escrevem como psiquiatras e não como teólogos, filósofos ou outro ramo da ciência.

Fawz: Ahhh Wilhelm Reich... sim... o homem que disse ter descoberto uma energia cósmica que chamou de energia orgástica. Ele criou aparelhos chamados orgones, que favoreciam a acumulação e regularização dessa energia no corpo humano, o que teria o poder de curar o câncer. Uhmm... acho que isso é mais assunto do tópico religião :D. Se não me engano a venda dos orgones com a promessa de curar câncer foi a razão da prisão dele por intermédio da FDA. O seu séquito afirma que isso foi um problema de censura claro nos Estados Unidos, mas eu ainda acho razoável prender um homem que abusa da boa fé de pessoas em uma condição médica que para a época era certamente terminal. Duas hipóteses: ou ele era um psicopata ou uma pessoa com grave insanidade. Claro que nem tudo se joga fora.


Eu sabia que ele havia sido preso. Não sabia o porquê. E, para dizer a verdade, pouco importa para o que eu disse.
O que eu sustentei é que me parece que a bionergética é uma discussão dentro da psicologia ou, no mínimo, tem estreita relação com ela e, portanto, não achei deslocada uma discussão sobre bioenergética numa feira de psicologia.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Sampaio em 27 Mai 2011, 13:47

O que eu sustentei é que me parece que a bionergética é uma discussão dentro da psicologia


Não é uma discussão na Psicologia, tal qual a hipótese de origem das espécies por parte da Cientologia não é uma discussão dentro da Biologia, e tal qual a Física não discute qual seria o planeta do Lord Xenu para que ele tivesse conseguido enviar os espíritos humanos para a Terra.

O fato dele tentar aspectos que a Psicologia explica por meio de sua teoria não quer dizer que seja aceita por esta. O que faz a gente saber da existência dele é porque ele teve uma vinculação com a psicanálise no início de sua carreira, mas rapidamente foi expulso de todas as instituições psicanalíticas. Mas desconheço algum curso de Psicologia do mundo que tenha uma disciplina sobre a "teoria" dele.

Mas uma coisa não nego: Psicologia é um samba do crioulo doido sem igual. Qualquer merda o pessoal tende a aceitar. Em poucas outras áreas do conhecimento a idéia pós-moderna de "não existe explicação melhor ou pior, é tudo igualmente bom, igualmente válido, porque partem de pontos de vista diferentes" é tão difundida.

Aliás, amanhã mesmo estarei dando uma palestra sobre esse tema. O título de minha apresentação é: "Explicações Diferentes Podem Ser Igualmente Boas? O pragmatismo como árbitro para questões epistemológicas".

Basicamente irei refutar o relativismo epistemológico e propor solução para escolha entre explicações concorrentes ao mesmo fenômeno.

A palestra vai ser filmada, depois deve parar no youtube. Se se interessarem posso postar aqui depois.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor 3libras em 27 Mai 2011, 14:05

por favor sampaio.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 14:18

Sampaio, obrigado pelas elucidações.
Fico aguardando a palestra.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Aula prática de sexo dá polêmica em universidade de Chic

Mensagempor banned_guardian em 27 Mai 2011, 19:49

Posta sim Sampaio. Preferencialmente em tópico próprio.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron