TJ-RJ aplica Lei Maria da Penha em ação de casal gay

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: TJ-RJ aplica Lei Maria da Penha em ação de casal gay

Mensagempor Lucita em 20 Abr 2011, 18:17

Estou interessado em saber por que tratar da violência psicológica doméstica "já seria querer demais"

É porque
Não se tem nem o básico.

Num lugar onde é difícil procurar ajuda dizendo "Fulano me bate em casa todo dia", imagina chegar dizendo "Fulano me xinga/me humilha/whatever todo dia."

Eu sei. Eu já tentei.

Mesmo com a lei Maria da Penha puxando a sardinha só pro lado das mulheres, a não ser que a mulher apresente algo tipo hematomas (ou tenha dinheiro, ou minta e aumente os fatos) as coisas não são tãããão fáceis assim. Bom, num caso de pai ameaçando filhos e esposa por causa de separação (sabem aqueles casos que a gte vê na TV de homens que não aceitam a separação? então, não acontecem só na TV), e no caso um dos filhos sendo mulher, ela vai até a delegacia da mulher prestar queixa contra certos abusos e recebe um "você não pode fazer nada até que seu pai realmente faça alguma coisa". Aparentemente, a não ser que a coisa seja bem, BEM feia mesmo, tipo ameaça de morte, é considerado algo que dá pra ser resolvido com uma conversa em família. E fazer alguma coisa só é fazer coisas tipo espancar.

Se é assim, com a lei sendo femista e se tratando de uma mulher dando queixa contra o pai por causa de ameaças e saindo da delegacia com cara de bunda (pq sequer aceitaram a queixa, nem um BOzinho fizeram), imaginem se todo mundo que sofre violência psicológica fosse lá reclamar de alguma coisa. E mais: abuso psicológico não parte só do homem pra mulher, pode ser de uma mulher pra outra. E como fica?
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Anterior

Voltar para Off-Topic