Edition Wars

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Edition Wars

Mensagempor juma em 28 Abr 2009, 16:56

Estava bisbilhotando o fórum da WotC hoje e encontrei esse jogo que me pareceu bem interessante.

Descrição: O jogo em si se resume a uma batalha entre duas facções (originalmente cada uma dessas facções representava uma edição, por isso o nome do jogo). Cada facção tem um líder, que nada mais é do que o responsável por dizer onde serão gastos os recursos ganhos pelos jogadores. O objetivo das facções é conseguir 10 pontos primeiro e assim vencer o jogo.

O tópico das regras pode ser encontrado aqui http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=1158784 .

Regras:

Vencendo: O primeiro time a conseguir 10 Vantagens vence.

Declarando ataque a um local: Um lado pode declarar um ataque a um local. Ele podem mandar até 4 unidades para o local. Você não pode deixar a batalha antes dela terminar, mas você pode se juntar a qualquer momento antes da batalha ser determinada.

Declarando defesa: O outro lado pode enviar até 4 jogadores para batalhar em um local. Você não pode deixar a batalha antes dela terminar, mas você pode se juntar a qualquer momento antes da batalha ser determinada.

Nota: Você deve deixar suas defesas e ataques em negrito nos seus posts. Isso também vale para o uso de habilidades especiais, compra/uso de itens/máquinas de guerra e construção.

Determinando a batalha: Batalhas levam 2 atualizações para serem determinadas (atualizações em horário a ser definido). Após as duas atualizações, os dados de todos os participantes são rolados e então somados. Para cada 5 pontos que um lado perde, 1 jogador aleatório é morto. No caso de um empate, o lado defensor vence, mas nenhum atacante morre. Se não há defensores, os atacantes não ganham XP, a batalha não é postada no tópico dos resultados, mas o local é conquistado.

XP de batalha: Após a batalha, todos os personagens do lado vencedor ganham 2 XP e todos os personagens do lado derrotado ganham 1 XP. Em caso de empate, todos ganham 1 XP.

Morto: Depois de morrer, você não pode participar de nenhuma batalha até ser revivido. Morto é apenas um termo mecânico (você pode ficar incapacitado, por exemplo).

Itens: Veja tópico de batalhas.

Domingo: No domingo, cada time ganha 1 recurso por local (a menos que o local indique o contrário) sob seu domínio e todos os jogadores são revividos. O lado com mais locais conquistados ganha 1 Vantagem. Além disso, qualquer jogador que tenha participado do tópico de interpretação na semana ganha 1 XP.

Trocando de lados: Você precisa de um bom motivo (interpretação) para trocar de lado.

Controle total: Controle sobre todos os locais vale 1 vantagem no domingo.

Tomando uma Capital: Vencer uma batalha na Capital inimiga vale 1 Vantagem, reduz a Fortificação para Normal na Capital e dá uma nova Capital para os derrotados.

Caso uma boa quantidade de jogadores estejam interessados (20 ou mais, quem sabe), posso terminar de traduzir as regras (poderes especiais, armas de cerco, locais e suas regras).

Isso é o básico das regras. Um ponto legal do jogo é que além do tópico das batalhas, também é criado um tópico para discussão de background dos personagens/locais e um tópico de interpretação, onde os jogadores podem moldar o andamento da história de acordo com o resultado das batalhas. :victory:

Criação de personagens
Editado pela última vez por juma em 30 Abr 2009, 17:47, em um total de 1 vez.
juma

Edition Wars

Mensagempor Agnelo em 28 Abr 2009, 17:11

E não é que tu foi rápido? :b

Adorei a idéia do jogo, as regras ainda parecem confusas pra mim, mas de qualquer forma estamos precisando de um jogo novo. Conta comigo pra elaborar, só não te ajudo com a tradução porque... bem vocês sabem...

Adorei a proposta, e minha cabeça já está fervilhando de variações e adaptações, mas acho melhor ver a proposta toda antes de começar a reinventar a roda.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Edition Wars

Mensagempor MVerde em 29 Abr 2009, 02:07

Locke Winchester escreveu:Adorei a idéia do jogo, as regras ainda parecem confusas pra mim

Estou na mesma situação. Mas não custa tentar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Edition Wars

Mensagempor Assumar em 29 Abr 2009, 17:36

Gostei também.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Edition Wars

Mensagempor juma em 29 Abr 2009, 17:43

Acho que com 20 pessoas já dá para para ter um jogo bom. Quem estiver interessado, avise. :victory:
juma

Edition Wars

Mensagempor Arnok em 29 Abr 2009, 21:26

parece interessante...
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Edition Wars

Mensagempor Tetris em 29 Abr 2009, 22:34

Parece-me promissor!!! Irei me aventurar nesse novo jogo!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Edition Wars

Mensagempor Cebolituz em 30 Abr 2009, 00:03

Jogos novos são sempre bem vindos! Tenho interesse em participar!
Imagem
Cebolituz

Edition Wars

Mensagempor DracoDruida em 30 Abr 2009, 17:30

Tenho interesse em participar também!
DracoDruida

Edition Wars

Mensagempor Madrüga em 30 Abr 2009, 17:36

Eu jurava que já tinha postado. Mas estou no jogo se sair!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Edition Wars

Mensagempor cigano em 30 Abr 2009, 23:40

Parece War

To dentro!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Edition Wars

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Mai 2009, 16:40

To nessa também.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Edition Wars

Mensagempor rapafleutz em 07 Mai 2009, 17:45

Se ainda tiver vagas, fiquei muito interessado
rapafleutz

Edition Wars

Mensagempor juma em 07 Mai 2009, 17:51

A criação de personagens já começou, GO!

viewtopic.php?f=7&t=4639
juma

Edition Wars

Mensagempor Batousa em 11 Mai 2009, 17:06

Juma, so uma duvida, qualquer um pode iniciar um ataque, ou o lider tem q se pronunciar.
Imagem
Batousa

Próximo

Voltar para Jogos Sociais