E agora eu comento o quote do cigano pq eu tbm quero dar risada:
cigano escreveu:2º = Quarto dia. O dia se encerrou uma hora DEPOIS do estipulado. Acredito que a gigantesca maioria segue o horário de Brasilia, qualquer diferença deveria ter sido comunicada antes, no inicio do tópico. Fui linchado por um voto que não deveria ter sido contado.
Isso é choro, todo mundo sempre soube que o Aluriel fecha o dia depois do horario, abre a noite depois do horario, em quase todos os jogos um voto depois do horario fechamento do dia é contado se o narrador não apareceu, isso é lamúria de mal-perdedor.
cigano escreveu:1º = Sakura alcançou um novo nível de histeria como andorinha voadora. De alguma forma que ainda quero entender recrutamos uma quantidade absurda de membros na 3ª Noite, dentre eles um Maçom, Lina. Lina tinha contato com Sakura, e ficou acertado de cara que iriamos Linchar o Assumar que já estava com o pé na cova e tinhamos motivos pra crer que era o assassino ou recrutador dos Espadas, com isso ganhariamos o jogo de dia. A noite caso o jogo não acabasse iriamos recrutar Sakura e ficar com maioria de votos, em paralelo matariamos um aleatório pra caso o recrutamento falhasse ainda ficarmos com maioria de votos. Infelizmente de alguma forma Sakura resolveu avacalhar com tudo e começou a atirar nos dólares. Lina não aparecia pra se explicar e Sakura começou a falar TUDO que sabiamos sobre o jogo. Passamos a considerar que assim como recrutamos a Lina que já era maçom, Sakura era recrutada de alguem, já havia o sentimento de traidor dentro do time (porra em uma noite recrutamos tanta gente não seria de se espantar se tivesse um alemão no meio) e coroamos Sakura como uma membro dos espadas quando ele praticamente incentivou o meu linchamento (Linchamento do cara que, ele sabia, iria RECRUTA-LO a noite

).
Meu post anterior explica tudo e se você não entende, bom, ai você é burro mesmo e eu perdi tempo explicando...
cigano escreveu:2º = Notei que os "sentimentos" dentro do jogo são muito sensíveis, ver uma boa parte dos jogadores procurar perder ou empatar só pra não ver um time ganhar foi desanimador (não havia um time "ruim" e um time "bom", era free for all). Sério, fiquei extremamente decepcionado com o fim do jogo, procurar empate ao invés de procurar ganhar o jogo foi uma atitude bem anti-esportiva com quem ralou ate o fim pra conseguir ganhar. Esse é um jogo de mentira e manipulação, agir dessa forma tira toda a graça do jogo.
Não vi onde a graça foi perdida, o jogo terminou muito bom, eu curti o final e mesmo perdendo adorei ver os dolares cairem um a um, tudo bem que o jogo ficou "parado", mas a parte mais divertida do jogo foi a disputa dos dois times contra os verdes, nada mais justo eles ganharem juntos.
cigano escreveu:3º = É extremamente comum, tão comum que as vezes acho que é uma regra. Um único membro de uma facção mandar todas as ações previamente estipuladas, evita que alguem esqueça de mandar a ação, e ajuda o narrador. Se um jogador quiser fazer algo de diferente é só mandar uma PM tambem com a sua ação, obvio que o Narrador vai considerar a ação enviada pelo jogador antes da ação coletiva. Foi infeliz o comentário da LIna dentro do jogo se revelado como SK e membro dos dolares, foi combinado que Sakura morreria a noite, todos concordaram, tive uma conversa por msn com a própria onde deixei isso explicito e dei a função a ela. Ae me amanhece o dia e Lina arma o barraco porque não queria ter matado Sakura... No geral acho que qualquer discussão sobre o merito das jogadas ou não dentro do jogo deve esperar pelo termino dele, Lina e Pãozinho foram exemplos de como não se portar maduramente dentro do jogo, infelizmente!
Sempre, SEMPRE que eu deixo outro jogador mandar minha ação eu anuncio o narrador, isso é mais do que questão de etica, eu ia odiar passar uma noite num jogo de cargas agindo, só porque outra pessoa enviou minha ação.
cigano escreveu:No mais achei um jogo confuso e ate o momento mal feito e administrado, comparando as melhoras que Aluriel ganhou nas ultimas tentativas dele acho que esse foi um fracasso retumbante. De toda forma fica minhas congratulações ao Assumar, sambou muito bem fio.
Ué... você foi o primeiro a idolatrar o jogo antes dele acabar, agora reclama só porque perdeu? Além de chorão é mal perdedor, não merecia ter ganho mesmo
===============================
Agora falando do jogo:
Eu gostei da ideia de recrutar por PGO, 4 facções, o poder de puppeter é genial!
Reclamo do clássico: Culto recruta maçom é uma coisa já discutida, apesar que cada narrador interpreta da própria forma, acho que mudanças poderiam ser inclusas no primeiro post, mesmo que não sejam utilizadas.
Dias e noites longos demais, teve noites que haviam 8 ou 9 jogadores e elas duravam mais de 48 horas, é um erro que você tem que mudar Aluriel, não é sua primeira máfia e a gente já reclamou disso.
Parabéns para os vencedores, mereceram ganhar e eu adorei jogar do lado de vocês, espero jogar com todos novamente numa próxima máfia, mas não esperem que eu vá perder denovo

===============
Sobre o Leo:
Postar depois de morto, ou durante a noite é uma quebra de regra, sim!
Só que existem dois pesos ai:
Ele atrapalhou o jogo? Digo, ele trapaceou?
O post dele foi de alguém que tava confuso mesmo, tipo, entrou, postou avisando que ia ler a máfia e depois viu que tava morto, não falou quem era do time dele, as ações, em suma só criou barulho e fez a turma rir...
Como disse lá atrás, eu voto pra ele ir pra uma "lista Marrom" advertencia, yadda yadda yadda, mas um ano de molho na lista negra é demais (mesmo porque se ele vier jogar comigo eu nem vou ligar praquela lista

)