Locke Winchester
Você é o fotógrafo Adam Faulkner, contratado para seguir e tirar fotos, provando a traição de Lawrence Gordon. Seu trabalho foi um êxito, entretanto, ao lidar com o médico, acabou fazendo parte de um jogo de Jigsaw.

Como observador, você pode seguir uma pessoa, tirando fotos dela e assim sabendo quem interagiu com essa pessoa pela noite. Entretanto, sua máquina está em péssimas condições, o que lhe permite tirar apenas TRÊS fotos (três cargas), além disso, você não sabe o que cada pessoa foi fazer.
Você pertence à cidade, ganhará caso todos os que estão contra ela sejam mortos.
MAFIA IVocê acorda, nada parece fazer sentido. A luz, que agora é intensa, machuca seus olhos que já estavam acostumados com a escuridão. Sua cabeça roda e seus membros doem. Nada faz sentido, até que você começa a ter uma pequena noção de espaço.
Está em um cômodo fétido, pequeno, parecido com um banheiro de uma construção, que por sinal não é usada há anos. A luz no teto parece iluminar como um holofote.
Você olha em volta, não há janelas, apenas quatro paredes cobertas de azulejos e as divisórias do banheiro. Entretanto, há uma porta, uma porta deslizante de metal. Há um cadeado que a tranca, não há chaves aparentes, você tateia o chão, encontra uma chave, uma chave inglesa, parece ser o suficiente para quebrar o cadeado, mas ao pegá-la você nota que há uma fita de gravação presa a ela.
Algo pesa seu bolso, você sente e remove, parece um gravador, mas você não se lembra de ter um.
Intrigado, a fita é colocada para tocar, você tosse um pouco e liga o aparelho.
Uma voz grave surge de dentro dele:
“Olá Bruno, eu quero jogar um jogo.
Talvez você não se lembre, mas você me ajudou. Agora é minha vez de ajudá-lo.
Você foi uma pessoa medíocre, envolvida em seus próprios pecados, durante toda sua vida, mas não agora, não mais.
Eu estou disposto a fazer você mudar.
Ontem pela noite você foi contratado por mim para um serviço, um serviço sujo, mas mal sabe você que esse era o início de seu teste.
Você e outras duas pessoas seqüestraram outras que também precisam de ajuda.
Entretanto, vocês vão dificultar para elas, para o próprio bem de vocês.
Nesse exato momento estão em uma construção abandonada no meio do nada, gritos não vão ajudá-los. O único meio de sair daqui é matando todos os outros que encontrarem, o que não será uma tarefa fácil. Caso vocês não consigam realizá-la, ficarão presos aqui, para sempre!
A morte alheia sempre trouxe vantagens a você, aqui não será diferente.
Seus companheiros já devem estar cientes de todos os acontecimentos.
Que os jogos comecem!”
Bruno Pellegrino
Você é Obi, um arsonista, preso por Eric Matthews, você viveu como um vagabundo, um arruaceiro por muito tempo, até que, ao ser contratado por Jigsaw para capturar pessoas para seus jogos, se viu capturado você mesmo.

Você sabe como provocar um incêndio e apagar pistas, então quando matar alguém, pode optar em incendiar o corpo, fazendo com que ele não seja identificado, mas você só possui ingredientes inflamáveis para realizar isso DUAS vezes (duas cargas).
Torneco
Você é Art Blank, antigo advogado de John Kramen, Jigsaw. Seus métodos, sua insistência em ganhar uma causa fizeram com que Jigsaw o achasse digno de suas obras, mas ele via em você capacidade para ajudá-lo, fazendo com que você trabalhasse para ele enquanto jogasse seu próprio jogo.

Como advogado você tem o dom da palavra, podendo agir como duplo votante. Entretanto, devido a situação tensa em que se encontra, não pode fazer isso sempre, apenas DUAS vezes (duas cargas, deve enviar uma PM a mim sempre que for utilizar tal habilidade).
Dark Lady
Você é Zep Hindle, enfermeiro no hospital em que John Kramen, Jigsaw, foi internado. Uma relação foi desenvolvida entre vocês, mas ele se viu na necessidade de “ajudá-lo a perceber seus pecados”, fazendo com que você participasse de seus jogos enquanto preparava jogos para outras pessoas.

Você, como enfermeiro, tem a capacidade de impedir alguns ferimentos, podendo proteger seus companheiros por DUAS vezes (duas cargas).
MAFIA IIA pedido de Jigsaw, vocês trancaram aquelas pessoas naquele lugar abandonado para jogarem, mas vocês possuem uma diferente linha de pensamento de chefe de vocês. Aquelas pessoas não merecem viver, e vocês serão os responsáveis pelas suas mortes, fazendo-as pensar que estão jogando por suas vidas, quando na verdade não haverá salvação.
Entretanto, Jigsaw previu que isso aconteceria, fazendo com que vocês ficassem presos em seu próprio “jogo”, mas isso não impedirá vocês de completarem seus objetivos: aquelas pessoas não merecem viver!
Aluriel de Laurants
Você é Amanda Young, primeira discípula de Jigsaw. Ele notou sua capacidade e vontade de viver ao sobreviver a um de seus jogos. Entretanto, você é uma pessoa ingrata, não consegue enxergar com os olhos de seu mestre, para você. Todas as pessoas com que ele joga deveriam morrer. Jigsaw notou isso, jogando com você uma vez mais.

Por saber com quem estão lidando, você consegue antecipar alguns dos movimentos de seus inimigos, podendo não ser alvo de nenhuma ação noturna por DUAS vezes (duas cargas como campista).
Ennock DarkSoul
Você é o detetive Hoffman, o braço forte de Jigsaw, infiltrado na própria polícia. Após a morte dele, você achou que seria o último homem de pé, que sairia ileso em todos os sentidos, mas não sabia que ele possuía um jogo preparado para você.

Por saber com quem estão lidando, você consegue antecipar alguns dos movimentos de seus inimigos, podendo não ser alvo de nenhuma ação noturna por DUAS vezes (duas cargas como campista).