Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 04 [até dia 03-06 às 23:59]

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Mai 2011, 22:47

iuri escreveu:Zé, a principal suspeita contra o Bruno se baseou na sua postura frente o linchamento do Agnelo. Mas aparentemente ele nem ao menos entendeu o motivo da pressão em cima dele (já que está dizendo que o mesmo tipo de argumento poderia ser usado para iniciar uma pressão em mim, e se ele tivesse entendido minhas alegações ele veria que isso não é verdade, já que não o acusei por lurkismo, e sim por tentar semear a discórdia entre nós sem que percebessemos ), então talvez não seja tão culpado assim.

A suspeita se baseou nos meus dois posts quando apenas você tinha votado no Agnelo e ninguem ainda tinha questionado o rc dele. Quando eu reapareci no topico ja tinha uns 4 votos nele, o rc ja tinha sido questionado e eu estava sendo acusado de "hesitar" em votar no Agnelo. E foi uma suspeita do Cebolituz, você simplesmente me botou em uma lista de suspeitos junto com o Batata e Talizzrou sem explicar nada.

Sobre a similaridade de postagens entre você e o Agnelo, eu não estava falando sobre lurkisce, ate porque o Agnelo postava muito mais que você, o que vocês tinham de semelhante eram os posts escorregadios/pseudo participativos/tentando mostrar presença sem se comprometer demais, so que ele em um volume muito maior. Alias a sua acusação foi essa:

OK, ninguém vem contribuir com resultados concretos, ou até mesmo suspeitas, então eu vou me dar ao luxo de escolher o pressionado do dia:

Voto: Agnelo

Seus posts até agora foram sempre supérfluos e tentando botar pilha em alguem (ou alguns, quando disse que "alguem aí ta mentindo" ao ver que muita gente tinha poder).

Então vai lá guri bom, só me convenço a não te linchar com um RC bem bonito (já que é a única coisa que tá inocentando gente por enquanto).

SUPERFLUOS. Que eu interpretei como descrevi acima. Valia para ele e para você. E o botar pilha dele estava inserido nisso para mim, ate porque ele aparentemente botava pilha para parecer que estava participando do jogo de forma incisiva sem se expor muito e quem sabe marcar alguns pontos no processo.

Talizrrou escreveu:eu sou a fera...
trabalhava na manutenção dos edifícios de Fabletown, até o principe encantado se tornar o prefeito, então eu anhei o cargo de xerife, e depois que me aliei a bruxa Frau Totenkinder eu posso controlar a maldição, e não fico mais naquela de depender do humor da bela...

Será que daria para você fazer um resumo da parte anterior a vinda para o Mundo Mundano que é descrita na mp, como eu fiz na minha mensagem acima?

Talizrrou escreveu:e eu não tenho ação noturna, o que não faz a menor diferença, quem tem nunca nos informou nada de útil...

Esse lance das ações noturnas é uma graça mesmo, o Cebolituz e o Tetris acho que desde o segundo dia alegam ter ações, mas não tem nenhum resultado ate agora, o Blackbird disse que era covarde (e esse role so serve para ele mesmo no fim das contas). Mas deve ter um poder util ainda no jogo.

Frost escreveu:Em relação ao Bruno... então.... Acho que vale lembrar que a Rosa Vermelha nunca gostou da irmã (eu, no caso) e diversas vezes a tentou prejudicar. Ele teria meu voto, mas também vale lembrar que a Vermelha meio que se tornou uma "boa pessoa", o que poderia, em tese, deixá-la como cidadã nesse jogo.

So me responde uma coisa Frost, em qual historia a Rosa se torna uma aliada do Adversario? Pergunto isso porque você deveria ter notado que a dicotomia do jogo entre o grupo das fabulas exiladas e dos aliados do Adversario (aquele povo que esta na lista de vilões da Wiki para ficar mais claro) é que vai determinar a facção. Outra curiosidade, você leu o resumo que fiz acima aonde falo da relação entre Rosa e Branca de Neve? O rancor da primeira em relação a segunda esta explicado la. E esse negocio de “bonzinho” e “malzinho” em uma máfia baseada em um quadrinho da Vertigo não tem muito a ver.
O questionamento que se pode fazer e se eu estou falando a verdade ou não, porque o personagem para qualquer um que não tenha caído de paraquedas no jogo é obviamente pro-cidade.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Frost em 31 Mai 2011, 23:01

So me responde uma coisa Frost, em qual historia a Rosa se torna uma aliada do Adversario? Pergunto isso porque você deveria ter notado que a dicotomia do jogo entre o grupo das fabulas exiladas e dos aliados do Adversario (aquele povo que esta na lista de vilões da Wiki para ficar mais claro) é que vai determinar a facção. Outra curiosidade, você leu o resumo que fiz acima aonde falo da relação entre Rosa e Branca de Neve? O rancor da primeira em relação a segunda esta explicado la. E esse negocio de “bonzinho” e “malzinho” em uma máfia baseada em um quadrinho da Vertigo não tem muito a ver.
O questionamento que se pode fazer e se eu estou falando a verdade ou não, porque o personagem para qualquer um que não tenha caído de paraquedas no jogo é obviamente pro-cidade.

Ok, esses argumentos me convencem, eu apenas pensei que in-game haveria uma relação maior entre as irmãs do que simplesmente serem pro-cidade.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Mai 2011, 23:08

Não, o confronto é mais amplo como eu disse. E ja tem dois ante-cidade revelados: Hansel (mafia) e Mister Dark (sk), somando-se isso, as informações das pms de personagem e o texto inicial do Cigano da para saber disso.

O que se pode contestar é se o RC é falso ou não, como no caso do Agnelo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Blackbird em 31 Mai 2011, 23:27

Esse lance das ações noturnas é uma graça mesmo, o Cebolituz e o Tetris acho que desde o segundo dia alegam ter ações, mas não tem nenhum resultado ate agora, o Blackbird disse que era covarde (e esse role so serve para ele mesmo no fim das contas). Mas deve ter um poder util ainda no jogo.
Isso é verdade. Tô embasbacado como não surgiu um papel investigativo ou um de proteção decente (afinal, o "Bombeiro" do Batata tinha validade) até agora. Já falei isso há umas mensagens: dá pra apostar que tem cidadão vacilando com ação noturna.

Tô percebendo que, mesmo com o show de RCs que tamos tendo aqui, vai ser impossível ganhar a partir disso.
Exatamente. Porque a questão verdadeira não é se o personagem é pró ou contra a cidade, mas se está ou não nessa Máfia.

Taliz, não foi impressão sua. O Verde realmente matou o Batata com uma carga de Fantasma. E aí?
Faz um esforcinho e discuta com a gente de uma vez as coisas que estão acontecendo; tipo a pressão no Bruno. O que você acha?

E Tetris, aparece aí. A Talizrrou pelo menos deu um RC. Sua delonga só vai fazer com que o povo fique mais afim de voltar o foco do linchamento pra você.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 31 Mai 2011, 23:48

E eu estou começando a achar que é mesmo falso. Tu sabe que discutir essas questões que levaram ao linchamento do Agnelo no momento só vão causar ruído né? Então quem sabe deixamos isso para lá...

Desvoto
Voto: Tetris

Cara, estamos no capítulo 4 e tu só tem 3 posts nesse jogo... até pra ti esse nível de lurkismo é grande. Eu sei que tu deu uma justificativa, mas se não vai ter tempo para jogar, então passa o bastão pra um suplente. Aliás, um fato muuuito interessante, é que tu disse não ter enviado ação noturna no primeiro dia. Você não postou nada no primeiro dia idem. Conforme as regras do cigano, tu já deveria ter sido substituido por um suplente (regra explicada no segundo post do tópico). Do que eu só posso concluir uma coisa: você se comunicou sim com o cigano durante a noite, provavelmente enviando sua ação noturna, ou ainda, com outra pessoa enviando a sua ação por você (o GF, quem sabe?).

Em sua defesa, você e o Agnelo trocaram acusaçõeszinhas (ele te chamando de SK, tu votando nele...), mas é claro que isto sempre pode ser pura estrategia (já que a acusação de que você fosse SK não ia dar em nada mesmo, e se você não votasse no Ag alguém votaria depois mesmo).

Então, RC E resultados noturnos, e por favor, não nos faça esperar muito.

Mudando de assunto: Se alguém for bloqueador poderia, por favor, revelar quem foi bloqueado esta noite (a menos que tenha sido um alvo que agora já foi inocentado -mas então, porque bloqueá-lo?- ) ?

Isso é verdade. Tô embasbacado como não surgiu um papel investigativo ou um de proteção decente (afinal, o "Bombeiro" do Batata tinha validade) até agora. Já falei isso há umas mensagens: dá pra apostar que tem cidadão vacilando com ação noturna.

Zé, me desculpa cara, mas, ou eu não entendo tuas táticas, ou.... tu tá jogando meio mau XD
Cara, tu percebe que tu tá pedindo pros papéis mais importantes da cidade se revelarem? Obviamente o cop e o doc ainda não foram revelados, ou fazem parte dos que mentiram dizendo que não tem poder nenhum (afinal de contas, é um ótimo motivo para mentir). Se só teve uma morte hoje é bem provável que tenha sido graças ao nosso médico, então não vem dizer que eles tão vacilando ;)

Tu era covarde né? Que tal ajudar a cidade com os TEUS resultados noturnos? Já que todo mundo em quem você se escondeu deve ser cidadão, isso pode nos ajudar.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Frost em 01 Jun 2011, 00:01

Como eu devo demorar a chegar amanhã (acho), aqui vai:
Voto: Tetris

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Blackbird em 01 Jun 2011, 00:43

Iuri escreveu:Zé, me desculpa cara, mas, ou eu não entendo tuas táticas, ou.... tu tá jogando meio mau XD
Cara, tu percebe que tu tá pedindo pros papéis mais importantes da cidade se revelarem? Obviamente o cop e o doc ainda não foram revelados, ou fazem parte dos que mentiram dizendo que não tem poder nenhum (afinal de contas, é um ótimo motivo para mentir). Se só teve uma morte hoje é bem provável que tenha sido graças ao nosso médico, então não vem dizer que eles tão vacilando ;)

Tu era covarde né? Que tal ajudar a cidade com os TEUS resultados noturnos? Já que todo mundo em quem você se escondeu deve ser cidadão, isso pode nos ajudar.
Bem, falar pra galera "se revelar" foi péssimo, mesmo. Desculpe.
Na outra máfia eu fui policial e, depois que descobri um (suposto) culpado, fiz o diabo pra linchar o cara no dia que seguiu sem dar trela que eu tinha resultado noturno pra embasar isso. Era esse tipo de coisa que eu esperava que acontecesse e não, por exemplo, umas acusações picotadas que nem as de hoje: primeiro Bruno & Frost, daí depois Tetris & Taliz...
E pensei na hipótese do Tetris ter poder investigativo, por isso o "vacilando", que ele mal tá participando das discussões pra injetar seus resultados.

E, caboclo, boas novas pra você e pra cidade: nas últimas duas noites me escondi atrás de você, Iuri; então se o cigano estiver usando esse lance de "covarde que se esconde atrás de mafioso toma pipoco", você é inocente.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Talizrrou em 01 Jun 2011, 15:43

eu e bela saimos do mundo das fábulas sem um tostão furado, então eu e a bela trabalhamos no mundo mundano em empregos ralé mesmo, eu na manutenção dos edifícios como eu ja falei e ela em uma livraria, mas isso até eu virar xerife no lugar do lobo e isso minha MP frisa bem, ela não fala nada, mas dando uma de luiztroll, eu bem que podia ser o reserva do cop eu não achava nem um pouco ruim... ^_^

sobre a pressão no bruno eu não vejo sentido, ele ja deu o RC, e tava participativo durante todo o jogo, não vi postura dele contra a cidade em momento algum...

o dia vai até amanhã, como eu acho que agora é só uma pressão no tetris se for pra lincharem ele eu voto amanhã, afinal se ele não aparecer ele vai ser linchado né, já que o iuri levantou ótimas questões contra ele, como o cigano não ter pedido suplente, já que isso ele tem de sobra, quando o tetris não apareceu...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Tetris em 01 Jun 2011, 17:12

Post rápido pois estou saindo pra trabalhar daqui a pouco, mais tarde eu posto mais detalhadamente, mas eu vi que tão me pedindo rc, então lá vai: sou o Menino Azul, acho que isso é o suficiente pra me provar como cidade!!! Se quiserem papel e ações noturnas eu posto mais tarde, mas gostaria de manter por mais um tempo essa informação!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Frost em 01 Jun 2011, 17:20

É um jogo com poucos papeis ativos noturnos. Logo, se você tem um, melhor dizer de uma vez do que ficar com tempo pra criar :P

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Blackbird em 01 Jun 2011, 21:49

Tetris escreveu:Post rápido pois estou saindo pra trabalhar daqui a pouco, mais tarde eu posto mais detalhadamente, mas eu vi que tão me pedindo rc, então lá vai: sou o Menino Azul, acho que isso é o suficiente pra me provar como cidade!!! Se quiserem papel e ações noturnas eu posto mais tarde, mas gostaria de manter por mais um tempo essa informação!!!

Tetris, ABRAÇA que você é o Menino Azul.
Gente, vocês lembram que eu insisti na relação dos personagens com o Menino Azul? Lembram que eu enchi o saco com isso, e até fui considerado suspeito? Tinham razão, eu estava jogando verde MESMO. E agora alguém caiu.

Como parte da história do FlyCatcher (meu personagem) que o cigano enviou por MP, está explicitamente dito que... o Menino Azul ESTÁ MORTO.

Unvote

Mas não votem no Tetris ainda!
Ele deve ser linchado hoje, com certeza, mas acho que devemos aproveitar pra extrair mais informações pertinentes.

Por exemplo, Taliz:
Talizrrou escreveu:eu e bela saimos do mundo das fábulas sem um tostão furado, então eu e a bela trabalhamos no mundo mundano em empregos ralé mesmo, eu na manutenção dos edifícios como eu ja falei e ela em uma livraria, mas isso até eu virar xerife no lugar do lobo e isso minha MP frisa bem, ela não fala nada, mas dando uma de luiztroll, eu bem que podia ser o reserva do cop eu não achava nem um pouco ruim... ^_^
De que lugar a Rose Red cuida? O que está acontecendo com esse lugar?

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 01 Jun 2011, 22:51

De que lugar a Rose Red cuida? O que está acontecendo com esse lugar?

Esse tipo de informação deve ser facilmente achada em wikis da vida e não deve servir como prova de inocencia de ninguem.

Menino Azul então? Seria um RC forte.. Essa do blackbird tem lógica, mas não podemos esquecer que esta máfia não ocorre em um momento específico da saga, mas sim "em um período de tempo que compreende as edições de 1 a 100". Pelo que eu vi o menino azul morre em uma edição já avançada, tendo sido relativamente importante enquanto vivo. Então, não digo que o zé esteja falando merda, apenas que como argumento não seria o suficiente para justificar o linchamento.

Então, azulão, tu pode nos ajudar com poder e resultados noturnos. AINDA HOJE! , se possível, já que quem gosta de atrasar cidade é mafioso.

Se for terminar o dia e não conseguirmos nada melhor, linchamos o Tetris mesmo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Frost em 01 Jun 2011, 23:00

Se for terminar o dia e não conseguirmos nada melhor, linchamos o Tetris mesmo.

Esperemos as informações da Taliz, mas já vou manter meu voto mesmo.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Blackbird em 01 Jun 2011, 23:20

Iuri, obrigado por observar.

Tanto essa afirmação que fiz sobre o Tetris quanto a pergunta que fiz pra Taliz estão dependendo de estarmos num momento específico - e estou usando minha própria MP como base. Pensem mesmo nisso na hora de considerar esse meu post.

No caso de alguém mais além de mim souber pela MP de background que o Azul está morto (ou vivo), a temporalidade ganha ou perde confiança. Então, tragam isso à tona também.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Tetris em 01 Jun 2011, 23:39

Cara, na MINHA pm diz que o azul morreu, então acho que temporalidade não é mto importante aqui!!!

Quanto a ações e resultados noturnos, sou vigilante, e como todo bom vigilante não agi em nenuma noite(e sim, eu esqueci de mandar a ação na primeira noite) pois esse sempre observa bem e só age dpois que tiver certeza de alguém ser culpado pra agir!!! Logo, não posso ajudar vcs com resultados noturnos, mas essa insistência do Frost em manter o voto em mim é meio esquisita(por melhor q seja o RC dele), essa é minha contribuição com suspeitas!!!

Já o RC de Rose Red... tão fraco quando o do Agnelo, porém tem mais chance de estar no jogo, e mesmo assim pode ter uma posição meio q independente, ou ter alguma coisa pra atrapalhar a Branca de Neve!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais