Máfia Warcraft: Reign of Chaos - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Kear em 02 Abr 2010, 17:17

Já Kear?? Ainda temos tempo para uma disculção boa.

Com o tópico morto desse jeito, não acho...

Realmente antes que perguntem eu não tenho nada para acresentar, por desconhecimento do tema, mas lembrando que esse final de semana é feriado e muitos viajam.

Devemos sei´lá ir pelo menos até domingo??

Terminar no meio do feriado é prejudicial!!!!! Concordam?

Mas agora você tem um ponto.

Desvoto
Kear

Mensagempor MVerde em 02 Abr 2010, 19:21

Realmente o papel do Youkai faz sentido, no momento estou sem mais idéias. Vou reler e tentar descobrir algo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 02 Abr 2010, 19:54

Também estou acompanhando, apesar da falta de PC. E... alguém achou o "me too" do Spark SUPER conveniente? Não estou acusando de nada, mas me pareceu uma crise de criatividade e só.

E Leo, não sei se estamos com tanta idéia assim... :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Gladius Dei em 02 Abr 2010, 21:18

Bem, eu vou tomar parte do meu tempo relendo tudo o que já foi postado. No entanto, enquanto isso, aqui ~ai alguma coisa útil sobre os Undead (Máfia):

Death Knight (Arthas, provável GF ou Usurpador se não for):
http://classic.battle.net/war3/undead/u ... ight.shtml

Dread Lord (algum dos demônios, provavelmente Tichondrius, mas pode muito bem ser o terrível Archimonde ou Kil'Jaeden, nesse caso é GF):
http://classic.battle.net/war3/undead/u ... lord.shtml

Lich (Kel'Thuzad):
http://classic.battle.net/war3/undead/units/lich.shtml

Crypt Lord (Anu'Arak, porém com esse temos um problema, de que ele aparece muito especificamente durante a expansão Frozen Throne, e não tem participação alguma em Reign of Chaos):
http://classic.battle.net/war3/undead/u ... lord.shtml

Alternativamente ao Crypt Lord, temos a Dark Ranger (criada quando Arthas matou e transformou a ranger Sylvanas Windrunner em uma banshee):
http://classic.battle.net/war3/neutral/darkranger.shtml

Isso posto, essa é a maneira que eu imagino que os poderes funcionem (em Spells and Abilities nos links acima):

Death Knight:
- Death Coil, pode ferir um alvo da cidade (aumentando o dano durante uma luta) ou curar um alvo mafioso. "Médico" da máfia.
- Death Pact, como matar um aliado seria MUITA burrice, ele provavelmente ficou como tirar vida de um aliado mafioso e aumentar a vida do Death Knight.
- Unholy Aura, provavelmente faz o Death Knight recuperar alguns pontos de vida por noite automaticamente. Tenho dúvida se isso afeta os aliados ou não. Provavelmente auras não afetam os aliados, do contrário outros jogadores da cidade teriam ido afetados pelas auras um dos outros.
- Animate Dead... provavelmente chama alguns soldados mortos-vivos e aumenta o dano em combate, muito mais do que conseguiria com Death Coil, talvez.

Dread Lord:
- Carrion Swarm, pode ferir um alvo da cidade (aumentando o dano durante uma luta).
- Sleep, provavelmente vai funcionar como um tipo de Bloqueador. Se duvidar, pode funcionar como falei antes, fazendo a pessoa ficar "inutilizada" durante o dia, sem poder postar, votar, etc.
- Vampiric Aura, provavelmente o Dread Lord ganha alguns pontos de vida quando bate em alguém numa luta.
- Inferno... talvez impeça uma ação/ataque (por causa do efeito de stun do poder), e aumente o dano da mesma maneira que Animate Dead, acima mencionado.

Lich:
- Frost Nova, pode ferir um alvo da cidade (aumentando o dano durante uma luta). Por causa que diminui a velocidade e velocidade de ataque, talvez também dê uma penalidade no dano que o inimigo faz.
- Frost Armor, simplesmente deve reduzir o dano que o inimigo faz.
- Dark Ritual, deve funcionar como o Dark Pact acima mencionado, só que ao invés do amigo perder HP para recuperar HP do Lich, ele recupera MP.
- Death and Decay... aumenta o dano muito mais quando em combate.

Crypt Lord:
- Impale, talvez impeça uma ação/ataque (por causa do efeito de stun do poder), e aumente o dano em combate.
- Spiked Carapace, fácil, o inimigo que o ataca leva X de dano ou algo assim.
- Carrion Beetles, hmmm... causar mais dano em combate também...
- Locust Swarm, além de causar dano ao inimigo quando em combate, recupera a vida do Crypt Lord.

Dark Ranger:
- Silence: provavelmente impede o alvo de conjurar magias durante a noite... e talvez impeça ele de falar durante o dia, dependendo do quão forte for o poder.
- Black Arrow: adiciona dano ao ataque norturno... não consigo ver uma aplicação ao poder de gerar mortos-vivos quando mata um oponente (talvez um bônus permanente, pequeno, no dano pelo resto do jogo).
- Life Drain, tira HP do inimigo e aumenta o próprio HP.
- Charm: não sei como funcionaria... talvez "roubar" o poder do alvo por uma noite, ou seja, fazer o alvo trabalhar para você durante uma noite ou algo assim, para não ficar extremamente apelão.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kear em 02 Abr 2010, 21:31

Interessante, Gladius, me faz pensar que as ações noturnas vão ficar bem roubadas nos dias finais...
...O que significa que a cidade tem que ganhar fucking fast.
Kear

Mensagempor Gladius Dei em 02 Abr 2010, 22:32

Certo, reli, e aqui vão algumas de minhas observações:

1. Youkai X, é, na minha opinião, inocente. Isso porque: a) todos os jogadores já apareceram, e ninguém desmentiu seu papél. b) Se ele fosse mafioso, ele teria pedido aconselhamento e agido de maneira muito menos... uh... atrapalahada em sua defesa, que teria sido muito mais rápida também. c) Cairne Bloodhoof é um papel muito importante, e muito mais presente em Reign of Chaos do que em Frozen Throne (não que isso pareça mais ser algo tão definidor, visto que Uther, que deveria estar morto, estava vivo. Mas é um ponto a mais).

2. Minha suspeita sobre o Lumine diminuiu, porque ele poderia muito bem ter aproveitado a oportunidade contra o Youkai e o ter morto junto com o resto da cidade, quando este não estava se defendendo de maneira apropriada. Então, minha suspeita por ele diminui por agora.

3. Kear... participativo, mas revisando suas ações dos dias anteriores, no 1º ele votou rapidamente para fazer pressão, depois participou do movimento "Sem Linchamento", e agora no 2º está interessado em fazer Sem Linchamento também. Um tanto suspeito.

4. Joshua... poucos posts úteis, 1º dia sem linchamento, 2º dia propôs algumas vezes pressão aleatória, e foi o 2º a votar no Youkai. Mais suspeito que o Kear, por causa do que ocorreu com o Assumar, abaixo descrito.

5. Assumar, 1º sem linchamento, 2 falou em fazer pressão aleatória, tipo, 5 minutos logo depois do Joshua falar algo.

6. Madruga, 1º sem linchamento, 2º pressão aleatória... hmm... difícil de se passar algum julgamento.

7. Leo, 1º sem linchamento, 2º confusão do uso do poder passivo/ativo/gasto de mana/sem gasto de mana... mais ou menos mesmo nível do Kear.

8. MVerde, não observei nada da parte dele, exceto que votou sem linchamento no primeiro dia também. Normalmente é muito mais participativo quando se é cidade. Mais ou menos a mesma situação do Madruga.

9. Tetris, não consegui observar nada de útil ou diferente em seu comportamento até agora. Mesma situação que Madruga.

10. Spark, 1º dia, nada de útil, 2º dia pediu por pressão aleatória, fez parte das indagações quanto "epxlorar e passar den ível de uma vez só", e pediu mais informações para o Youkai X quando o papel de Cairne já havia sido revelado. Um tanto suspeito.

11. Sol, só consegui notar, de relevante, ter mantido sua suspeita sobre o Youkai X. Não fede e nem cheira por enquanto...

12. Eltar, 1º sem linchamento, 2º dia nada se destacou, exceto sua afirmação de que foi atacado por três pessoas.

13. Phoenix... nada de útil no primeiro dia, nada de útil no segundo.

===================================================================================

Bom, primeiramente temos duas vias de ação:

Poderíamos fazer uma lista dos que clamam terem explorado, e verificar com o número de jogadores para ver se bate com o número de ataques no Eltar. Obviamente, vamos levar em consideração que nem todo mundo que disse que explorou realmente o fez, apenas para tirar a pressão sobre si. Da mesma maneira, não acho passível levarmos como certeza absoluta os ataques contra o Eltar, porque em primeiro momento ele falou dois, e depois retificou para três, e nem mesmo mencionou que ganhou nível por causa do XP da exploração E das lutas. Ainda assim, teria sido mais simples ter dito que foi atacado por uma pessoa do que dizer que foi por três.

Segundo, seria nos focarmos em quem toruxe pouca informação, como o Tetris, o Phoenix, o Sol, e pressioná-los para obtermos mais informações.

===================================================================================

Isso tudo posto, eu acho digno sabermos melhor dessa história dos três ataques contra o Eltar. Ckomo assim, você recebeu dois ataques e um terceiro que não ocorreu?! Como você saberia desse terceiro, se ele foi bloqueado ou impedido de qualquer outra forma?! E porque não chegou a mencionar o ganho de nível, ou qualquer coisa relacionada a isso?

Por mim, eu gostaria de mais informações antes de termos que fechar o dia, e por isso te digo:

Voto: Eltar
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 02 Abr 2010, 22:49

P.S.: lista de "explorações" e "ataques". 1ª Noite = 90% DE CHANCE DE ENCONTAR ITENS!

Gladius Dei - não revelou ação noturna

Kear -
Minha noite foi normal, explorei e ganhei um item random.

Joshua -
Só ganhei XP tbm. E o Willdice já rodou? O.o

Leo -
bem, eu usei um poder passivo para me defender, mas não sai p explorar. não me liguei que podia os dois!!! Não tive nada na noite.

Batousai -
Leo, fomos dois. So gastei manda. Pura burrice

Madruga -
Ativei um poder de defesa ME CAGANDO de sofrer ataques... e não sofri. Explorei e não achei NADAS.

Assumar -
Também fui para a exploração. Tava claro que isso ia ser a ação preferida hoje, já que vai ficar difícil achar tesouro a cada dia. Se ninguém tiver resultado noturno, o negócio vai ser pressionar alguém.

Youkai - Todo mundo viu o drama aqui, explorou e ganhou 1 XP no final das contas.

Lumine -
Explorei mas não ganhei item, só xp. O problema mesmo é que a exploração tem chance de falha, dood.

MVerde - Não revelou ação noturna.

Tetris -
Eu fui explorar e n consegui nada, só XP, mas n o suficiente pra upar!!! E eu to realmente começando a achar que todo mundo foi explorar!!!

Spark -
Explorei, ganhei XP, subi de nível, e nem achei item. Ativei defesa sem precisar. Mas tenho mana de sobra. Se for tudo como eu acho que é, a maioria dos poderes de máfia só vai vir mais pro fim do jogo. Ou seja, FOCO NO DEBATE. Pressão aleatória?

Deixa eu explicar: Eu saí em exploração, tive sucesso, mas não ganhei o item, mas +1XP (devo ter matado algum monstro, sei lá, não enfrentei ninguém). Com isso, somando com o 1XP básico por sair em exploração, subi de nível. Simples.

OKAY, alguém facilitou meu trabalho aqui.
Sim, foi exatamente isso. Não ganhei item, ganhei +1 de experiência (além do 1XP de exploração) e subi de nível.

E... olha, agindo fora da perspectiva dos RCs e do fluff, a história do Youkai É SIM estranha. Mas se o pessoal tá inocentando ele, vou dar esse voto.
Seria pedir demais seu RC, fih? Quer dizer... poderes, role, yadda yadda.

No mais... o ruim de dias infinitos é que eles DEMORAM. Principalmente com o esquema de jogo atual, poucos posts, muita enrolação, e por aí vai. Vou reler tudo com calma e tentar achar alguma coisa relativamente conclusiva pra acabar com isso logo antes que um dia no jogo seja uma semana IRL.

Sol - Não revelou ação noturna.

Eltar -
Minha noite de exploração foi quase normal, é que eu entrei em combate duas vezes sem querer, já que escolheram como alvo para upar.

Eu tava revendo as coisas aqui e percebi que fui alvo de 3 ataques, só que um deles falhou. Sorte que eu sou sodão e empatei os outros dois.
Máfia Gangbang talvez?

Phoenix -
Finalmente consegui tempo pra ler e postar. Explorei essa noite mas não achei item nenhum. Parece q o Youkai X é inocente mesmo. Então fico esperando a explicação do Spark.

=========================================================================================

Como EU sei minha ação noturna, EU sei também que temos pessoas que estão mentindo alí no meio, se é para bater os três que atacaram o Eltar com as pessoas que exploraram. Isso se o próprio Eltar não estiver mentindo.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kear em 02 Abr 2010, 23:15

Como EU sei minha ação noturna, EU sei também que temos pessoas que estão mentindo alí no meio, se é para bater os três que atacaram o Eltar com as pessoas que exploraram. Isso se o próprio Eltar não estiver mentindo.

Não ponho muita fé nessa dos 3 ataques, não é como se atacar a mesma pessoa trouxesse vantagem pra mafia, já que ela vai ajudar o maluco a upar mais rápido que todo mundo...
Kear

Mensagempor Eltar em 03 Abr 2010, 01:59

Gladius Dei escreveu:Isso tudo posto, eu acho digno sabermos melhor dessa história dos três ataques contra o Eltar. Ckomo assim, você recebeu dois ataques e um terceiro que não ocorreu?! Como você saberia desse terceiro, se ele foi bloqueado ou impedido de qualquer outra forma?! E porque não chegou a mencionar o ganho de nível, ou qualquer coisa relacionada a isso?

Por mim, eu gostaria de mais informações antes de termos que fechar o dia, e por isso te digo:

Voto: Eltar

Precisa mesmo votar em mim só para pedir informações? É só falar com jeitinho :b

Certo, explicando:
No meu primeiro post eu tinha entendi errado o que o Cigano tinha me enviado, achei que só tinha sido um ataque que e o outro que deu empate, porque ele colocou a palavra num colchete só, o que acabou me confundindo, mas quando eu recebi a resposta dele me explicando que os dois empates estavam no mesmo colchete, eu vim aqui dizer o número certo. Dois empates e uma falha, e não, infelizmente não sei por que o bendito ataque falhou.

E acho desnecessário dizer que eu já sou nível 5, upei 3 níveis essa noite ou coisa parecida, assim como informar se eu encontrei ou não um item essa noite, a não ser que seja importante para a cidade, pois isso pode me colocar como alvo da máfia.

E outra, cada vez mais eu acredito que tenha sido a máfia que me atacou, porque se fosse cidade não teria porque ficar mentindo sobre as ações noturnas até agora. É mas tem o detalhe que o Kear falou, se eu for atacado pela máfia eu devo upar mais rápido do que o resto, isso se eu ganhar ou empatar o combate claro.

Dúvidas?
(acredito que devo aparecer bastante aqui nesse feriado, dá pra debater sobre isso longas e longas horas)
Imagem
Eltar

Mensagempor Kear em 03 Abr 2010, 09:05

Certo, explicando:
No meu primeiro post eu tinha entendi errado o que o Cigano tinha me enviado, achei que só tinha sido um ataque que e o outro que deu empate, porque ele colocou a palavra num colchete só, o que acabou me confundindo, mas quando eu recebi a resposta dele me explicando que os dois empates estavam no mesmo colchete, eu vim aqui dizer o número certo. Dois empates e uma falha, e não, infelizmente não sei por que o bendito ataque falhou.

Você recebeu 3 ataques, dos quais 1 falhou e 2 empataram, é isso?

E acho desnecessário dizer que eu já sou nível 5, upei 3 níveis essa noite ou coisa parecida, assim como informar se eu encontrei ou não um item essa noite, a não ser que seja importante para a cidade, pois isso pode me colocar como alvo da máfia.

Agora que você já disse que é nível 5, não vai machucar dizer o item que você ganhou, já que aparentemente os itens encontrados não fazem muita diferença.
Kear

Mensagempor Joshua_Crow em 03 Abr 2010, 11:19

Alguém saberia quais seriam os poderes do SK? Pelo jeito, talvez a Máfia seja mais fraca que ele. O.o
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Abr 2010, 11:38

Uh... vocês sabem que se fosse pra máfia matar o Eltar, ela teria matado, né? O Cigano disse no primeiro post, que apesar da mecânica extra, isso AINDA é uma máfia normal, com as regras normais de máfia por debaixo das novidades. (pelo menos foi o que eu entendi)

Ou um, tá todo mundo testando seus poderes / se protegendo ou tem alguém com alguma discrepância grande aí.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Assumar em 03 Abr 2010, 12:42

Até que faz um certo sentido o que disse o Eltar.
Se considerarmos que a máfia tem 4 integrantes, um deles matou o WillDice e os outros 3 atacaram o Eltar para aumentar seus níveis.
Para a máfia não é tão ruim alguém subir de nível já que, pelo que estou entendendo, ela pode matar uma pessoa à noite.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Youkai X em 03 Abr 2010, 13:01

Mas o poder ultimate tem boas chances de atrapalhar bastante as ações da máfia.
Youkai X

Mensagempor Joshua_Crow em 03 Abr 2010, 14:46

Antes que eu esqueça: DESVOTO

Isso me lembra também:

Gladius Dei escreveu:Certo, reli, e aqui vão algumas de minhas observações:

...

4. Joshua... poucos posts úteis, 1º dia sem linchamento, 2º dia propôs algumas vezes pressão aleatória, e foi o 2º a votar no Youkai. Mais suspeito que o Kear, por causa do que ocorreu com o Assumar, abaixo descrito.

Eu só votei no Youkai porque suspeitei do deslize dele que você apontou. Mas quando ele revelou o RC dele nervoso, acreditei que foi erro do Cigano mesmo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais