Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 03 [até dia 28-05 às 23:59]

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 12:46

Assumar escreveu:O Agnelo já jogou a toalha. Mais um motivo para se suspeitar dele.

Porra, se eu me defendo sou mafioso se eu desisto sou mafioso...

Só a título de curiosidade, tinha algum jeito de eu provar minha inocencia? :linguinha:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 12:51

Pode parar de ficar fazendo perguntinhas ridículas. :aham:
Já ia ajudar, embora eu ache que é tarde. Você vai ser linchado depois do excesso de comportamento equivocado.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Blackbird em 27 Mai 2011, 13:58

Oloco, mas não tem como elaborar uma defesa um pouco melhor?
Além de dar o RC eu me dobrei pra justificar minhas cagadas. Por que você não faz uma retrospectiva dos seus posts pra demonstrar que o povo está errado em te acusar?
Sou capaz de votar em você só por conta dessa coisa do "ok, me linchem ae"; completamente desagradável a postura passivo-agressiva.

Ow, mas eu não entendi isso aqui:
Pessoal, mesmo que não tenham certeza da culpa do agnelo, votem. A mafia deve ter uns 3 integrantes, e nenhum deles vai votar no agnelo. Isso quer dizer que todos cidadãos precisam votar nele para o lincharmos (ok, um cidadão pode ficar sem votar, mas tenha em mente que será confundido com os mafiosos que não votaram).
Se o Agnelo for cidadão, a máfia votaria.

Cebola, sua noite foi tranquila?
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 14:08

viewtopic.php?f=7&t=7416&sk=a

A primeira folha tem posts meus, se tiver algo ali que gostaria que eu explicasse é só dizer.

Agnelo escreveu:Por outro lado é interessante a quantidade de gente com poderes que já apareceu nesse jogo, somado aos prováveis papéis clássicos que temos por aqui creio que temos uma superlotação de poderes, ou alguns mentirosos, vai saber.

Eu achei isso estranho e continuo achando, eu desconfiar que alguém está mentindo sobre poderes não é acusar, visto que muito cidadão mente sobre ter poderes pra parecer mais importante do que é ou pra chamar a atenção da máfia pra si.

Tópico importante, continuo achando isso.

Agnelo escreveu:
Teti escreveu:Segundamente eu gostaria de dizer que, assim como sumi por um tempo, tbm n consegui mandar a ação noturna, mas acho q n faria mta diferença se o tivesse feito!!!

Não mandou ação noturna e só tivemos uma morte a noite, só eu fiquei bolado com isso?

Eu realmente achei isso suspeito, você não? Mas retirei tudo aqui:
Agnelo escreveu:Me caíram os butias do bolso, realmente não esperava que o verde fosse sk DE NOVO, pô.

Provavelmente o Verde optou por não matar nos primeiros dias pra que pensássemos não haver um SK, e eu já apontando o dedo pro teti, foi mal cara :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Talizrrou em 27 Mai 2011, 15:20

Assumar escreveu:E Talizrrou, mesmo desconhecendo o tema como eu, você não está muito pelas beiradas não? :hmmm:
deduzindo o que vc queria dizer com "pelas beiradas", pode até parcer, mas não, quando eu me perco fico assim mesmo, mas eu vou tentar melhorar ^^
é que tanta discução assim me intimida :b

já sobre o cig.. digo Agnelo, não apela não, vc nem tava tentando se defender, nem vem... da pra resumir cada post seu em: "vcs querem me matar a qualquer custo, então matem" sendo que (ao menos me pareceu) o voto do iuri era só uma pressão de dia sem nada pra fazer, nenhuma prova, e vc ficou no chororô, além de não ter quotado nenhum post importante, devia ter se esforçado mais, nós só vemos sua MP depois que vc morre e ninguém é obrigado a confiar em vc antes disso, e sua "defesa" não deu...

Vote: Agnelo
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Blackbird em 27 Mai 2011, 15:38

Vou votar no Agnelo, mas antes queria ver o povo que citei nos posts aparecendo mais.

Faltam só dois votos pra linchá-lo, afinal.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Cebolituz em 27 Mai 2011, 17:21

Noite sem nenhum resultado meu. Aparentemente ninguém veio em mim também.

Blackbird escreveu:Se o Agnelo for cidadão, a máfia votaria.

E aqui, o Blackbird pegou em um ponto interessantíssimo. Bruno Pellegrino e Frost me parecem "hesitar" demais em votar no Agnelo. Além do Tetris, completamente sumido.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 27 Mai 2011, 19:29

aqui, o Blackbird pegou em um ponto interessantíssimo. Bruno Pellegrino e Frost me parecem "hesitar" demais em votar no Agnelo. Além do Tetris, completamente sumido.

Hesitar? O dia vai ser fechado amanhã as 23:59, ou seja tem mais de um dia para postar, e o Agnelo já esta com 4 votos, sendo que precisa de 6 para linchar. E o Tetris que alega ter poderes noturnos nem apareceu nesse dia ainda. Alem disso, eu não votei em ninguem nesse jogo ate agora, incluindo o Blackbird que levantou uma falsa suspeita sobre mim.

Isso não quer dizer que eu não va votar no Agnelo, ate porque eu concordo com as suspeitas sobre ele, mas não tenho pressa para fazer isso porque eu posso votar a qualquer momento hoje e amanhã. E eu poderia usar o argumento reverso e "estranhar a pressa para linchar" o Agnelo.

Sobre o personagem que ele usou como alibi, è citado na minha mp um João (sem complementos), eu fui fuçar na Wiki e ele tem uma ligação com o meu personagem (mas esta com outro nome, acho que Jack Horner ou algo parecido). So que não sei qual a importancia dele na serie regular (as tais 100 edições que o Cigano citou) ja que o Jack of Fables é citado como participante no spin off que vocês citaram. A despeito disso, me parece um rc fraco com pouca importancia para historia a como um todo. Quanto aos argumentos do Agnelo, achei a resposta "meio agressiva" fraca tambem, e ja considerava ele meio suspeito por causa dos posts em cima do muro que ele soltou nos dias anteriores. O problema é que ele não é o unico que esta fazendo isso.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cebolituz em 27 Mai 2011, 21:28

Ah cara, você deu motivos para desconfiança sim. Um voto e uma pressão no Agnelo, com uma defesa do próprio e você postar duas vezes "ignorando " a pressão é de desconfiar. Dos seus dois posts um é apenas comentando da morte do Verde e outro falando apenas de RCs.

Já o Frost apenas com um post simplório com uma desculpa qualquer, também ignorando a pressão.

Convenhamos que é suspeito sim.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Tetris em 28 Mai 2011, 00:59

Opa pessoal, me desculpem aí o sumiço, mas eu realmente estou postando sempre que entro na spell, o problema é que estou prestes a iniciar num cargo de coordenação pedagógica no curso em que trabalho, então durante esse tempo de processo de adaptação, fiquei mais sem tempo ainda, mas agora que já está passando, ganhei mais tempo e agora prometo passar na spell e postar todos os dias(pelo menos nos dias em que for dia no jogo :haha: )

Bom, pode parecer que estou chovendo no molhado, mas quero postar isso pra q ngm dpois reclame que eu só estou fazendo posts inúteis: O RC DO LOCKE É FRACO SIM!!!(liga não ag, n leve isso como retaliação a vc levantar a suspeita de eu ser SK :roll: ) João é um personagem que só tem certa importância no primeiro arco da HQ pois namora com a personagem aparentemente morta de maneira brutal(Red Rose) e é considerado um dos principais suspeitos de matá-la!!! Inclusive acham que é paranóia demais do Lobo de achar que foi ele que matou Rosa, portanto... não me convenceu, vou votar nele mas n sei se o Cigano vai considerar!!!

Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2011, 01:22

Porque o cigano não consideraria? Tem mais de 22 horas de dia pela frente... :doido:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Bruno Pellegrino em 28 Mai 2011, 01:57

Cebolituz escreveu:Ah cara, você deu motivos para desconfiança sim. Um voto e uma pressão no Agnelo, com uma defesa do próprio e você postar duas vezes "ignorando " a pressão é de desconfiar. Dos seus dois posts um é apenas comentando da morte do Verde e outro falando apenas de RCs.

Já o Frost apenas com um post simplório com uma desculpa qualquer, também ignorando a pressão.

Convenhamos que é suspeito sim.

Na parte que se refere a mim, isso que você disse é um monte de bobagem. Eu postei duas vezes no mesmo dia e em horarios mais ou menos proximos, quando poucas pessoas tinham se manifestado. Tinha a acusação do Iuri, jogador que lurkou e não disse nada boa parte do jogo, contra outro jogador que participou mais que ele mas com posts igualmente escorregadios, e essa postura do Agnelo foi mencionada por mim quando você acusou o Assumar alguns posts atras muito antes do Iuri. A minha menção aos rcs tinha a ver com a acusação, visto que o Agnelo se defendeu da acusação do Iuri revelando o rc do João, que por desconhecer o tema eu precisaria pesquisar para poder ter alguma minima ideia da sua veracidade (alem de que tinha um João na minha mp, sem o complemento, o que tornava ainda mais importante uma pesquisa), já que o Verde que estava analisando as revelações e livrando a cara do pessoal ja tinha morrido.

Depois de eu ter postado pela ultima vez foi que a discussão evoluiu e o Iuri fez uma argumentação melhor e o Agnelo não conseguiu se defender bem e ainda teve seu rc contestado em relação a sua relevancia. So que como eu ja disse antes o ponto que originou a acusação contra o Agnelo (a participação pequena ou pouco relevante/escorregadia) tambem vale para outros jogadores inclusive contra o Iuri.

E suspeito por suspeito, eu considero (ou considerava) o Iuri, Talizrrou, Agnelo, Frost, Tetris e você representantes dessa categoria. No seu caso não pense que eu me esqueci do tal "poder" que você alega ter e que não pode revelar (e se esse era o caso nem deveria ter dito que tinha) e aquela explicação ensaboada que você deu para o Verde e o Assumar no segundo dia. E a ausencia de resultados uteis ate agora tambem é algo interessante.

Mas concordo com o Iuri que o linchamento do Agnelo, que parece ser culpado mesmo, deve dar um empurrão no jogo nos proximos dias e revelar mais detalhes ocultos.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Bruno Pellegrino em 28 Mai 2011, 10:25

Estava esperando os outros logados postarem, mas demorou demais e vou ter que sair:

- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cebolituz em 28 Mai 2011, 10:26

Bruno Pellegrino escreveu:Na parte que se refere a mim, isso que você disse é um monte de bobagem. Eu postei duas vezes no mesmo dia e em horarios mais ou menos proximos, quando poucas pessoas tinham se manifestado. Tinha a acusação do Iuri, jogador que lurkou e não disse nada boa parte do jogo, contra outro jogador que participou mais que ele mas com posts igualmente escorregadios, e essa postura do Agnelo foi mencionada por mim quando você acusou o Assumar alguns posts atras muito antes do Iuri. A minha menção aos rcs tinha a ver com a acusação, visto que o Agnelo se defendeu da acusação do Iuri revelando o rc do João, que por desconhecer o tema eu precisaria pesquisar para poder ter alguma minima ideia da sua veracidade (alem de que tinha um João na minha mp, sem o complemento, o que tornava ainda mais importante uma pesquisa), já que o Verde que estava analisando as revelações e livrando a cara do pessoal ja tinha morrido.

Nem vem com essa desculpa aí, a acusação do Iuri foi séria, junto a um voto e direcionada a um jogador já logo no início do dia, e logo a seguir teve uma defesa do Agnelo já contestando.

E independente se o Iuri "lurkou" no jogo, mesmo se fosse o Tetris fazendo a acusação, ela é importante demais para se "esperar" ainda mais em um jogo com poucos jogadores como esse.

Vejam bem esses posts, logo após ter se iniciado uma pressão no Agnelo junto a uma defesa do próprio.

Bruno pellegrino escreveu:Estava meio obvio que o Verde seria um dos alvos da noite, espero que o povo com ações noturnas que ainda não postou tenha se atentado isso e quem sabe conseguido alguma informação. Quanto a ele ser SK foi uma surpresa grande. O Verde estava jogando muito bem, ja que convencia quase que totalmente que era cidade (tinha uma postura que suportava essa ideia).

Vou reler depois o topico para fazer mais considerações, mas tambem gostaria de ver primeiro a participação do povo que disse que tinha ações noturnas nos dias anteriores para ver se tem alguma informação mais concreta.

Bruno Pellegrino escreveu:O problema é que não sei ate que ponto as revelações estão surtindo efeito, essa ultima do Locke mesmo ilustra bem isso. Achei que isso poderia ser uma boa, mas o problema é que o jogo tem muitos rcs que podem ser usados e muita gente que não conhece o tema. O rc do Batata, apesar de meu pouco conhecimento do tema, me pareceu relevante, mas o resto foi meio que"confirmado" pelo Verde que manjava do tema.

Por outro lado essas revelações acrescenta alguma discussão ao jogo. E tambem não foi tanta gente que se revelou a maioria ainda esta no "anonimato". Eu mesmo dei dicas da minha personagem mas não cheguei a revela-la propriamente dito, embora quem manje do tema e tenha prestado atenção nos meus posts ja deva ter uma ideia de quem é.

Nem parece que está preocupado em analisar a pressão nele. E ainda fala que eu disse bobagem?

Você só não me parece mais suspeito que o Frost porque ele parece estar ainda mais despreocupado em deixar as coisas esfriarem para o lado dele.

Bruno Pellegrino escreveu:E suspeito por suspeito, eu considero (ou considerava) o Iuri, Talizrrou, Agnelo, Frost, Tetris e você representantes dessa categoria. No seu caso não pense que eu me esqueci do tal "poder" que você alega ter e que não pode revelar (e se esse era o caso nem deveria ter dito que tinha) e aquela explicação ensaboada que você deu para o Verde e o Assumar no segundo dia. E a ausencia de resultados uteis ate agora tambem é algo interessante.

Estavam falando de poderes, e sendo bem sincero, me considero um bom alvo para caso houvesse um médico, ele me proteger sem estampar na cara exatamente o que eu faço. Além disso, colocarei aqui quando eu tiver um resultado relevante.

Também já coloquei aqui logo no primeiro dia que o meu RC é forte e fácil, e que ele casa certinho com o meu poder, sem nenhuma estranheza.

E outra, é que ficou claro que o Verde estava pouco se fodendo e queria mais era tumultuar e parecer ativo e inocente, sendo SK. Curiosamente, tivemos apenas uma morte em cada dia de jogo. Ou seja, foram 4 ações de morte enviadas e apenas duas funcionaram. O que de certa maneira, poderia ter sido o caso do Batata ter protegido os alvos corretos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 28 Mai 2011, 10:55

Gente, lembrem de amanhã questionar o Tetris sobre o post. Acho que, depois do Verde, ele é outro que conhece bem o tema e deu seu juízo sobre o RC do Agnelo. No mais, comentou nada sobre se mandou sua ação noturna na segunda noite ou não. Daí amanhã já são duas noites de resultados para perguntá-lo.

É só culpa minha, é só impressão ou parece que nessa máfia tá todo mundo defecando pela boca?
Na parte que se refere a mim, isso que você disse é um monte de bobagem.
Tô vendo muito posts assim. hahaha

Cruzo os dedos pra que a morte do Agnelo esclareça mesmo algumas coisas e que amanhã seja um dia com pelo menos algum resultado investigativo. Tem cidadão com ação noturna deixando a cidade na mão, não é possível...
Hoje não tenho como opinar quanto ao Bruno. Só mantenho minhas suspeitas nos que menos participam: Frost (que se ofereceu pra dar RC, mas seria mais útil se participasse das discussões) e a Talizzrou (que "se intimida com discussões" e, pra mim, só choveu no molhado até agora).

Não sei se temos como (ou porquê) acusar o Iuri, caso o Agnelo seja cidade. Seria bom se a convicção dele viesse aliada a algum resultado de poder noturno, mas parece que é só intuição, mesmo. :hum:

Imagem
Blackbird

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais