Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 16:56

Galardron escreveu:Não me restam dúvidas: o Senado é a Máfia. Eu só errei apontando os senadores diretamente (e se bem conheço o Assumar, incluir apenas esses dois senadores foi caso pensado, pra embolar a cabeça mesmo). Brutus portava o punhal, era o executor da conspiração do Senado, e foi o responsável pela primeira dúzia de estocadas. Resta que identifiquemos o outro (supondo que sejam dois, visto que ao que parece temos três Cidade, dois Máfia e dois Independentes).

Torneco - Cidade
Tetris - Cidade
Gladius - Cidade

MVerde - Independente/se não completar a missão vira cidade
Zweger - Independete/se não completar a missão vira cidade

Galardron - Máfia
Seu Madruga - Máfia

Sei que continuar com essa discussão não vai dar em nada, já que os dois nunca iriam admitir que são mafiosos, mas é que está divertido.

Sim eu menti para me proteger e para evitar que um jogador ganhasse o jogo sozinho. Já expliquei minhas ações e já indiquei os prováveis mafiosos, meu trabalho foi feito. Se quiserem podem me linchar, mas não deixem o Zweger dar o último voto, minha morte esclaresse tudo e o proporção cidade máfia vai ficar razoável mesmo eles matando alguém durante a noite.

E não o Senado não é a máfia, se não percebeu um senador foi linchado e comprovada sua inocência.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 17:10

MVerde escreveu:Todas as noites eu fui na casa do Zweger, nessa eu consegui interrogá-lo, descobri que ele realmente é Octávia (sim eu menti no meu primeiro post, vou explicar isso mais para frente) e que é independente, tem como objetivo localizar Brutus (eu) e linchá-lo.

Brutus foi morto num ato estúpido (até algo heróico, mas estúpido) ao avançar sozinho, depois de se desfazer da armadura e do escudo, contra tropas dos exércitos combinados de Marco Antônio e César Augusto (filho adotivo - ou bastardo, há controvérsias históricas - de Júlio César, e seu herdeiro por testamento) depois de seu exército ter sido derrotado e estar batendo em retirada. Bem longe de Roma. Otávia não teve nada a ver com a morte dele.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 17:14

MVerde escreveu:E não o Senado não é a máfia, se não percebeu um senador foi linchado e comprovada sua inocência.

Galardron escreveu:Não me restam dúvidas: o Senado é a Máfia. Eu só errei apontando os senadores diretamente (e se bem conheço o Assumar, incluir apenas esses dois senadores foi caso pensado, pra embolar a cabeça mesmo). Brutus portava o punhal, era o executor da conspiração do Senado, e foi o responsável pela primeira dúzia de estocadas. Resta que identifiquemos o outro (supondo que sejam dois, visto que ao que parece temos três Cidade, dois Máfia e dois Independentes).

Tu mesmo citou esse trecho meu e não o leu? :blink:
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 18:04

Estou indo trabalhar, por hoje não dá mais para discutir. Mas deixo o voto:

Voto: MVerde.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 18:06

Galardron:
SPOILER: EXIBIR
Pára com esses recados. E pára com essa síndrome de não-me-toques. Se você vai ficar todo ofendido e melindrado com "verborrágico", então nem jogue. Chorou, parou. Quanto a sua referência ao outro tópico, depois de menosprezar o passatempo de todo mundo, você esperava outra reação? Não faça mais isso em tópico. Quer resolver, mande MP, mas não tumultue o jogo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 18:09

Voto: MVerde.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2009, 19:06

Poutz grila... sabe, tá meio difícil escolher entre quem linchar sendo que todos vocês só dão garantia na base do gogó.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor zweger em 14 Jan 2009, 19:28

Cheguei em casa agora, contudo estou com visitas e não terei tempo de postar por enquanto. Logo mais, depois da meia-noite, explicarei os fatos ocorridos com Otávia durante a noite. Peço que aguardem minha postagem antes de qualquer decisão.
Abraço
zweger

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 20:25

Gladius Dei escreveu:Poutz grila... sabe, tá meio difícil escolher entre quem linchar sendo que todos vocês só dão garantia na base do gogó.

E o que há além de gogó em um jogo como este? TUDO que se disser aqui não vai passar, para os outros, de uma versão conveniente ao interlocutor. Tente tirar do que foi dito elementos que te ajudem a decidir. Recomendo leitura detida e atenção aos detalhes. A via da mentira é traiçoeira, sempre deixa rastros. Confessar uma mentira (e mesmo assim só porque não havia outra saída) pode apenas, na melhor das hipóteses, diminuir a pena, não fazer daquele que mentiu alguém confiável. Ninguém vai conseguir te dar certeza de nada. Faça tua aposta.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 21:06

Vote: MVerde

Sou obrigado a votar em quem tem 2 votos ou mais...

Mas isso vai esclarecer tudo, Seu Madruga e Galardron já se entregaram. MAIS ALGUÉM DÊ O VOTO FINAL ANTES DO ZWEGER PELAMOR DE DEUS!!!! Ele vai ser cidade depois da minha morte.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2009, 21:15

Ah, vai na sorte mesmo...

Voto: MVerde
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2009, 21:18

Então é simples, é só angariarmos mais protetores esta noite, que estaremos protegidos.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 21:22

Gladius, se eu entendi a parada que o Assumar explicou, o aumento de protetores é durante o dia seguinte.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Assumar em 14 Jan 2009, 21:54

Após tantos debates, Gladius termina a votação e MVerde é sentenciado à cruz.
Contudo, no caminho para a morte, o inesperado acontece:
Um raio fulminante antecipa a sentença de morte, aniquilando completamente aquele que um dia se chamou:

Brutus - independente

Imagem

Todos os oráculos de Roma, profetizaram que a alma de Brutus foi punida por Nemesis

"Tudo que se eleva acima da sua condição, tanto no bem quanto no mal, expõe-se a represálias dos deuses. Tende, com efeito, a subverter a ordem do mundo, a pôr em perigo o equilibrio universal e, por isso, tem de ser castigado, se se pretende que o universo se mantenha como é."

=====================================================

A noite vai até sexta-feira, 16/01, ao meio dia
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 16 Jan 2009, 10:03

Imagem

A noite é decisiva.
Catão e Otávia decidem, um sem saber do outro, investigar Marco Antônio.
Ao chegarem à residência do General, descobrem que a Guarda Pretoriana havia sido mandada ao local por Tibério para evitar qualquer ação noturna de Marco Antônio.
Catão e Otávia, apoiados pelos guardas presentes, decidem descobrir as reais intenções de Marco Antônio. Antes que tentassem invadir sua casa, o próprio General os convida a entrar. Eles percebem que ele já os aguardava. Com um sorriso no rosto Marco Antônio fala:
_ Consegui, então, atrair a atenção de todos vocês! A Fortuna está do lado de César!
Ao perceberem que Marco Antônio pertencia à Conspiração, ficava evidente o plano de César para aquela noite.
Catão e Otávia correm em disparada para a casa de Tibério, mas ao chegarem lá o encontram assassinado. Sem a influência do Tribuno sobre a Guarda Pretoriana, esta se divide.
Próximo da alvorada são ouvidos clangores e a XIII Legião, tendo César à frente, invade Roma. César é declarado Ditador Vitalício. A República não mais existe.

Imagem

======================================================

Resumo:

1º Dia
Pequenas discussões

1ª Noite

A Maçonaria formada por Torneco (Catão) e Tetris (Cipião) investigam Gladius (Tibério), nocauteando-lhe dois protetores.
MVerde (Brutus) investiga Zweger (Otávia), nocauteando-lhe dois protetores.
Gladius (Tibério) bloqueia Tetris (Cipião), mas quem havia agido foi Torneco.
Zweger (Otávia) investiga Seu Madruga (César), nocauteando-lhe um protetor.
Seu Madruga (César), através de Marco Antônio, investiga MVerde (Brutus), nocauteando-lhe um protetor.

2º Dia

Muita discussão sobre os acontecimentos da primeira noite.

2ª Noite

Zweger (Otávia) investiga Gladius (Tibério), nocauteando-lhe um protetor.
MVerde (Brutus) investiga Zweger (Otávia), nocauteando-lhe um protetor.
Gladius (Tibério) bloqueia Torneco (Catão).
A Conspiração não agiu nesta noite.

3º Dia

Tetris (Cipião) é linchado.

3ª Noite

Seu Madruga (César) iria assassinar Zweger (Otávia), mas é bloqueado por Gladius (Tibério).
Zweger (Otávia) investiga Torneco (Catão), nocauteando-lhe dois protetores.
MVerde (Brutus) e Torneco (Catão) investigam Zweger (Otávia) e descobrem sua identidade e objetivos.

4º Dia

MVerde (Brutus) é aniquilado pelos deuses, antes do seu linchamento.

(MVerde, acho você um bom jogador, mas, na minha opinião, errou aqui. Se você não estava à vontade com seu papel, era melhor não ter jogado. O papel é apresentado para ser interpretado. Não é correto abandonar os seus objetivos. Não acho que você fez isso com a intenção de prejudicar o jogo, de avacalhação. Mas não concordo com sua forma de agir. Espero que não se ofenda, é apenas uma opinião. Como disse, acho você um bom jogador e não acho que o que você fez foi de má-fé.)

4ª Noite

Já descrito.

Pessoal, espero que tenham gostado do jogo e se divertido. Abraços!

Imagem
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais