A noite é decisiva.
Catão e Otávia decidem, um sem saber do outro, investigar Marco Antônio.
Ao chegarem à residência do General, descobrem que a Guarda Pretoriana havia sido mandada ao local por Tibério para evitar qualquer ação noturna de Marco Antônio.
Catão e Otávia, apoiados pelos guardas presentes, decidem descobrir as reais intenções de Marco Antônio. Antes que tentassem invadir sua casa, o próprio General os convida a entrar. Eles percebem que ele já os aguardava. Com um sorriso no rosto Marco Antônio fala:
_ Consegui, então, atrair a atenção de todos vocês! A Fortuna está do lado de César!
Ao perceberem que Marco Antônio pertencia à Conspiração, ficava evidente o plano de César para aquela noite.
Catão e Otávia correm em disparada para a casa de Tibério, mas ao chegarem lá o encontram assassinado. Sem a influência do Tribuno sobre a Guarda Pretoriana, esta se divide.
Próximo da alvorada são ouvidos clangores e a XIII Legião, tendo César à frente, invade Roma. César é declarado Ditador Vitalício. A República não mais existe.

======================================================
Resumo:1º DiaPequenas discussões
1ª NoiteA Maçonaria formada por Torneco
(Catão) e Tetris
(Cipião) investigam Gladius
(Tibério), nocauteando-lhe dois protetores.
MVerde
(Brutus) investiga Zweger
(Otávia), nocauteando-lhe dois protetores.
Gladius
(Tibério) bloqueia Tetris
(Cipião), mas quem havia agido foi Torneco.
Zweger
(Otávia) investiga Seu Madruga
(César), nocauteando-lhe um protetor.
Seu Madruga
(César), através de Marco Antônio, investiga MVerde
(Brutus), nocauteando-lhe um protetor.
2º DiaMuita discussão sobre os acontecimentos da primeira noite.
2ª NoiteZweger
(Otávia) investiga Gladius
(Tibério), nocauteando-lhe um protetor.
MVerde
(Brutus) investiga Zweger
(Otávia), nocauteando-lhe um protetor.
Gladius
(Tibério) bloqueia Torneco
(Catão).
A Conspiração não agiu nesta noite.
3º DiaTetris
(Cipião) é linchado.
3ª NoiteSeu Madruga
(César) iria assassinar Zweger
(Otávia), mas é bloqueado por Gladius
(Tibério).
Zweger
(Otávia) investiga Torneco
(Catão), nocauteando-lhe dois protetores.
MVerde
(Brutus) e Torneco
(Catão) investigam Zweger
(Otávia) e descobrem sua identidade e objetivos.
4º DiaMVerde
(Brutus) é aniquilado pelos deuses, antes do seu linchamento.
(MVerde, acho você um bom jogador, mas, na minha opinião, errou aqui. Se você não estava à vontade com seu papel, era melhor não ter jogado. O papel é apresentado para ser interpretado. Não é correto abandonar os seus objetivos. Não acho que você fez isso com a intenção de prejudicar o jogo, de avacalhação. Mas não concordo com sua forma de agir. Espero que não se ofenda, é apenas uma opinião. Como disse, acho você um bom jogador e não acho que o que você fez foi de má-fé.) 4ª NoiteJá descrito.
Pessoal, espero que tenham gostado do jogo e se divertido. Abraços!