Ol’a a todos,
MADRUGA, Allef, o problema é que parece que a sua divisão ficou igual, se não MAIS complicada!
Vc acha? HUmm...
Bem, repensando melhor e lendo atentamente os argumentos de todos, acho que valem algumas alterações, na verdade tentativas de melhorar o fluxo de mensagens.
Mas antes vamos a um fato: O problema da diminuição de mensagens não ‘e exclusividade da SPELL. Todos os sites e fóruns andam sofrendo com isto. TODOS.
Os mais visitados, ou seja, A REDERPG, ESPACORPG e FALERPG vem observando esta mudança de comportamento. Há inclusive discussões a respeito dentro das listas de discussão, sem mate agora muito sucesso, mantendo cada um sua teoria conspiratória.
Alias, houve queda no FORUM D WIZARDS!!! Salvo a flame dedicada a quarta edicao...
LUCITA, E mesmo que não fosse mudar nada no sentido de fundir ou excluir subfóruns, mas pelo menos poderia colocar a parte de RPG por cima das outras, já que é a parte mais importante.
E concordo em colocar as regras como anúncio global, acho que fica bem mais visível do que lá embaixo.
Boa. Realmente são observações pertinentes. Concordo.
NEVER SLEEP, “reclamações, melhor evitar isso, eu mesmo não entro na parte da quarta edição por preguiça de carregar 2 páginas ou clickar no linkzinho pequeno embaixo.”
Sinceremente? Nao da nem para comentar uma observação destas. Alias, vai de encontro ao Nick.
LUNE, “Não há problema? Que tal o fato de 80% das seções do fórum estarem abandonadas? A própria RPG & Sociedade tem tópicos de 2007!”
Já escrevi a respeito acima.
E lembre-se sempre da QUALIDADE das mensagens em relação à QUANTIDADE.
Ou vc acha que se aproveita muita coisa do OFF TOPIC campeão de acessos?
“Precisamos de divisões gerais, que reúnam na mesma página vários assuntos conexos. Se (quando) ficar cheio a ponto de causar confusão, aí a gente divide de novo.”
Esse ‘e o argumento que realmente me fez refletir mais. Neste ponto, acho que vale a pena tentar.
“RPG & Sociedade é uma seção que nunca deveria ter existido. É redundante! RPG & Sociedade em oposição ao que?”
Aqui fica claro que vc não entendeu a proposta da seção. Mas logo abaixo o SEU MADRUGA alerta para que esta definição se mantenha clara.
As representações do RPG na SOCIEDADE, estão ganhando repercussão crescente em diversas formas, seja inserida em projetos educacionais, ludicas ou em manchetes jornalísticas nem sempre positivas.
Talvez por vc LUNE, não estar inserido nestas discussões, não tenha compreendido a temática.
A questão ‘e tão importante que alem de ter ganho um área própria na EIRPG, recentemente foi tema de um encontro no SESC de COPACBANA no RJ e vai ser tema de eventos em 2009 organizados pela DEVIR e pela CONFRARIA DAS IDEIAS.
Na verdade eu ia puxar uma discussão ainda mais ousada que era abrir uma área voltada a RPG & EDUCACAO no FORUM. Isto sim produtivo.
“Quem é Você fazia sentido quando tínhamos dúzias de novatos toda semana,”
Não, ele faz sentido sempre, independente do numero de usuários que entrem semanalmente.
Aqui o ALURIEL exemplificou bem em seu comentário: Quem é você - Deve ser mantida, é bom pros usuários novos se familiarizarem.
O que acontece hj e' que a AREA TAVERNA possui topicos monossilabicos, transformando alguns topicos em simples bate papos dignos de MSN.
Isto confundira a visao de topicos futuros escritos por recem chegados. Estes serao superados por estes " papos" travados no TAVERNA.
A questão ‘e organizar, inclusive facilitando a observação dos moderadores, quem esta entrando no site.
“Sim, mas nenhuma das três áreas têm movimentação suficiente para justificar uma seção própria.”
Continuo não concordando. São assuntos próprios, que fazem parte do universo do RPG de forma intensa.
E reafirmo: uma alta movimentação não caracteriza qualidade de informação. Basta observar-mos o numero de posts ligados ao OFF TOPIC: 37653 Posts
Eu acredito que devemos manter as áreas abertas, próprias e aptas a receber comentários dos que delam participam.
O publico ‘e especifico e neste caso, misturar todos os assuntos atua de forma contraria, podendo não agregar os que curtem estas formas de entretenimento.
Os assuntos possuem na verdade fóruns e listas próprias, e por isto ate mesmo não aglutinem na SPELL tópicos diversos. Ao contrario de D&D que REPRESENTA O RPG, gostando os faz ou não, cuja a área so perde para o OFF TOPICO possuindo 28259 Posts
Alias, ’e por isto que em nenhum fórum representativos estas questões, quando existentes, são separadas.
Novamente reafirmo que a organização proposta pelo FAERUNIAN ‘e interessante, mas faço as consideracoes abaixo:
Obs: dica
s e idéias + RPG E SOCIEDADE separados, D20 com área própria, QUEM ‘E VC antes de TAVERNA e lembrando o MODERACAO.ÁREA SOCIALQuem é você?Taverna Spell RPGSRPG em Geral Dicas e Idéias
RPG e Sociedade
D&DD&D 3.5RPGA
D20 SYSTEMStoryteller/StorytellingGURPSOutros SistemasOPERAMESTRES & JOGADORESEncontrar JogadoresRPG via InternetPlay-By-ForumGuilda MercanteJogos SociaisArtesContosPoesiasDesenhosDiário de Campanha OfftopicPRATAS DA CASAE-zine da SpellPodcast da Spell (pq ele vai voltar!)Terras SagradasSistemaIzzlin, o cenário de piratas da SpellOUTROS JOGOSVideo GamesWargames/Miniaturas/Card GamesMETAFORUMSRegras do FórumLinha DiretaModeraçãoUm grande abraço a todos,