Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor Léderon em 19 Nov 2008, 11:36

Gostei da sua, Faerunian. :aham:

Só acho que a seção de Artes poderia ter sub-fóruns mais abrangentes.
Esmagar Contos + Poesias + Diários de Campanha em Artes Literárias, e trocar Desenhos por Artes Visuais, até mesmo por que aí incluiria fotografia, fotomanipulações, artesanato, vídeo-arte, etc. Quem sabe até mesmo uma seção do tipo Foto-RPG, com fotos de grupos de jogo, cosplays, eventos, "spellcontros", sei lá.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Reorganização do Fórum

Mensagempor Luminus em 19 Nov 2008, 11:52

Léderon,

A idéia é compreender as coisas já existentes, e manter a possibilidade de se acrescentar novas seções de acordo com o pedido de usuários. A seção Diário de Campanha, por exemplo, surgiu quando um usuário começou a relatar sua campanha na seção de 3D&D... bons tempos aqueles...

E!
Luminus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Nov 2008, 12:15

AD&D, não?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Reorganização do Fórum

Mensagempor Luminus em 19 Nov 2008, 12:19

Lady,

Isso mesmo... AD&D... é que, quando o fórum sofreu uma revisão (boot?), o Diário de Campanha já apareceu logo de cara, e o mesmo usuário mandou um novo relato, com uma campanha de 3D&D... ou não... sei lá... nem importa... o que importa é que era uma história bacana, não era??

E!
Luminus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 19 Nov 2008, 13:14

Olá a todos,

Concordo com o SAMPAIO: Acho realmente desnecessária a discussão, uma vez que não há nenhum problema em relação ao que já está apresentado hoje no Fórum. :aham:

Sou um fã da ORGANIZAÇÃO e sempre optei por dividir assuntos que tenham a sua singularidade, seus próprios fãs, didática e metodologia própria.

Lembro que o fato de que algumas áreas não recebam muito usuários HOJE, não caracteriza que devamos perder o foco de organização que a SPELL possui e que é elogiado pelos usuários inclusive de outros fóruns.

Mas SE há uma sensação comum entre a MAIORIA DOS COLABORADORES e USUÁRIOS da SPELL de que é preciso e necessária uma mudança, fico com a construção sugerida pelo FAERUNIAN, com três discordâncias: RPG EM GERAL , ÁREA SOCIAL e OUTROS JOGOS

Em RPG EM GERAL, o DICAS E IDÉIAS deve estar SEPARADO de RPG & SOCIEDADE.
As discussões são diferentes.

DICAS E IDÉIAS visa aglomerar como o nome sugere, conceitos que visem AJUDAR a JOGADORES E MESTRES a desenvolverem suas aventuras/campanhas.

RPG E SOCIEDADE é um assunto próprio, mais denso inclusive. Neste espaço cabem reflexões a respeito do RPG dentro da sociedade, seja envolvido em um crime ou a um projeto educacional.

O assunto é tão singular que mereceu destaque no ciclo de palestrar dentro da EIRPG com diversos trabalhos inscritos.

Na ÁREA SOCIAL, QUEM É VC deve ser manter separado de TAVERNA SPELL.
São conceitos bem diferentes.

O QUEM É VC visa uma apresentação rápida, uma saudação de boas vindas a quem entrar no grupo. A TAVERNA visa permitir que alguns usuários criem uma área própria onde podem receber amigos, trocar alguns papos e interagir de forma mais estreita com alguns. :cool:
Sinceramente acho a área fútil, mas sinto a necessidade de alguns em manter um “cantinho” no fórum. Muitas vezes percebo que há certo exagero e desregramento na condução de alguns papos, mas nada de mais grave.
Eu mesmo tenho um lá, a título de agregar amantes de regras náuticas. :hmmm:

Mas insisto: são propostas diferentes. Portanto opino que se mantenham separadas.

Em OUTROS JOGOS , CARD GAMES não são MINIATURAS OU WARGAMES. :nao:
Não possuem nada semelhante. Possuem regras, torneios e demanda própria. Por isso aliás possuem áreas distintas nos eventos e encontros.
Portanto sugiro que permaneçam separadas.

Observações:

- D&D pode ser titulado por extenso.
- Em METAFÓRUNS acrescentei MODERAÇÃO só para constar a existência.
- EM RPG’S devemos ter uma área voltada aos títulos de D20 system
- MESTRES & JOGADORES deve conter DIÁRIO DE CAMPANHA uma vez que diz respeito a este público. Ou vocês estão querendo referenciar o fato de se escrever os textos narrativos como ”arte”?
- RPG via Internet deveria ficar dentro de OUTROS JOGOS não? Se bem que se ficar em MESTRES E JOGADORES também faz sentido.

Portanto fico com:

RPGS
RPG em Geral
Dicas e idéias
RPG e Sociedade

Dungeons and Dragons
D&D 3.5
RPGA

D20 system

Storyteller/Storytelling

GURPS

Outros Sistemas
OPERA

MESTRES & JOGADORES
Encontrar Jogadores
RPG via Internet

Play-By-Forum

RPG via Internet

Guilda Mercante

Diário de Campanha

ÁREA SOCIAL
Quem é você?
Taverna Spell
Jogos Sociais

Artes
Contos
Poesias
Desenhos

Offtopic

PRATAS DA CASA

E-zine da Spell

Podcast da Spell (pq ele vai voltar!)

Terras Sagradas
Sistema

Izzlin, o cenário de piratas da Spell

OUTROS JOGOS
Video Games

Wargames/Miniaturas

Card Games

METAFORUMS

Regras do Fórum

Linha Direta

MODERAÇÃO

Bem, estas são minhas moedas de ouro nesta discussão.
Mas eu preferiria que todos usassem seu tempo livre para escrever artigos, resenhas ou textos sobre os assuntos que dominam, a fim de acrescentar qualidade e diversidade a nosso site.
:victory:

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 19 Nov 2008, 14:28

Não concordo com uma palavra do que o Allef escreveu.

Quanto à organização proposta pelo Faerunian, eu só sustento que o Off-Topic deveria deixar de existir, e sua função pode ser transferida para a Taverna - o que aliás reforçaria a idéia de que esse é um fórum de RPG, como querem o pessoal da campanha. De resto, me parece excelente.
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 19 Nov 2008, 15:58

Olá a todos,

LUNE,
Sem problemas.
Gostaria de ler algumas de suas justificativas e impressões.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 19 Nov 2008, 16:36

Gosto da disposição do Faerunian.

Allef, o problema é que parece que a sua divisão ficou igual, se não MAIS complicada!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lucita em 19 Nov 2008, 17:50

Seu_Madrüga escreveu:Gosto da disposição do Faerunian.

[2]

E mesmo que não fosse mudar nada no sentido de fundir ou excluir subfóruns, mas pelo menos poderia colocar a parte de RPG por cima das outras, já que é a parte mais importante.
E concordo em colocar as regras como anúncio global, acho que fica bem mais visível do que lá embaixo.
Editado pela última vez por Lucita em 19 Nov 2008, 18:07, em um total de 1 vez.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Reorganização do Fórum

Mensagempor Anonimous000 em 19 Nov 2008, 17:58

Na organização do Faerunia acho que só se pode mudar uma coisa: machado na Regras do Forum, como tanto já falaram, tranforma em anuncio global.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Reorganização do Fórum

Mensagempor NeverSleep em 19 Nov 2008, 19:14

Sub-fóruns são horríveis.

É bom lembrar que os Jogos Sociais era foi por uns tempos sub-fórum de outra sessão, houve reclamações, melhor evitar isso, eu mesmo não entro na parte da quarta edição por preguiça de carregar 2 páginas ou clickar no linkzinho pequeno embaixo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Nov 2008, 20:14

eu mesmo não entro na parte da quarta edição por preguiça de carregar 2 páginas ou clickar no linkzinho pequeno embaixo.

Põe preguiça nisso, ein? O.o

Eu voto na organização do Faerunian. Ela parece a mais apropriada para o nosso momento.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Irish Carbon em 19 Nov 2008, 20:22

Concordo. Faerunian neles.

Fica menos poluído, talz, yadda, yadda.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 19 Nov 2008, 20:27

Gostaria de ler algumas de suas justificativas e impressões.

Ok. Não tive tempo de fazer isso no primeiro post.

Acho realmente desnecessária a discussão, uma vez que não há nenhum problema em relação ao que já está apresentado hoje no Fórum

Não há problema? Que tal o fato de 80% das seções do fórum estarem abandonadas? A própria RPG & Sociedade tem tópicos de 2007! E não é que o fórum em si esteja morto - mas a movimentação está muito diluída nas dezenas de subdivisões que já existem. Me parece bastante óbvio que existe um problema de organização, sim.

Sou um fã da ORGANIZAÇÃO e sempre optei por dividir assuntos que tenham a sua singularidade, seus próprios fãs, didática e metodologia própria.

O problema é que a organização excessiva acaba separando os usuários, cada um em sua seção. E se o fórum é um lugar de discussão, fica difícil discutir sozinho! Precisamos de divisões gerais, que reúnam na mesma página vários assuntos conexos. Se (quando) ficar cheio a ponto de causar confusão, aí a gente divide de novo.

Em RPG EM GERAL, o DICAS E IDÉIAS deve estar SEPARADO de RPG & SOCIEDADE.
As discussões são diferentes.

RPG & Sociedade é uma seção que nunca deveria ter existido. É redundante! RPG & Sociedade em oposição ao que? RPG SEM Sociedade? RPG Solo? RPG no Vácuo? E olhando para os tópicos atualmente na seção, é fácil perceber que todos eles poderiam facilmente ser acomodados em uma seção mais abrangente, como o RPG Em Geral que o faerunian propôs.

Na ÁREA SOCIAL, QUEM É VC deve ser manter separado de TAVERNA SPELL.
São conceitos bem diferentes.

Claro que são conceitos diferentes. Mas a gente não precisa de uma área do fórum específica para cada conceito ou discussão - pra isso existem tópicos. Quem é Você fazia sentido quando tínhamos dúzias de novatos toda semana, e não é mais esse o caso. As apresentações podem muito bem ser feitas na Taverna - que por definição é um lugar de encontro.
Em OUTROS JOGOS , CARD GAMES não são MINIATURAS OU WARGAMES. :nao:
Não possuem nada semelhante. Possuem regras, torneios e demanda própria. Por isso aliás possuem áreas distintas nos eventos e encontros. Portanto sugiro que permaneçam separadas.

Sim, mas nenhuma das três áreas têm movimentação suficiente para justificar uma seção própria. E como são áreas mortas, nem mesmo os que se interessam pelo assunto - eu, por exemplo - se incomodam em entrar lá de vez em quando. Reunidas, elas teriam um peso maior, e aumentam também as chances de que alguém que esteja conferindo um torneio de Magic acabe se interessando pelas notícias de miniaturas ou vice-versa. São hobbies bem próximos, afinal.

Etc.
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor NeverSleep em 19 Nov 2008, 20:28

viewtopic.php?f=36&t=1250

Pra refrescar a memória.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta