Olá a todos,
Concordo com o SAMPAIO: Acho realmente desnecessária a discussão, uma vez que não há nenhum problema em relação ao que já está apresentado hoje no Fórum.
Sou um fã da ORGANIZAÇÃO e sempre optei por dividir assuntos que tenham a sua singularidade, seus próprios fãs, didática e metodologia própria.
Lembro que o fato de que algumas áreas não recebam muito usuários HOJE, não caracteriza que devamos perder o foco de organização que a SPELL possui e que é elogiado pelos usuários inclusive de outros fóruns.
Mas SE há uma sensação comum entre a MAIORIA DOS COLABORADORES e USUÁRIOS da SPELL de que é preciso e necessária uma mudança, fico com a construção sugerida pelo FAERUNIAN, com três discordâncias:
RPG EM GERAL , ÁREA SOCIAL e OUTROS JOGOSEm RPG EM GERAL, o DICAS E IDÉIAS deve estar SEPARADO de RPG & SOCIEDADE.
As discussões são diferentes.
DICAS E IDÉIAS visa aglomerar como o nome sugere, conceitos que visem AJUDAR a JOGADORES E MESTRES a desenvolverem suas aventuras/campanhas.
RPG E SOCIEDADE é um assunto próprio, mais denso inclusive. Neste espaço cabem reflexões a respeito do RPG dentro da sociedade, seja envolvido em um crime ou a um projeto educacional.
O assunto é tão singular que mereceu destaque no ciclo de palestrar dentro da EIRPG com diversos trabalhos inscritos.
Na ÁREA SOCIAL, QUEM É VC deve ser manter separado de TAVERNA SPELL.
São conceitos bem diferentes.
O QUEM É VC visa uma apresentação rápida, uma saudação de boas vindas a quem entrar no grupo. A TAVERNA visa permitir que alguns usuários criem uma área própria onde podem receber amigos, trocar alguns papos e interagir de forma mais estreita com alguns.
Sinceramente acho a área fútil, mas sinto a necessidade de alguns em manter um “cantinho” no fórum. Muitas vezes percebo que há certo exagero e desregramento na condução de alguns papos, mas nada de mais grave.
Eu mesmo tenho um lá, a título de agregar amantes de regras náuticas.
Mas insisto: são propostas diferentes. Portanto opino que se mantenham separadas.
Em OUTROS JOGOS , CARD GAMES não são MINIATURAS OU WARGAMES.
Não possuem nada semelhante. Possuem regras, torneios e demanda própria. Por isso aliás possuem áreas distintas nos eventos e encontros.
Portanto sugiro que permaneçam separadas.
Observações:- D&D pode ser titulado por extenso.
- Em METAFÓRUNS acrescentei MODERAÇÃO só para constar a existência.
- EM RPG’S devemos ter uma área voltada aos títulos de D20 system
- MESTRES & JOGADORES deve conter DIÁRIO DE CAMPANHA uma vez que diz respeito a este público. Ou vocês estão querendo referenciar o fato de se escrever os textos narrativos como ”arte”?
- RPG via Internet deveria ficar dentro de OUTROS JOGOS não? Se bem que se ficar em MESTRES E JOGADORES também faz sentido.
Portanto fico com:
RPGSRPG em Geral
Dicas e idéias
RPG e Sociedade
Dungeons and Dragons
D&D 3.5
RPGA
D20 system
Storyteller/Storytelling
GURPS
Outros Sistemas
OPERA
MESTRES & JOGADORESEncontrar Jogadores
RPG via Internet
Play-By-Forum
RPG via Internet
Guilda Mercante
Diário de Campanha
ÁREA SOCIALQuem é você?
Taverna Spell
Jogos Sociais
Artes
Contos
Poesias
Desenhos
Offtopic
PRATAS DA CASAE-zine da Spell
Podcast da Spell (pq ele vai voltar!)
Terras Sagradas
Sistema
Izzlin, o cenário de piratas da Spell
OUTROS JOGOSVideo Games
Wargames/Miniaturas
Card Games
METAFORUMSRegras do Fórum
Linha Direta
MODERAÇÃO
Bem, estas são minhas moedas de ouro nesta discussão.
Mas eu preferiria que todos usassem seu tempo livre para escrever artigos, resenhas ou textos sobre os assuntos que dominam, a fim de acrescentar qualidade e diversidade a nosso site.
Um abraço a todos,