Chegou o Kinect!

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Chegou o Kinect!

Mensagempor Léderon em 04 Nov 2010, 17:28

Qboa, Ki-suco, Ki-nect, a criatividade pra nomes desse pessoal vem caindo... :haha:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 15:17

Kinect tem apenas um jogo bom: Dance Central.

Todos os outros do launch são TERRIVEIS. Nem mesmo o Wii sofreu isso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor argrim em 09 Nov 2010, 11:30

eu acho que o Kinect tem um potencial muito bom como interface multimídia, gestos e reconhecimento de voz. Mas não vejo muito aplicação em jogos (que me agradem) e pagar uma fortuna por um controle remoto, não é muito valido.

Agora a microsoft fez um excelente trabalho para primeira versão de um produto, imagino onde vão chegar aperfeiçoando essa bagaça.
argrim

Mensagempor Bahamute em 09 Nov 2010, 11:46

argrim escreveu:Agora a microsoft fez um excelente trabalho para primeira versão de um produto, imagino onde vão chegar aperfeiçoando essa bagaça.

Pensei a mesma coisa. Eles já fizeram a base do que está por vir. Agora, é só ir aperfeiçoando, melhorando e corrigindo todos os erros. No futuro, poderão lançar um acessorio surpreendente.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor AKImeru em 09 Nov 2010, 22:51

Eu discordo.

O Kinect é apenas uma promessa a esse ponto. Eu estaria otimista se de todos os jogos lançados, apenas um funciona como deveria e possui bom design.
AKImeru

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2010, 22:57

E é uma coisa muito mais focada no ACESSÓRIO que outra coisa. Não sei não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor planes em 10 Nov 2010, 01:00

Oda Nobunaga escreveu:O Kinect é apenas uma promessa a esse ponto. Eu estaria otimista se de todos os jogos lançados, apenas um funciona como deveria e possui bom design.

Não sei de onde você tirou que eles não funcionam como deveriam.

O consenso é que o jogo Kinect Sports é uma grata brisa de novidade no genero de esportes com detecção de movimento e que o Dance Central pode ser o novo Guitar Hero/Rockbanda. As opiniões tem sido bem mais otimistas que esperava, considerando que são titulos de lançamento (nem o Move que tem um esquema mais conhecido escapou de bombas de jogabilidade).

~Talvez não seja seu gosto, mas dizer que não funciona não faz sentido.
Imagem
planes

Mensagempor MagoCego em 10 Nov 2010, 08:30

Pra mim nessa geração só vai sair jogos bobos. Somente na próxima geração teremos bons jogos para esse estilo de aparelho.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Nov 2010, 08:47

Porra, Planes. Dance central um novo GH... Essa foi forte, hein?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor argrim em 10 Nov 2010, 09:43

MagoCego escreveu:Pra mim nessa geração só vai sair jogos bobos. Somente na próxima geração teremos bons jogos para esse estilo de aparelho.

Concordo, não adianta tentar jogar Street Fighter 4 ou Gear of War em um controle de Atari, mas para jogar Decathlon ele serve. O mesmo se aplica ao Kinect, ele é limitado. O próprio wii mote que é baseado em uma tecnologia bem mais simples e conhecida, precisou de uma segunda versão para ter reconhecimento de 1:1.

Agora, só por essas limitações, não da para tirar todos os méritos de um produto comercial, baseado em uma tecnologia complicada que a muitos anos esta engatinhado.
argrim

Mensagempor Ken-Ohki em 10 Nov 2010, 09:51

O cara que teve a ideia inicial e começou o desenvolvimento do Kinect, não tinha em mente uso para jogos, tanto que a primeira empresa que ele procurou foi a Apple. Porém, por causa da burocracia da mesma, o cara desistiu e foi pra Microsoft, que comprou e montou seu grupo em cima pra focar a ideia pra um videogame.

Bem, a sacada da M$ em usar o Kinect como controle foi só pra tentar gerar um Nintendo Wii killer.
Um mal da Microsoft é não aceitar concorrência de forma alguma. O kinect foi criado com o intuito de quebrar a plataforma wii e cair no esquecimento daqui a alguns anos se ele não vingar como esperado.

Eu definitivamente não boto fé no kinect, como não botei fé num browser deles que chegou no closed beta mas que muito provavelmente não vai sair de lá. Não vai dar certo. Mas eu bem que queria que desse :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor planes em 10 Nov 2010, 11:22

Lumine Miyavi escreveu:Porra, Planes. Dance central um novo GH... Essa foi forte, hein?

Não sou eu que estou dizendo (não testei), quem está falando isso é pessoal (sites e publico) que está fazendo análise. Dance Central está a ponto de se tornar o primeiro de um novo genero, com vários clones tamanha a recepção. É a chance de tirar os jogos de dança do nicho de DDR como GH fez com jogos de musica, o fato de ser feito pela Harmonix apenas fortalece a comparação.

Acho que vocês não estão pegando o objetivo do Kinect. O Xbox360 não precisa de algo que sirva para jogos hardcore, para isso ele já tem hardware e franquias o suficiente de todos os generos (não tem como comparar com Wii que não tem quase nenhuma franquia de peso fora da Nintendo). Seu objetivo é criar mais opções de jogabilidade, casual é um genero com demanda e isso é um fato que todo produtora vai ter que lidar (não vejo um console que não explore este mercado daqui para frente). A vantagem do Kinect é que ele é realmente diferente, jogar Kinect Sports é algo diferente de jogar com Wiimote/Move, além disso temos jogos que não teriam como sair antes (como Dance Central). Até estão falando em jogo hibridos (Kinect + controle), mas o maior potencial está em jogos diferentes e não versões de "controla com analógico e interage com apontador", quem duvida pode dar uma olhada nos jogos anunciados na ultima TGS (o "novo" Panzer Dragoon, especialmente, parece que vai ser interessante).
Imagem
planes

Mensagempor argrim em 10 Nov 2010, 11:33

Ken-Ohki escreveu:Bem, a sacada da M$ em usar o Kinect como controle foi só pra tentar gerar um Nintendo Wii killer.
Um mal da Microsoft é não aceitar concorrência de forma alguma. O kinect foi criado com o intuito de quebrar a plataforma wii e cair no esquecimento daqui a alguns anos se ele não vingar como esperado.

Sim, a Microsoft e a Sony tinham que ter feito que nem a Nokia fez quando a Apple entrou no mercado de smartphones. Sentar e olhar a concorrente engolir um mercado imenso, que reflete diretamente na venda dos seus produtos. Errado ia ser desenvolver um smartphones para competir com eles e acabar com a concorrência.

É obvio que o Kinect e o Move são produtos lançados para concorrer com o Wii nesse tal "mercado de jogos casuais".
É obvio que se ele não vingar, vai cair no esquecimento. O que não foi o caso do Virtual Boy, por exemplo.
argrim

Mensagempor AKImeru em 10 Nov 2010, 12:42

planes escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:O Kinect é apenas uma promessa a esse ponto. Eu estaria otimista se de todos os jogos lançados, apenas um funciona como deveria e possui bom design.

Não sei de onde você tirou que eles não funcionam como deveriam.

O consenso é que o jogo Kinect Sports é uma grata brisa de novidade no genero de esportes com detecção de movimento e que o Dance Central pode ser o novo Guitar Hero/Rockbanda. As opiniões tem sido bem mais otimistas que esperava, considerando que são titulos de lançamento (nem o Move que tem um esquema mais conhecido escapou de bombas de jogabilidade).

~Talvez não seja seu gosto, mas dizer que não funciona não faz sentido.

Onde você leu tal consenso?

Todos os jogos de esporte do Kinect são bem caidos e respondem muito mal, video o jogo de boxe. Apenas o tech demo da e3 que eles incluiram e talvez aquele de anti gravidade responde os movimentos bem. Eu digo que não funciona porque o kinect tem problemas em detectar profundidade e até mesmo Dance Central sofre disso, porém o jogo é tão bem estruturado que você perdoa ele. Os pacotes de mini games variam muito de qualidade, Sonic Riders é uma piada de mau gosto e Joyride além de ser cansativo, possui pistas simples demais e um controle que precisava ser melhor pensado.

O Xbox360 não precisa de algo que sirva para jogos hardcore,

Hardcore não significa "o jogo funciona e funciona bem". Em nenhum momento eu falei que o Kinect falhava por ter em sua linha de jogos nenhum jogo hardcore.

Leia com atenção.
AKImeru

Mensagempor planes em 10 Nov 2010, 16:07

Oda Nobunaga escreveu:Onde você leu tal consenso?

Expliquei isso a menos de meia duzia de mensagens atrás. É só ter boa vontade e não precisaria fazer perguntas redundantes.

O que estou dizendo não é pautado em observações de videos postado no youtube a sei lá quanto tempo (o que é puro simplismo, em video vocÊ mostra o que quer e não o que acontece com mais frequencia) e sim dos hands-on de usuários e de sites especializados, inclusive meia duzia de stress tests. Não estamos vendo uma profusões de notas ridiculas em gameplay em todos os jogos que era o que aconteceria se o negócio não funcionasse. Inclusive não adianta citar o que não funciona, afinal se um game tem um elemento e outro não a tendência é que seja questão de implementação e não entrave tecnologico. O próprio Move e Wii tem games com problemas de reconhecimento em vários games até hoje, sempre tem um que vai programar pior que os outros.

Hardcore não significa "o jogo funciona e funciona bem". Em nenhum momento eu falei que o Kinect falhava por ter em sua linha de jogos nenhum jogo hardcore.

Leia com atenção.

Se o quote não é da sua mensagem então não é uma reposta a você, ué.

Esta parte, no caso, aborda as comprações Wii e Kinect que estavam sendo feitas, elas são equivocadas porque Kinect não existe sozinho e portanto não precisa ter a mesma variação de games que um console puro precisa ter, se Wii tem só game casual é uma gigantesca limitação, se Kinect tiver só jogos casuais não é problema porque o Xbox360 continua tendo uma ótima variação de games hardcore.

O cara que teve a ideia inicial e começou o desenvolvimento do Kinect, não tinha em mente uso para jogos, tanto que a primeira empresa que ele procurou foi a Apple. Porém, por causa da burocracia da mesma, o cara desistiu e foi pra Microsoft, que comprou e montou seu grupo em cima pra focar a ideia pra um videogame.

Em termos.

Kipman, o desinger por trás do Kinect, é funcionário da M$ a anos. A PrimeSense, umas das empresas que a M$ comprou para poder obter a tecnologia necessária para o Kinect (a PrimeSense entrou com seu chip e software de baixo custo para rastreamento 3D) que foi oferecida primeiro a Apple.

A M$ comprou tudp e passou para o pessoal responsável da incubação de novas tecnologias que passaram os dois anos seguintes desenvolvendo o Kinect.
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games