Pálido Inverno: Última Parte

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Out 2007, 21:44

Degelo



Tentou se levantar do chão frio e lamacento no qual despertara, estava desnorteado e trêmulo. Não conseguia se lembrar de muita coisa antes de cair. Caminhava próximo ao rio quando sentira algo espetar seu pescoço e depois tudo ficou turvo e fragmentado.

Tentou formar imagens nítidas, mas apenas borrões cinzentos eram vistos. Uma assustadora imensidão disforme ao seu redor, repleta de pequenos vultos escuros que se contorciam próximos a ele. Em sua boca, um terrível gosto amargo. Sentia o corpo imensamente pesado, como se estivesse com barris cheios de cereais amarrados nele. Mesmo assim, tentou ficar de pé, em vão.

Foi ao chão, como uma criança que arriscava seus primeiros passos. Sua longa trança negra jazia desfeita, suja pela lama cinzenta e fétida daquele lugar estranho. Arrastar-se foi a única forma encontrada para sair de lá.

Poucos instantes que lhe pareceram eternos.

Não foi muito longe. Precisava descansar, precisava tirar o gosto ruim da boca, precisava se limpar...

A água gélida e silenciosa não estava muito longe, sabia disso. Por algum motivo, sentia isso.

A cabeça lhe pareceu ficar pesada e dolorida, subitamente. Sua visão estava voltando ao normal e ele já podia começar a distinguir o rio em meio aos borrões. Mil agulhas pareciam querer perfurar seu corpo, indicando que a sensibilidade estava retornando gradual e incomodamente.

Assustou-se ao ver o quão deprimente estava em seu reflexo. O cabelo caia sobre seu rosto sujo, mas não escondia as manchas pardas de sangue velho originarias de seu nariz e boca. Estava cruelmente pálido, sua roupa estava molhada como se tivesse acabado de banhar-se com ela e sua armadura estava despedaçada. A pesada manta que envolvia seu corpo e o protegia do frio estava igualmente inutilizada, rasgada e jogada ao leito enlameado.

Lavou o rosto rápida e freneticamente, com o máximo de água que suas mãos trêmulas conseguiam apanhar. Algo incômodo correu para dentro de seu olho esquerdo, causando-lhe estranheza.

Parou e fitou seu reflexo com receio.

Sua face continuava pálida, mesmo com a água gelada respingando dela. Não a sentia queimar, mas sabia que era final de outono, tinha noção do quão fria deveria estar. Seu corpo arquejava ainda cansado, via as pequenas nuvens formadas por sua respiração ruidosa aparecerem bem a sua frente.

Devagar, sentou-se às margens do rio, sem se importar com a lama, e levou a mão esquerda às mechas que tentavam esconder seus olhos. Tamanho foi o choque que não conseguiu se mover.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor faprasem em 23 Out 2007, 21:53

N entendi
Serah q sou tão burro assim?
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Out 2007, 23:29

É só o começo.

Relaxa ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lobo_Branco em 24 Out 2007, 00:20

É, tem muuuito mais depois disso!!!! Se esse for o texto que eu penso ser. rs

Boas descrições, apesar de ser uma intro bem solta mesmo.

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Out 2007, 00:44

Não lembrava de já ter te mostrado esse, mas enfim.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Elara em 24 Out 2007, 17:10

Nastiiii,

Já vi algo seu com esse título, não?

Só que o texto não era esse!^^

Gostei. Já deu pra sacar o que aconteceu.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Out 2007, 21:02

Ah, Lalaaaa!

Já te mostrei tanto conto que não me surpreenderia que você já tivesse visto esse aqui.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lorde Seth em 25 Out 2007, 18:06

O que ele viu? :blink:

E quem é ''ele?''

Hum... Não seria melhor já ter começado na ação?

Mas é uma parte muito pequena, talvez eu esteja falando demais.

Esperando pelo resto!

(Por enquanto tá 8 de 10! Vc poderia descrever melhor o que ele vê, para nos dar um melhor senso de direção e cenário, mesmo que seja tudo ''borrado'')

Abraços!
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Out 2007, 18:35

Vamos saber quem é ele nas próximas partes.

E eu optei por partes pequenas, pra não ceder ao vício de Pesadelo (cada capítulo com cerca de 3 - 5 páginas pra ler num fórum? Não mesmo!).

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Nascente



O mensageiro provincial bateu impacientemente à porta da casa. O velho Chiu a abriu e antes que pudesse perguntar qualquer coisa recebeu um pergaminho. Aquilo que tanto ansiava e temia aconteceu.

Com mórbida euforia chamou sua esposa, sua concubina e seus dois filhos jovens para mostrar-lhes o pedaço de papel. Ao abri-lo diante dos olhos atentos de todos, seu peito se encheu de orgulho. Lá estavam escritos “Yao Yin” e “Yu Yin”. Seus filhos estavam sendo convocados para a guerra contra a província do norte.

Como um velho guerreiro que serviu sua província, Chiu treinou ambos arduamente, ignorando o fato de Yu ser mulher e que sua serventia maior seria quando pertencesse a um marido e gerasse mais guerreiros para o clã e o Senhor da Província. Os inimigos não seriam brandos com eles.

Com essa convocação oficial, ele poderia ver o quão eficientes foram seus ensinamentos e a dedicação dos irmãos. Espadas, lanças e bastões eram meros apetrechos em suas mãos. As verdadeiras armas eram seus próprios punhos.

Partiram na manhã seguinte, logo depois do velho Chiu ter presenteado seu filho mais velho com a espada que ele ganhara do próprio Imperador Celestial. A Pálido Inverno.

Um ano depois a guerra encontrou seu fim e eles haviam sido vitoriosos. Em honra ao acontecimento, o príncipe imperial deu um banquete reunindo a nobreza local. Enquanto isso, Yu e Yao retornaram para casa completamente mudados.

Outrora alegres e dóceis, tinham se tornado taciturnos. O velho Chiu não se alarmou, pensando que ambos ainda estavam chocados com o ambiente de onde saíram. Ele julgou que alguns meses seriam o suficiente para fazer com que os irmãos voltassem ao normal. Dois anos foram necessários para que todos entendessem o que realmente tinha acontecido...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lorde Seth em 25 Out 2007, 19:11

Agora sim, o trem tá ficando bão!

E aí? O que aconteceu?

Vc vai explicar o que passou-se nesses dois/três anos e nessa guerra?

Continuo sem saber quem é o ''ele''... XD
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Ermel em 25 Out 2007, 19:59

Lady!

Olha, a introdução foi interessante. Deixou aquele gostinho de quero mais pairando, o 'que' de misterio quanto a sua visão. E descrições bem interessante, a forma bem sutil como descreve seu 'acordar' caiu no meu gosto rapido.

Agora, a primeira parte eu achei curta de mais, não deu gosto. Mesmo sendo tres ou quatro paginas, o texto sendo interessante e tendo conteudo, facilmente, uma grande maioria leria 'em uma tacada' sem nem ao menos perceber o real tamanho do texto. Porem, ele já vem (talvez) decifrando o misterio de degelo, estou confabulando aqui o que talvez ele tenha visto. Mawuahwauhw! :P

Esperando pela continuação.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Out 2007, 20:38

Mesmo sendo tres ou quatro paginas, o texto sendo interessante e tendo conteudo, facilmente, uma grande maioria leria 'em uma tacada' sem nem ao menos perceber o real tamanho do texto. Porem, ele já vem (talvez) decifrando o misterio de degelo, estou confabulando aqui o que talvez ele tenha visto.


Você diz isso por que não viu o tamanho de Pesadelo HOJE (Mais de 100 páginas e eu quero ver se termino logo esse conto. Não agüento mais escrever o mesmo conto há 3 anos ¬¬). Pálido Inverno, se não me falha a memória, tem 10 páginas, divididas em 8 partes, fora a introdução.

E mais tarde vão saber quem é "ele".
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Ermel em 25 Out 2007, 20:57

Nossa!
LOL!

Quanta determinação! Eu a invejo!

Agora é esperar pela continuação de Pálido.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Out 2007, 14:34

É... Pra quem encarou um Yrion *calafrios*, Pesadelo é terapia.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pálido Inverno: Última Parte

Mensagempor Anonimous000 em 26 Out 2007, 16:08

OK, vamos ser chatos primeiro...

Quando é que alguém vai postar esse tal Yrion para os novatos matarem a curiosidade/tocarem o pau nele?

Agora, sobre o trabalho em questão.

Achei interessante, fluído.

Acho que peguei alguns detalhes... Vou colocar num box de Spoiler para não estragar nada para os outros.

SPOILER: EXIBIR
A segunda parte me deu uma clara impressão de inversão cronológica, eu ouso afirmar que cronológicamente ela se passa antes da abertura, e o tal "ele" do começo deve ser o Yao Yin.

Se eu estiver enganado pode ser que o "ele" seja o pai na segunda parte.

E sobre a primeira parte, acho que sei qual foi o choque no final, com base nesse trecho:

Algo incômodo correu para dentro de seu olho esquerdo, causando-lhe estranheza.


Se for mesmo o que penso eu só posso dizer que isso deveria ser uma dor épica e não mera estranheza. Sabe, jogar água, mesmo que fria, onde falta um pedaço levemente significativo dói, muito. Se bem que isso pode ser justificado pelo aparente estado "anestesiado" no qual o personagem se encontra...


E fechando, 100 páginas não é muito...
Tá certo que isso vindo de alguém com uma obra que já chegou em mais de 300 páginas e outra praticamente com 200 não vale muito....
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron