[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Out 2007, 21:42

Réquiem Para as Almas Profanas



Como a vida nos prega peças... O Ontem estava calmo, claro, harmônico. Os homens cuidavam de seus assuntos mortais, ferindo-se e enganando uns aos outros, livres de sua influência. Ontem eram gado abatido periodicamente para saciar a fome de uns poucos predadores ainda existentes, mantendo o delicado equilíbrio.
O Hoje está imerso em caos por sua culpa e você nem mesmo sabe o porquê. As vezes eu mesmo penso que você possa ser inocente de fato, mas prefiro manter meus pés no chão. A vida como Dhapyr me ensinou muitas coisas sobre realidade e sonhos, principalmente sobre a primeira e mais cruel.

Com o Eclipse veio o Chamado. O Castelo se reergueu mais cedo que devia, trazendo aqueles a quem eu pretendia nunca mais ver diante de meus olhos. Eu sei que você ouve uma voz vinda de seu coração, pedindo para que seus pés subam a escadaria rumo ao céu. Chamar aquele lugar de Paraíso ou Inferno, será uma decisão inteiramente sua. Prefiro me referir ao Castelo como O Castelo do Diabo, mesmo que ele tenha sido o local onde nasci e cresci.

Mas a minha opinião não conta nesse caso.

Por depender de sua escolha, o Amanhã é incerto. Trilhar o caminho da noite salvará ou condenará aos seus amigos. Talvez você consiga a vitória definitiva, se livrando da maldição que o prende aos Belmont. Talvez você se torne uma ameaça para si mesmo ou perca sua batalha interior.

Para mim isso não importa mais.

Tudo o que resta agora é mover nossas peças nesse imenso tabuleiro. Vencerá aquele que melhor manipulá-lo, e isso não será problema para mim. Eu conheço bem seus receios. Eu conheço muito bem a alma que habita seu corpo. Caso você fuja do meu controle, eu o destruirei, assim como fiz em nosso último encontro.

Será meu presente de despedida para a alma que tudo me ensinou sobre a escuridão.

Agora desperte de seu inocente sono, rapaz. A trilha das trevas é muito longa. Seja sábio em suas decisões e terá uma vida longa. E lembre-se, eu estarei te observando onde quer que você esteja...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Elara em 24 Out 2007, 17:14

Algo a ver com aquele conto da Sonia Belmont?

Espero não estar soltando um spoiler.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Out 2007, 21:02

Não. Aquele conto tá de quarentena, porque até hoje não consegui terminar.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Dahak em 07 Fev 2008, 02:24

Achei muito interessante a forma como essa narrativa difere da narrativa usual dos seus contos de Castlevania.

Achei legal as constatações sobre a própria opinião da personagem.

Inusitado, eu diria.
Gostei =)

Beijão.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Fev 2008, 05:46

Um herói não tão herói assim? Acho que só eu o vejo desse modo: manipulador, sorrateiro, fela da mãe...

Mas diga, por que você diz que minha narrativa difere do usual?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor laharra em 09 Fev 2008, 13:51

Gostei mais do começo do texto, quando fala do Ontem e do Hoje de uma forma grandiosa. Mas depois, como não conheço a história de Castlevania, fui me perdendo um pouco . Talvez você pudesse me dar uma luz, Lady, se não for pedir demais :cool:

Quanto à narrativa, uma característica forte sua, que é escrever para o leitor de uma forma que ele se sinta dentro do personagem a quem a mensagem se destina. Em certos pontos parece um monólogo, em outras você se vê dialogando com o texto. Lembrei da intro de Pesadelo, que, por sinal, tá fazendo falta no fórum.

Abraços!
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Dahak em 09 Fev 2008, 18:07

Normalmente nos contos de Castle você prima pelo ar gótico, pelo tom preto e branco e vermelho, por um eco lúgubre. Tudo nos conformes da série.

Nesse trabalho, no entanto, vejo que houve uma opção por não focar nesses traços característicos. E isso não é ruim, é apenas uma abordagem diferente, nova e menos comum em relação ao mundo de Castle.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Fev 2008, 20:20

Talvez você pudesse me dar uma luz, Lady, se não for pedir demais


Claro! É só você aparecer no MSN ¬¬

Nesse trabalho, no entanto, vejo que houve uma opção por não focar nesses traços característicos.


Imagino que isso seja bom, não? XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lobo_Branco em 13 Fev 2008, 23:46

Amore, me diga uma coisa, é Alucard ou Dracula narrando td?! No inicio pensei ser Alucard, depois fiquei com a nitida "certeza" de ser o Dracula?

Bem, não gostei muito desse conto, ficou um tanto melodramático, soou como se arrastasse, como reclamação de velha.

Resolveu tratar da vampirada nos fics e esqueceu o povo do chicote foi? rs

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Lady Draconnasti em 14 Fev 2008, 07:28

Adivinhe qual dos dois é melodramático? Pois é, Alucard.

A base desse conto foi o jogo Aria of Sorrow, que se passa em 2000 e algum coisa. Lá, o rapazinho de trocentos anos não está mais tão amigável quanto nos jogos anteriores. E se continuasse a mesma coisa de 300 anos (aproximadamente 1700 e alguma coisa, o ano em que se passa o Symphony of The Night), seria um tanto forçado, já que ele está sempre metendo o bedelho com relação ao clã Belmont e suas famílias secundárias.

Bem, não gostei muito desse conto, ficou um tanto melodramático, soou como se arrastasse, como reclamação de velha.


Uma pena não ter gostado, amore. Espero que os futuros agradem (mas pra isso eu preciso jogar mais Castlevania ¬¬)^^

Resolveu tratar da vampirada nos fics e esqueceu o povo do chicote foi?


Hauahuahuaa

Não é o primeiro que deixo os Belmont de lado, amore. E eu prefiro tratar dos vampiros aos Caçadores
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania]Réquiem Para as Almas Profanas

Mensagempor Dahak em 20 Fev 2008, 00:39

Lady Draconnasti escreveu:Imagino que isso seja bom, não? XD

Pode ter certeza que sim ;)

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron