Gêmeos [Continuação de Forjadores de Amas]

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Gêmeos [Continuação de Forjadores de Amas]

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Out 2007, 15:38

Gêmeos



Repousou os pés calmamente sobre a madeira velha e empoeirada da sala e contemplou os olhos claros de seu irmão se perderem naquele aposento. Tantas lembranças haviam naquele lugar. Lembranças boas e ruins das duras lições de seu austero pai e de sua rígida mãe. Dos primeiros passos na arte da família ao estalar dos chicotes sobre as costas dos irmãos. Recompensas e castigos lhes eram confiados sempre naquela sala a qual estranhamente não conseguiam sentir medo.

Acomodou-se na cadeira, que gemeu com seu peso, despertando aquele pálido ser de suas memórias distantes.

- Quanto tempo, desde aquele dia? – Ele perguntou pousando seus olhos ainda mais desbotados e sem vida que os seus.

- Muito tempo, meu querido irmão. – Respondeu sobriamente. – Cerca de quinze anos mortais. Tempo o suficiente para que eu pudesse descobrir meu caminho e pudesse te trazer de volta.

- Quinze anos... – Murmurou ele, como se pensasse alto. – Tão pouco tempo para quem tem a eternidade...

-... Tempo o suficiente para que os acontecimentos daquele dia não passarem de uma mera mancha na vida deles.

Sua voz soou áspera. Estava começando a deixar que suas lembranças tomassem conta de sua mente. Também recordava com terrível nitidez do que acontecera.

Alguma coisa havia dado errado e o castelo fora invadido. Muitos morreram naquele dia. Uma aia conduziu-os pelos corredores ainda vazios, tentando salvá-los. Homens vigorosos perseguindo uma pobre criada muda e duas crianças que mal chegaram à idade de abandonar a inocência que sempre lhes fora negada.

Corriam de mãos dadas, até que ele a soltou e correra na direção oposta, enquanto cantava as preces que tinha aprendido com sua família. Lágrimas foram derramadas pelos olhos azuis quando sentiram um forte aperto no peito, e a escuridão se apossou de suas mentes.

De alguma forma, sabia que ele havia sido morto pelos camponeses furiosos. E de algum modo ele sabia que a outra metade de sua alma havia conseguido fugido e sobreviver sem sua ajuda.

- Deixe-os. – Disse o irmão, interrompendo. – Não temos tempo para eles agora.

Seus olhares se cruzaram, curiosos e cúmplices.

- Devemos cumprir aquilo que nos foi designado desde o nosso nascimento. – Ele disse com firmeza, se aproximando lentamente da mesa onde seu pai passava a maior parte do dia. – É nossa obrigação...

- E o faremos, meu irmão. – Respondeu num sussurro malicioso. Um sorriso brota de seus finos lábios naturalmente escarlates. – Faremos o que nos foi destinado... E faremos com que todos paguem por nossa ruína...

E então ele também sorriu, apreciando a idéia oferecida. Deu-lhe a mão magra para ser acolhida pela sua mão sedosa. A cadeira novamente gritou quando o peso fora removido de si.

Mantiveram suas expressões por algum tempo, onde, com certeza, um via no outro o reflexo do que um dia fora e daquilo em que se tornara...

- Já encaminhei algumas coisas, meu querido irmão. – Disse sorrindo. – Incluindo nosso prelúdio...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Gêmeos [Continuação de Forjadores de Amas]

Mensagempor Lobo_Branco em 22 Out 2007, 15:58

Ele soa melhor que "Forjadores de Alma". Mais fluido, mas leve de se ler. Gostei mais dele que de Forjadores.

Toda invasão a nobres me lembra a Revolução Francesa...rs

Tem mais partes né?..pq essa deifinitivamente deixou com gostinho de quero mais..

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Gêmeos [Continuação de Forjadores de Amas]

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Out 2007, 17:57

Não, Kiba, não como uma novela ou conto de trocentas partes. Mas vez ou outra eu volto com esses dois aqui em Contonópolis. É só eu conseguir andar com o terceiro conto deles.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron