[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor AKImeru em 08 Out 2007, 20:14

AVISO: O texto abaixo é uma crônica de qualidade duvidosa. Se aproxime com cuidado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recentemente, talvez por causa do filme “Tropa de Elite” que tomou de assalto os camelôs de todo Rio de Janeiro, se criou uma nova discussão sobre a legalização das drogas. O por quê disso? Acredito que é porque o filme “martela” a idéia de que é a classe “média-alta-baixa-pobre” que financia as drogas. E em vez dessas pessoas gastarem seu tempo em campanhas anti-drogas e espalhando a idéia de que “Drogas são Ruins para você”, preferem acabar com o lucro de sindicatos do crime que não fazem idéia de como funcionam. E se a idéia é legalizar algo tido como crime toda vez que alguém fizer lucro com aquilo é sem sentido algum. Daqui a pouco vão estar legalizando assaltos, e daí é só um pulo para seqüestros.

Enquanto isso, do outro lado da discussão, tem pessoas que optam por manter a droga proibida, só para “garantir”. Contudo até mesmo um cego pode enxergar que a política do “Não vamos fazer absolutamente nada a não ser reprimir as drogas!” não vem funcionado com tanto êxito. Por exemplo, nos Estados Unidos, um dos paises que mais reprimem usuários e traficantes, é também o pais que mais consome drogas!
Então, quem está certo? Quem está errado?

Quem se importa?! A não ser que tenha um plebiscito por parte do governo quanto a esse assunto, é inútil discutir ele. Ao em vez de perder precioso tempo em uma discussão infrutífera, as pessoas que agem como advogados dos dois pontos de vista deveriam concentrar-se em campanhas contra as drogas. Uso excessivo até mesmo de maconha causa danos irreversíveis. Viciadas ou não, alterar seu estado de pensamento pode ser muito perigoso.


E além do mais, duvido que alguém gostaria de ser operado por um medico chapado. A não ser que seja um suicida. Mais isso é assunto para outra crônica.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 20:55

Concordo.
Em países como a Holanda, onde o consumo é livre, o percentual de usuários - número de habitantes, é muito menor que em outros países, como o nosso ou mesmo como você retificou muito bem, os EUA.

O problema não é proibir, o problema é dizer "Não pode porque eu tô dizendo que faz mal, então não pode!". E isso, meu caro amigo, é uma forma dos grandes poderosos traficantes continuarem dormindo em paz, pois só mesmo alguém muito alienado para não perceber que os grandes chefões dos traficos, não são quem aparece na TV, são os que estão no poder.

Se não dá pra acabar com eles, então tem que acabar com sua fonte de renda. Em uma linguagem de fácil compreensão para todos do fórum: "Se um Deus não tem mais seguidores, o que acontece? Morre". É a mesma teoria.

Drogas fazem um mal terrível. Independente se seja natural (cogumelos, maconha, cigarro de palha) se usados sem consciência.
As drogas na sociedade são uma valvula de escape, um meio de fugir dos problemas, confiscar esse direito da população, exige um sacrifício que a nobreza (diga-se, governantes, emergentes, coorporativistas, etc) da sociedade não querem fazer.


A Holanda é um país de primeiro mundo. Conscientizar o povo é fácil, porque eles nascem e crescem repletos de oportunidades, com cultura e riqueza de conhecimento. No nosso, que cresceu vendendo Café pros gringos tomarem, o que importa é ser advogado, engenheiro e médico. Um artista aqui (artista de verdade, não um global ou etc), jamais vai ser tão valorizado quanto um engenheiro químico.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Sampaio em 08 Out 2007, 21:04

E além do mais, duvido que alguém gostaria de ser operado por um medico chapado. A não ser que seja um suicida.


Obviamente ele não poderá fazer isso. Da mesma forma que o álcool é legalizado mas ele não pode fazer uma cirurgia chapado. Nem fumando sequer. Enfim... Péssimo argumento.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 21:29

Sampaio. Eu concordo que foi um argumento pra lá de infeliz.
Mas acho que só comentar sobre isso também não é suficiente.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor AKImeru em 08 Out 2007, 21:58

O problema não é proibir, o problema é dizer "Não pode porque eu tô dizendo que faz mal, então não pode!". E isso, meu caro amigo, é uma forma dos grandes poderosos traficantes continuarem dormindo em paz, pois só mesmo alguém muito alienado para não perceber que os grandes chefões dos traficos, não são quem aparece na TV, são os que estão no poder.


Sabia que na Suecia, é proibido, e diminuiu muito o consumo de drogas?


Sabe por que?


Eles, assi mcomo a Holanda, tem ESTRUTURA para aplicar a repressão.

Ou seja, não é questão de legalizar ou não. É questão de ter uma base para aplicar qualquer um dos metodos de "erradicação" das drogas.

Obviamente ele não poderá fazer isso. Da mesma forma que o álcool é legalizado mas ele não pode fazer uma cirurgia chapado. Nem fumando sequer. Enfim... Péssimo argumento.


É uma piada, seu...seu...CORAÇÃO GELADO :ops: !
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Ermel em 08 Out 2007, 22:00

Infelizmente tenho de concordar com o Sampaio. Alguns argumentos deixam um 'quê' de "E dai?".
Drogas é um campo, que ao se abordar, tem de se ter muito cuidado, não é tão facil como parece, como Lethfull disse, é questão, tambem, de conscientização, mas tambem para alguns valvula de escape - por pior que seja.
Felizmente, creio, que agora temos uma 'geração' de jovens mais concientizadas, mesmo por meios que fanatizam e/ou banalizam, como midia entre outros, as pessoas tem ficados mais 'espertas'.
Porem, essa discussão com que abriu a Cronica - Olha, eu sinceramente achei mais como um artigo de opiniao do que cronica. - ainda não chegou por estas bandas em que vivo. Estou ansioso para que ao chegar, uma populção de cultura mais fraca como a de Goiania tenha certo impacto.
E achei que o tema não caiu bem na Cronica (Ainda acho que parece mais uma dissertação etc.). Você, no primeiro paragrafo esclarece um ponto, mas, infelizmente no decorrer você usa de um argumento que, eu acho, já faz me perder a vontade de ler: "Quem se importa?! A não ser que tenha um plebiscito por parte do governo quanto a esse assunto, é inútil discutir ele. Ao em vez de perder precioso tempo em uma discussão infrutífera,(...)", para depois em outro paragrafo perder as redeas tentando fazer comparações(?).
Eu ainda não vi o filme, então posso estar equivocado quanto algumas coisas.
Até.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Sampaio em 08 Out 2007, 22:05

É uma piada, seu...seu...CORAÇÃO GELADO :ops: !


Não, ele já saiu do fórum


[Será que algum dinossauro da Spell vai entender a piada e me salvar do ostracismo cômico?]
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Ermel em 08 Out 2007, 22:11

Sampaio escreveu:
É uma piada, seu...seu...CORAÇÃO GELADO :ops: !


Não, ele já saiu do fórum


[Será que algum dinossauro da Spell vai entender a piada e me salvar do ostracismo cômico?]


Me faz parecer mais velho do que ja sou ._.
Anyways, mas ele 'voltou' no conto do Seth :P
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor AKImeru em 08 Out 2007, 22:12

Drogas é um campo, que ao se abordar, tem de se ter muito cuidado, não é tão facil como parece, como Lethfull disse, é questão, tambem, de conscientização, mas tambem para alguns valvula de escape - por pior que seja.


Não foi uma redação dissertativa. Foi uma crônica. Uma opinião em forma de texto.

Felizmente, creio, que agora temos uma 'geração' de jovens mais concientizadas, mesmo por meios que fanatizam e/ou banalizam, como midia entre outros, as pessoas tem ficados mais 'espertas'.


E eu vejo pessoas de 14 anos ficando bebadas no carnaval aqui na esquina. E eu vivo em um bairro "nobre" de minha cidade.

Porem, essa discussão com que abriu a Cronica - Olha, eu sinceramente achei mais como um artigo de opiniao do que cronica. - ainda não chegou por estas bandas em que vivo. Estou ansioso para que ao chegar, uma populção de cultura mais fraca como a de Goiania tenha certo impacto.


http://educaterra.terra.com.br/literatu ... 20/001.htm

Eu fiz essa cronica para o jornal do meu colegio. Por isso ela pode lhe parecer um tanto deslocada.

E achei que o tema não caiu bem na Cronica (Ainda acho que parece mais uma dissertação etc.). Você, no primeiro paragrafo esclarece um ponto, mas, infelizmente no decorrer você usa de um argumento que, eu acho, já faz me perder a vontade de ler: "Quem se importa?! A não ser que tenha um plebiscito por parte do governo quanto a esse assunto, é inútil discutir ele. Ao em vez de perder precioso tempo em uma discussão infrutífera,(...)", para depois em outro paragrafo perder as redeas tentando fazer comparações(?).


Então na sua opinião, tudo bem as pessoas discutirem sobre o sexo dos anjos apaixonadamente dias e semanas a fio, para no fim do dia, não resolverem nada?

O outro paragrafo é simples: Ele apenas quer apontar que nessas discussões, as pessoas se esquecem do problema principal, a droga em si. Dane-se traficantes e playboys, a droga não faz bem. Okay talvez a maconha, mas uso ao longo prazo tais problemas também e nós estamos denovos presos a discussão.

Na minha opinião, qualquer tipo de drogas(Alcool e cigarros inclusos) apenas fazem mal a mente de um individo.



Mas! Eu gostei de ter postado aqui. A reação do publico foi de ser instigado a debater, a responder ao meu texto mal escrito.
Não era esse meu objetivo. Terei que rever o texto...
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Malkavengrel em 08 Out 2007, 22:17

Eu entendi Sampaio, mas não foi uma piada feliz. Afinal o quem vai comandar o reino de Tristefim agora? (espero que mais alguem apareça aqui e me ajude tambem.)
Oda, como o Ermel disse não se parece uma crônica, mas sim um texto de opinião. Para ser uma crônica você deveria colocar um personagem passando pela situação. Dai sim teriamos uma crônica.

Assim Oda o texto tecnicamente falando está bom, mas acho que já li esse tema tantas vezes que ficou cansativo. Trabalhar com assuntos batidos é problematico.

Explicando a piada ColdHeart, um dos dinossauros do topico, colocado como Mago da Torre de Gelo do reino de Tristefim, no conto Herois do Topico (propaganda é a alma do negocio) que está sendo repostado.

Aquele abraço.

EDIT- Antes que me matem, o persongem pode ser você, normalmente se expressa dizendo alguma coisa com grande afinidade. Raramente uma crônica é impessoal, pois há um dificuldade de passar a ideia de ironia.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Out 2007, 23:10

Não só Tristefim está ameaçada, mas Imaginária também... Acho que teremos que salvar esses dois reinos também... =P

Não tenho muito o que dizer da crônica. Ela me soou como uma opinião sua a respeito do assunto, que é bem batido. Mas ainda assim, atrevo-me a dizer que gostei muito da leitura.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Ermel em 08 Out 2007, 23:36

Na minha opinião não Oda, na sua. o.o...
O que eu quis dizer foi que, você escreve uma Cronica sem relevancia nenhuma, uma vez que a mesma é infrutifera!
Agora, quanto as 'crianças' de 14 anos, é de certo modo a banalização tambem, hoje em dia é tão 'belo' fumar, beber e ainda ha aqueles que se vangloriam disso. Mas, tambem, quando digo mais conscientizadas não quer dizer todos, se fossem, seria bem melhor não? :)
Desculpe, mas não achei descolado, e sim batido, você não tem um ponto fixo, fala de drogas - e mesmo você dizendo que é infrutifera - para chegar a lugar nenhum. E para mim isso ainda não soou como cronica.
Eu acho que nem a maconha deve ser legalizada, mas é uma coisa que é fato que nunca vamos conseguir parar, ou dar um ponto final ou um basta. São desvios, como qualquer outro. Porem pode ser evitado, mas parece que ha quem nao queira.
Oda, desculpe se ofendi ou te chateei, mas o texto não esta mal escrito, mas sim mal elaborado. Mas eu entendo, essas redações escolares são bombasticas, nunca me dei bem nelas. Só que, ao posta-lo aqui, você podia ter elaborado melhor, enxugado, entre outras coisas. Você escreve muito bem, falta melhor elaboração.
Abraços!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor banned_guardian em 09 Out 2007, 00:49

LOL Sampaio... isso aí é dos tempos em que eu só lia o Forum da SpellBrasil.

O Senhor-mor dos contos: Coldheart. XD
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Out 2007, 06:44

Ermel... Hoje só não tem consciência quem não quer.

TODO mundo sabe, muito antes dos 14 anos, que cigarro e alcool fazem mal a saúde. TODO mundo hoje conhece a palavrinha cancer. Essas "crianças" que o Oda falou são exatamente as que têm condições de estudarem em bons colégios, vestirem boas roupas e terem um bom futuro. Mas se destroem porque não querem ficar "de fora".

Meu tempo tá curto. Quando voltar da faculdade, eu continuo o raciocínio.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Crônica] Tolo vs. Tolo

Mensagempor AKImeru em 09 Out 2007, 10:11

Oda, como o Ermel disse não se parece uma crônica, mas sim um texto de opinião. Para ser uma crônica você deveria colocar um personagem passando pela situação. Dai sim teriamos uma crônica.


Eu...Preciso? Wow fica um zilhão de vezes mais facil para mim!

O que eu quis dizer foi que, você escreve uma Cronica sem relevancia nenhuma, uma vez que a mesma é infrutifera!


Eu não saquei. Poderia explicar?

Desculpe, mas não achei descolado, e sim batido, você não tem um ponto fixo, fala de drogas - e mesmo você dizendo que é infrutifera - para chegar a lugar nenhum. E para mim isso ainda não soou como cronica.


Acho que entendi o que quer dizer. Pensei que deixei claro no ultimo paragrafo que o problema mesmo era o dano que as drogas causam na sociedade, e que se discutir se elas devem ou não ser legalizadas com a finalidade de prevenir sua disseminação ou impedir um trafico é o que é infrutifero.

Oda, desculpe se ofendi ou te chateei, mas o texto não esta mal escrito, mas sim mal elaborado.


Pare de ser tolo! Se eu postei aqui, é porque eu quis feedback, e eu estou recebedo. Eu estou é feliz.

TODO mundo sabe, muito antes dos 14 anos, que cigarro e alcool fazem mal a saúde. TODO mundo hoje conhece a palavrinha cancer. Essas "crianças" que o Oda falou são exatamente as que têm condições de estudarem em bons colégios, vestirem boas roupas e terem um bom futuro. Mas se destroem porque não querem ficar "de fora".


E eu culpo a falta de educação moral que os pais deviam dar a elas.

Se eu fala-se, quando tinha 14 anos para meu pai que eu bebi, ficaria um belo de um tempo sem poder sair de casa, uns quatro meses.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron