A luz

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A luz

Mensagempor Magyar em 27 Ago 2010, 10:08

Avistou uma luz no final do túnel, e resolveu seguir em frente. Andava cautelosamente, sem olhar muito para os lados. Só existia aquela luz e nada mais. Sentia-se sufocado pela escuridão que o rondava, e não poderia voltar para o caminho rumo à densa negritude pela qual já passara. Tateava as paredes em busca de algo que pudesse guiá-lo, que o incentivasse a sair daquele local horrendo. Aquela fraca luz não saciava a sua fome por luminosidade. Estava preso às circunstâncias da situação. Andou por tanto tempo que, por mais que avistasse – raramente - novas opções de saídas, não conseguia se desprender daquela luz que o guiava. A luz da esperança. Da sua esperança.

Passaram-se dias, semanas, anos! Não sabia mais quanto tempo se fora desde que se perdera no breu. Pensou mais de uma vez em desistir e deitar-se até ser consumido pelo tempo, mas algo além da vontade o guiava para aquela rara luminosidade. Curiosidade, talvez? Não sabia ao certo. Arrependeu-se por ter entrado na caverna... ou estaria desde sempre tentando sair?

Os passos não tinham mais a mesma velocidade, diminuíam a cada sono. Sentia-se exausto. O ar estava tão estagnado quanto o primeiro dia que se dera conta, abafando toda e qualquer respiração. Não só via a luz, como cheirava e também escutava o seu brilho. Seus pensamentos eram voltados à ela.

Depois de tanto tempo, finalmente parecia que a luz estava mais próxima. Em um último suspiro, apertou um passo trôpego que simulava uma corrida, até finalmente chegar ao local que o fizera seguir sempre adiante.

Inicialmente, cegou-se com a intensa luz – ou seria a falta de ar afetando a sua visão? Não importava... chegara ao seu destino. Aos poucos recuperou a visão, e à sua frente estava uma placa sendo iluminada por uma grande lâmpada, cheia de fio acumulado embaixo dela, além de uma picareta na parede cavernosa à sua frente. Ainda sem ar do último esforço, passou a mão para tirar a poeira da placa, e leu o que estava escrito.


“Bem vindo ao fim do túnel”
Editado pela última vez por Magyar em 01 Set 2010, 19:54, em um total de 2 vezes.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: A luz

Mensagempor Bahamute em 27 Ago 2010, 13:06

Gostei.
Mas fiquei com uma "?" bem grande depois de ler tudo...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: A luz

Mensagempor Magyar em 01 Set 2010, 19:50

No início fiquei curioso sobre o seu "?". Então percebi que o final não estava no conto como eu visualizara na minha cabeça, então resolvi alterá-lo levemente.

Se for possível relê-lo e me dizer se continua o "?" eu agradeceria muito ^_^

Gracias desde já!
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: A luz

Mensagempor Bahamute em 01 Set 2010, 20:32

o "?" é mais pelo fato d'eu não ter conseguido distinguir se o túnel é uma metafora ou algo concreto, tipo, uma mina.

Mas gostei mais do novo final. Pareceu pra mim uma mina mesmo.
Estou certo?
Eu me perdi no outro na parte que fala da passagem de tempo.

Abraços,
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron