A Lenda de Lyll

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 13 Ago 2010, 03:35

Esse é um conto que está sendo escrito baseado no jogo de Máfia World of WarCraft.

O conto ira se desenvolver durante o desenrolar do jogo. Eventualmente algum jogador ira dar sua contribuição aqui.

Infelizmente por ser parte da trama do jogo a história está completamente fragmentada e dividida, e incluindo o fator sorte ela pode ser extremamente confusa ate o final do jogo. Mas acredito que vai ser uma experiência interessante, tanto para os jogadores como para o fórum.

Espero que todos gostem!
Editado pela última vez por cigano em 13 Ago 2010, 03:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 13 Ago 2010, 03:36

Imagem


Essa é a lenda de Lyll, fruto de um amor proibido.

Filha de Janim e Astan, uma escrava orc e seu senhor humano. Mortos em uma tragédia, odiados e afastados por seus iguais, um amor que vive hoje em uma criança.


O primeiro dia. As Florestas de Ashenvale

Muitos foram os que ouviram a Lenda de Lyll, poucos foram os que acreditaram em suas histórias, mas nenhum deles conheciam a historia por completo. Uma grande grupo de exploradores, aventureiros e toda sorte de seres partiu em busca do mistério que envolve a Lenda de Lyll. Alguns acreditam que Lyll na verdade é um artefato antigo e poderoso que pode valer um pequeno reino, outros acreditam que existe uma ligação sobre-natural com essa mestiça, e alguns na verdade apenas desejam fama e reconhecimento. A verdade é que todos querem descobrir o que há por traz da lenda de Lyll, e é aqui, em Ashenvale que começamos nossa busca pelo conhecimento dessa trágica trama.

Um fulborg de nome Darkan é quem conta uma parte da lenda.

Aqui na floresta de Ashenvale vive o Clã de caçadores BoneDragons. Conhecidos por serem otimos rastreadores eles vivem da caça de animais salvagens e eventualmente auxiliam seus irmãos do Clã Warsong na luta e defesa contra os Night Elfs.

A fêmea desta lenda é Janim BoneDragon, filha única de Kagosh BoneDragon líder do clã. Ela sempre foi muito cobiçada entre os Orcs, alem de vir de uma linhagem muito antiga dentre os seus, ela era dentetora de uma beleza sem igual e um temperamento muito forte também!

Embora Ashenvale seja um território banhado ao sangue de lutas e disputas territóriais, essas terras possuem os guerreiros mais honrados que Azeroth já viu, liderados pelos Orcs do clã Warsong e os Elfos de Silverwing, as principais forças aqui. Mas infelizmente nem todos que vivem nessas terras são dignos de confiança ou possuem qualquer vestigio de honra. Alguns escravistas costumam passar por Ashenvale as vezes, é o unico caminho para Winterspring, onde existe um mercado negro que esses marginais gostam de frequentar.

Um desses grupos acabou cruzando o caminho de Janim que foi capturada e vendida. E é assim meus jovens, que começa a lenda de Lyll. Desejo sorte e que os espiritos possam guia-los ate o fim dessa jornada em segurança
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 18 Ago 2010, 12:51

Imagem

A primeira noite. Saindo da Floresta de Ashenvale.

O lento e compassado cavalgar é o único som que quebra o silêncio da noite. O cavalo de guerra não parece ter pressa, seu guia apenas observa a escuridão a espera, mas nada acontece. Alguns ursos observam ao longe enquanto o cavaleiro passa pela estrada de pedra, tão antiga quanto as estátuas caidas que norteiam parte do caminho. Súbito 3 sátiros surgem do nada e atacam o cavaleiro e sua montaria vestida em aço, mas seus ataques são em vão, uma onda de energia de retribuição arremessa as pobres criatura para longe fazendo as correr em direção a mais profunda parte da floresta. O cavaleiro continua seu galopar.

Em um monte ele observa ao longe uma confusão, fogo é contra atacado com fogo, flechas voam seguidas de rugidos e mordidas, uma sombra demoníaca tenta a todo custo sobreviver as garras e presas, o fim da pobre alma era inevitável, o cavaleiro se mantem impávido, não era hora ainda de agir, não nessa noite, não agora, e certamente não por desconhecidos. Mas quando tudo parecia perdido bolas de pura luz cortam a noite acertando o moribundo que queimava com fogo verde infernal, o cavaleiro sorri, ele entende o que o poder da sagrada luz pode fazer, e ve sem espanto a criatura recobrar suas força e num ultimo movimento sumir deixando apenas pó onde outra hora havia carne. Um sábio guerreiro recua quando necessário para lutar outro dia.

A noite volta a ficar silenciosa, e o cavaleiro parte mais uma vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 18 Ago 2010, 12:59

Imagem

O segundo dia. Eversong Woods.

O caminho para Eversong Woods e cercado por sombras e perigos antigos. Explosões, gritos, e sussuros podem ser ouvidos a noite, o cheiro de sangue é sentido, e a morte paira por cada rua e esquina. Mas nenhuma morte é relatada no inicio do dia.

Território de Silvermoon City, lar dos Blood Elfs. Local marcado pela luta contra o Lich King, solo sagrado dos Troll, terra de magia, intrigas e mistérios. É aqui que Emilia Winterflower recebe vocês e conta sobre a lenda de Lyll.

Sim, é obvio que conheço essa lenda, e posso garantir que uma personagem fundamental dessa história nasceu nessas terras. Ele tinha muitos nomes, mas era conhecido como Aelaru, esse nome ainda causa medo em muitos aqui.

Um warlock de grande poder e nenhuma limitação, não existia nada que ele não fizessem por algum dinheiro ou poder. E foi em troca de ouro que ele aceitou matar aqueles que haviam raptado a jovem e bela Janim Bonedragon. Soube que fora um rio de sangue e destruição, uma tragédia recaiu sobre a cabeça dos captores da princesa Orc.

Desconheço os motivos de sua morte, e em verdade estou muito curiosa em saber como alguem de tamanho poder morrera. Mas ate mesmo isso perde o brilho diante do fato que sua amante e pupila saiu em sua busca. E não creio que ela deseje menos morte e destruição que o próprio Aelaru. Sarlina é seu nome, e tal qual seu mestre é uma warlock sem coração ou sentimentos, apenas aconselho a ficarem longe de seu caminho, pois ate hoje se conta sobre essa assassina que matou toda sua familia em busca de poder e riquezas.

Desejo-os sorte em sua jornada! Sigam em paz... se puderem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 25 Ago 2010, 20:18

Imagem

A segunda noite. Saindo de Eversong Woods.

Uma fogueira ilumina uma pequena clareira, o som do riacho e de alguns pequenos insetos noturnos é o unico ouvido pelo pequeno humanoide de cabelos. Ele parece meditar calmamente enquanto prepara algumas bandagens ate que uma explosão não muito longe chama a sua atenção. Instintivamente ele se arma de duas grandes maças e parte rapidamente ate onde virá o clarão.

Gritos e o característico som de metal contra metal é ouvido, de um arbustro ele pode ver enquanto um corpo ainda em chamas luta desesperadamente contra 3 vultos dentro da noite. Flechas e fogo cobrem o pobre corpo que cai no chão sem muitas chances. Não existe mais nada que possa ser feito o corpo morto queima iluminando a noite escura enquanto os vultos somem como se nunca estivessem estado ali.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 25 Ago 2010, 20:22

Imagem

O terceiro dia. Ghostlands.

Ghostlands, também conhecida como Blackened Woods, antigo lar dos Trolls da Floresta Amani. Terras do conflito como fora chamada. Esse território estéril e sombrio foi palco de muitos conflitos ao longo dos anos se tornando um lugar perigoso para os menos preparados. Um Troll Amani capturado e mantido cativo em Tranquiliem, cidade dos Blood Elfs é quem lhes traz novidades a cerca da Lenda de Lyll.

Eu vejo vocês! Sim, eu sei sobre a busca que fazem, sei de muitas coisas que não sabem. Ah, vejo a curiosidade em seus olhos, vejo o brilho da ganância também. Sim, sim, eu vejo muitas coisas, coisas que seus olhos cegos jamais poderão ver.

Nayara! Sim, eu vejo Nayara! Maldita seja aquela bastarda! Heroína entre os seus, traidora entre os meus! O que vocês buscam é o legado de sua força, seu poder mesmo hoje ainda move a vida de todos vocês, que seus ossos quebrem e se tornem pedra em seu túmulo! O poder daquela que desafiou por tanto tempo o império Amani, a força de quem trinfou entre Trolls e Elfos, entre Humanos e Orcs. Vocês buscam o Bracelete de Nayara, sim eu vejo! Mas quem o tem não sabe do seu poder, não, não sabe mas possui grande força e proteção. Sim, uma força que a muito não se vê, eu vejo, eu vejo essa criança, uma criança bastarda como Nayara, fruto de um amor proibido, privada do amor que a gerou. Sim, eu a vejo, e vejo que é ela o objetivo de vocês!

Chega, não desejo mais olhar em seus olhos! Minha alma sente a tristesa dessa criança, mas meus olhos só veem o sorriso dela! Chega!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 31 Ago 2010, 22:16

Imagem

A terceira noite. Saindo de Silverpine Forest

Um elek caminha pelas estradas mal cuidadas de Silverpine, a noite era densa e podia-se quase ouvir o respirar das criaturas noturnas que espreitavam pela floresta. A jovem que montava o elek de guerra viu ao longe dois vultos se enfrentando, rapidamente guiou sua montaria para a proteção oferecidas pelas arvores que cercavam a estrada e sem parar apenas pode ver de relance a luta um ser minúsculo tentava alcançar alguem que mantinha sempre a máxima distância possível e bombardeava o pobre ser com bolas de fogo e magias arcanas. O combate parecia já bem adiantado, mas o pequeno ser não desistia facilmente e inspirava uma forte presença intimidadora com duas armas de duas mãos empunhas, parecia um feroz combatente. O Elek e sua cavaleira já iam longe quando escutaram uma explosão, que certamente trazia o fim da luta.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 31 Ago 2010, 22:17

Imagem

O quarto dia. SIlverpine Forest.

Outra hora uma vasta e antiga floresta, hoje infestada com maldições e morte em vida, essa é Silverpine Forest. Suas terras já serviram de morada para poderoso feiticeiros, mas agora apenas as criaturas mais fortes sobrevivem, as que não conseguem acabam encontrando destinos muitas vezes piores que a morte. E é entre worgens e undeads, que alguns Gnolls e Murlocs tentam sobreviver, sendo sempre alvo quando não da guerra entre Horda e Aliança, das forças de Dalaran que tentam conter o mal dentro das fronteiras de Silverpine.

Aaaaaughibbrgubugbugrguburgle! Aventureiros por aqui? O que Blorg pode fazer por aventureiros? Porque espanto de aventureiros? Nunca viram um Murloc?

RwlRwlRwlRwl. Blorg entende agora, aventureiros buscam saber mais sobre a Lenda de Lyll. Se Blorg pode ajudar? Talvez Blorg sabia uma coisa ou outra sobre essa lenda, mas o que aventureiros ofereceriam para Blorg em troca? Bem, Blorg achar essa espada muito bonita? Não, não, ela ser perfeita, Blorg não se importar com ferrugem nem com limo e muito menos em ter apenas metade de uma espada. Blorg gostar muito dela!

Mmrrrllglum. Sim, Blorg se lembra da troca e contará a historia para os bons aventureiros! Foi bem ali naquela estrada que os Worgens atacaram a humana, mas humana era muito forte, derrotou varios Worgens, menos um. Humana não morreu não, ela matou todos Worgens isso sim, mas era melhor ter morrido, pois humana agora faz parte deles, ela agora é uma humana-lobo. Blorg as vezes vê humana passar aqui, ela é uma humana-lobo mas é mais poderosa que os homens-lobo de Gilneas, e ela continua a viver entre os humanos-humanos, ela mata por dinheiro e Blorg viu quando ela se juntou aqueles que tem o símbolo do corvo. Blorg sabe que humana-lobo busca a Lenda de Lyll, sim, Blorg viu, Blorg sabe, Blorg fala!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Lenda de Lyll

Mensagempor cigano em 26 Set 2010, 19:01

Me esqueci completamente desse tópico, ficar sem net contribuiu pra isso. Enfim, não quero deixar a história sem um final, então vou dar uma ultima ressucitada no tópico.




Imagem

Eu me chamo Taithu, e vou lhes contar sobre a lenda de Lyll.

Janin, filha e herdeira dos Orcs Bonedragons, poderosos caçadores de Ashenvale fora capturada a muitos ciclos atrás. Seus captores a venderam como escrava a Familia Goldhawk em Stormwind, e foi lá que nasceu Lyll, não em corpo, mas em amor. Janin e Astan, filho primogênito dos Goldhawks se apaixonaram, uma paixão proibida de muitas maneiras mas sobre tudo pelo medo e preconceito. E foi por esse mesmo preconceito e medo que ambos foram afastados.

Astan fora enviado a Ironforge a trabalho, um trabalho que era apenas fachada para uma grande distração, e Janin agora corria risco de vida, pois um assassino terrivel chamado Vor'Ough, a mando dos Goldhawks, procurava uma forma de matar Janin, mata-la de forma que ninguem percebesse a mão dos Goldhawks por trás disso. E Vor'Ough teria cumprido sua missão se não fosse por mim.

Do outro lado dessa trama estava Aelaru, outro assassino, mas esse enviado pelos Bonedragons que não mediriam esforços para recuperar Jaina. Aelaru matara toda familia Goldhawk em busca de respostas, e quando soube do paradeiro da Orc sai em seu encalço, mas ele encontrara ao invés da escrava Vor'Ough, e ambos morreram nos abismos profundos de Black Rock Deeps.

A essa altura Astan que sobrevivera do massacre enquanto estava em Ironforge já sabia que Jaina estava viva e grávida. Todos os esforços dele passaram a serem em busca de seu amor, mas Jaina estava longe demais dele e pouco pude fazer por ele. Infelizmente os Bonedragons descobriram sobre Astan e o caçaram ate os confins de Ungoro, onde o capturaram. A morte veio alguns dias depois a caminho de Ashenvale, mas não uma morte em combate, não uma morte por espada nem feitiço, e sim a morte da alma, morte de tristeza.

Jaina encontrou fim no mesmo momento, por mais que eu me tenha me esforçado e contado com toda ajuda possível dos Naru sua gravidez era arriscada, e seu corpo estava debilitado por conta dos venenos de Vor'ough. Então Jaina e Astan morreram juntos, no mesmo momento em que Lyll nascera.

Lyll hoje corre pelos campos de Nagrand sobre a proteção dos Naru, e sua unica herança alem do amor incondicional de seus pais é o Bracelete de Nayara, uma orfã bastarda assim como Lyll.

Uma historia chega ao fim outra começa!

Uma vida termina outra se inicia!

Um amor morre, outro nasce!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron