À luz das estrelas

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

À luz das estrelas

Mensagempor Magyar em 09 Ago 2010, 02:16

Pintava um quadro ao lembrar-se da infância, em uma noite de céu limpo e sem lua, de quando seu pai o levou para o lado de fora e falou para ele sobre as estrelas.

- Olha filhão! Que céu bonito e estrelado está hoje!

Olhando para cima, Fernando contou em silêncio: três estrelas.

- Aquela mais brilhante é Vênus, um planeta – falou o pai ao apontar para uma das três.

Ficou parado, olhando para aquele brilho que estivera lá desde sempre, um tanto entediado.

- Vê aquelas quatro? Formam o Cruzeiro do sul. Se um dia você se perder, basta encontrá-lo que você consegue se guiar. Era utilizado pelos grandes navegadores, e aponta sempre para o Sul – disse o pai animado, com o seu sorriso amarelo.

Fernando adorava as informações que o pai compartilhava com ele, mas às vezes não entendia o porquê do pai apontar para espaços escuros do céu falando sobre coisas que não existiam.

- Essas estrelas existem a milhares de anos, e estão anos-luz daqui! – falou o pai, esperando pela surpresa do filho (que não veio).

-Sabia que é possível que algumas delas já estejam mortas, mas continuam a brilhar pela distancia que se encontram? – falou mais sério, olhando para a cara do filho um pouco sem graça.


Essas foram as palavras que o levaram a pintar o quadro, que possuía grande semelhança aos velhos quadros de Monet. O único momento em que Fernando colocou os óculos durante a pintura foi para pintar as estrelas, nítidas e precisas em comparação ao resto do quadro. Porém, havia um erro nas constelações: a estrela Acrux – também conhecida como Estrela de Magalhães e pertencente à ponta sul do Cruzeiro do Sul - brilhava mais que a própria Vênus. À ela ele chamava de pai.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron