Saga de Gelmir

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Saga de Gelmir

Mensagempor Kazack em 30 Jun 2010, 11:51

Olá a todos! Faz realmente muito tempo que eu não posto nada aqui.

Bom, não é de hoje que eu crio backgrounds curtos para apresentar aos mestres, e depois decido torna-los contos para escrever nossas histórias. Antes que isso pudesse acontecer, o grupo desistiu de jogar e fiquei com esse personagem, que considero o meu preferido até hoje, parado. Vamos ver se vocês gostam dos contos dele, são 4 contos que contam sua trajetória até começar a se aventurar por Eberron, vou postando aqui conforme terminar de edita-los.

Nascido Sob uma Profecia

Em uma noite de lua cheia em GreenHearth, no centro de Eldeen Reaches, podia-se ouvir os gritos aflitos de uma mulher, era um grito de dor, de urgência, de necessidade e de felicidade. Ia nascer seu filho, o filho que a deusa Arawai lhe deu, lá estava Signy uma sacerdotisa que fugiu de Breland para ter seu filho onde ele não podia ter o mesmo destino que seu pai teve, ela sabia que seu filho seria como ele, e somente lá ele poderia ter liberdade.

Oailan deu um longo passo a frente, se destacando das dezenas de Protetores das Matas que lá estavam, e em sua voz grave e rústica disse:
- Já é hora Signy, ele virá e você irá para junto de Gelmater. Deixe-me pelo menos lhe confortar nessa hora.
Com um gesto de seus braços-galhos, o poderoso druida emanou uma luz azul do lago imóvel e cristalino que beirava a cama onde Signy deitava, lançando-se ao redor de sua cabeça, brilhando ao tocar sua pele, seus gritos cessaram, a luz iluminava o lugar enquanto a água rodava o corpo de Signy, até que pode-se escutar um som, uma mistura de uivo e choro, onde o filho de Signy e o Filhote de Gelmater estava, deitado na grama, envolto em sangue.

Rapidamente a água de Oailan passou pelo pequeno e o limpou, ele tinha pêlo castanho, orelhas pontudas e suas feições eram definitivamente caninas, Oailan observava com sua paciência e curiosidade milenar, manipulando a água, levou o pequeno aos braços de Signy, chorando sua mãe observava seu filho:
- Você é muito mais parecido com seu pai do que comigo, escute sua mãe... - Ela arfava - Faça pelos bosques o que Arawai disse que faria, e um dia você se juntará mim e seu pai nos seus palácios verdejantes. Oailan, - Ela olhava para o Druida - eu estou pronta.

Chorando enquanto olhava seu filho ser levado por uma druida até uma bacia, ela voltou seus olhos a Oailan, o druida tornava a colocar a água em seu lago e se virou enquanto olhava para Signy:
-Esse é o filho de Gelmater, mas não puxou seus pelos cinzentos como a neve, puxou seus cabelos castanhos como folhas no outono, apesar de todos os traços de seu pai, ele parece mais com você Signy.

Virando para todos ao redor disse:
- Se chamará Gelmir, O Carvalho no Outono, filho de Gelmater, O Carvalho sob a Neve e Signy, A sacerdotisa-mãe de Arawai.
Todos os druidas, Protetores e animais saudaram o filho da profecia. Oailan continuou:
- Aqui se concluirá a profecia que há muito foi escrita, O filho d’O Lobo com a Deusa da Natureza está aqui entre nós e entre nós ele crescerá e será aquele que trará a paz a Natureza e a Civilização. A ultima parte da profecia diz que ele será marcado pelo sacrifício de sua mãe, e será protegido pelos espíritos da floresta.

Um sorriso apareceu no rosto de Signy, seus olhos marejados encontraram o rosto-tronco de Oailan, aquele momento ela estava dominada pela magia primordial, seu corpo era o corpo de Arawai, sua mente estava conectada com toda a natureza ao redor, ela sentia o vento, a grama, a água e sentia também sua vida se esvaindo desse sofrido e frágil corpo em que estava aprisionada.
Oailan lia o olhar de Signy, e sabia o que deveria ser feito, levantou seus galhos, fincou suas raízes no chão e começou a recitar a magia que traria paz a Signy. A voz rústica e grave de Oailan era agora uma música, gutural e pesada, uma magia mais antiga do que as criaturas, aqueles que ouviam jamais conseguiriam repetir nada, tamanho o fascínio e o medo que tomava seus corações.

Em um súbito movimento de seus galhos, o vento rodopiou por todo Bosque, esse vento se juntou ao fogo das tochas, formando uma onda flamejante que tocou o corpo de Signy e trouxe seu sangue para fora de seu corpo, mas a surpresa foi geral, seu sangue não era igual aos outros humanos, era dourado, sangue sagrado, sangue da Deusa Arawai. O corpo de Signy ia se desfazendo em magia e harmonia conforme seu sangue dourado tocava a terra e a água. Parte desse sangue flutuou até Gelmir, tocando seu pelo marrom, envolvendo seu corpo, e se juntando em suas costas, a cada momento mais se acentuava um desenho, uma marca poderosa nas costas de Gelmir, era o Trigo enlaçado pelo verde, o símbolo de Arawai.

Estava feito, ali nascia a criança da profecia e ali perecia sua mãe, a escolhida da Deusa Arawai.

Termos de tradução
Feral = Shifter
Protetores das Matas = Warden of the Woods
Filhos do Inverno = Children of Winter
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron