Roubiscoitando

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Roubiscoitando

Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2010, 23:49

A barriga tremegritava. O menino fomeava e sozinhava no quarto quietescuro. Dardolhou em todorredor, mas mamãe inestava... prepensou em gritejar e chorulhar por ela, mas com todos inestando, pra quê? Era hora de rapidagir.

Porcimou a gradiúncula do berço e pulitou no chão. As almofadas, amortecentes, desdeixaram o menino na mão. A mãe bravejaria, mas o menino só estava meninando! Quem inesperaria algassim?

Alegreiro, o menino avançozinhou pelo chão durifrio. De supetanto, sossurgiu um quadrivulto: um amigo cachorrava latinte e lambia e relambia e trelambia o menino, que gargalhejava muitamente.

Os ambos se entrencaravam: um simulplano se menteformou. O menino seriou. O cão se frentinclinou. Os dois amigavam há tantempo que entreliam pensamentos! O cão, agora cãovalo, corria e trecorria direcionante, previstando o que o menino redesejava.

Na cozinha, menino e cãovalo quietaram: o todambiente suspeiteava. Pontadedearam até o fogarrão (para o menino, grandenorme), e o menino acrobatizante topeou uma cadeira. Cadeiralta. Olhandinho em todorredor, avançador, o traquinão limiteou a mesa mas!

Um buraquíssimo entreava o menino, agora um fomenino estomagritante, e os biscoitos já triscoitos que ele vistava. Corajou. A fome era fomíssima. Vai lá, vai lá...

...vai lou! O menino malpendurava no balcão abismoso, mas queria roubolachar e se dobresforçou para dedalcançar o pote (que lonjava)... e sucessou! Felizava alegravelmente, comia e recomia e trecomia, o comilãozinho!

Aí alteviu o cão, que latidoía e tristava no chão: o menino ficou presado no balconíssimo!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Roubiscoitando

Mensagempor Irish Carbon em 13 Mai 2010, 23:54

Levei o triplo do tempo para conseguir ler. XD

Seu ponto é?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Roubiscoitando

Mensagempor Myako Lumine em 13 Mai 2010, 23:56

É oficial, Madruga. Você é um gênio.

Adorei. Divertido de ler, muito divertido. ♥
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Roubiscoitando

Mensagempor Vincer em 14 Mai 2010, 00:20

Eu vou ser completamente sincero.

Amei.

Adoro essa linha, mas gostei da lógica por trás das fusões e alterações. AWESOME.

Tenho um predileto na spell agora. Mesmo. :venera: :venera: :venera: :venera:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Roubiscoitando

Mensagempor Léderon em 14 Mai 2010, 07:10

Madruga, demais.

Eu adoro esse tipo de apropriação das palavras, que acaba fundindo os sentidos na cabeça da gente de modo que dê pra entender certinho o quê tá acontecendo, sem nem mesmo tal palavra existir, abusando apenas das referências que a gente tem.

Assim como o Vincer disse, acho que arranjei um favorito aqui. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Roubiscoitando

Mensagempor Youkai X em 14 Mai 2010, 14:38

Apesar de ser trabafícil de lertender, é um interessantexto e se tiver qualquer concurso de contos, esse com certeza merece ser considerado e premiado por estilismo.

Mas travei com algumas palavras e isso pode servir de inspiração no modo de se fazer línguas artificiais, seu maldito XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Roubiscoitando

Mensagempor Magyar em 14 Mai 2010, 16:19

Muito bom. Texto mais ousado que vi de sua parte nessas bandas. Merecia ir para a página principal da Spell, não?

Dúvida: Daonde surgiu a idéia para um texto desses? Você viu em algum lugar a junção das palavras e pensou em um texto assim, já tinha a idéia em mente ou simplesmente veio num brainstorm?
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Roubiscoitando

Mensagempor Lanzi em 14 Mai 2010, 16:48

Que ponto? O estilo da escrita tem tudo a ver com o tema, mas não sei se deveria haver algum propósito aqui. E, mesmo que não haja (o que não é certeza), qual o problema?

Ficou muito é bom! Provavelmente o melhor texto que li seu. Demoramos o triplo de tempo pra ler, mas e daí? O tempo em que estamos lendo não é um tempo jogado fora. Pelo contrário! E o melhor de tudo é que eu não sabia que você tinha tato e gostava de experimentar desse jeito.

Excelente.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Roubiscoitando

Mensagempor GarotoVaca em 14 Mai 2010, 16:55

Ja vi alguns textos assim. Mas legal, gostei.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Roubiscoitando

Mensagempor Captain Beefheart em 20 Mai 2010, 17:57

Também gostei muito!
Parece uma overdose de Guimarães Rosa e J. Joyce. É uma leitura cansativa e difícil, de modo que o tamanho do texto ajuda bastante.
Algumas fusões ficaram melhores que outras, mas no geral é tudo bom. Tudo genuíno, como as primeiras experiências devem ser.
Parabéns!
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes