Perto das palavras

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Perto das palavras

Mensagempor Myako Lumine em 13 Mai 2010, 22:11

O título foi aleatório e não tem nada a ver com o conto, estejam avisados.


Andou pelo quarto pela enésima vez. Observou o corpo, as evidências, as pistas. Tudo parecia fora do normal. Tudo.
Sentou-se novamente no chão, levando a mão ao queixo, e acendeu um cigarro. Refletia sobre tudo que estava vendo, e chegou a conclusão de que as provas eram falsas.

Afinal, já fora um jovem jogador um dia e sabia que não eram necessários card games para jogar Barão de Munchausen. Nunca fora, mas aquilo era uma certeza baseada em conhecimentos antigos, que talvez os muitos anos de bebida e fumo tivessem distorcido em sua mente.

Quinta morte relacionada ao jogo essa semana.”, pensou, frustrado. Na sua época, pessoas não se matavam por causa do hobby. Ou talvez a mídia fosse mais focada e essas notícias não chegassem até a população.

Mas era diferente agora. Tinha certeza de que o jogo não tinha nada a ver com o assassinato, que nada tinha a ver com a realidade comum, vazia e chapada, onde vivia. Aquilo era um mistério.

Observou novamente o quarto. Um adaptador para plugues de três pinos estava jogado no chão, aos pés de uma mesinha com um laptop ligado. Espiou a marca. Não era conhecida. Deu de ombros e voltou a atenção à estante em um dos cantos. Cheia de livros de variados tipos, a pequena assassinada era fã de literatura.

Como todas as outras quatro.

Procurava evidências. Precisava de evidências.

Foco. Foco.”, repetia incessantemente. Ficou de pé e foi até a escrivaninha. No caderno, matéria da escola. “História. Napoleão, pff. Pra que isso me serviu, mesmo...?”, pensou, com um sorriso vitorioso. Passara a adolescência dizendo que não precisava estudar aquelas coisas estúpidas. E estava certo.

De repente, o coração disparou. A mente se enchera de idéias, e uma delas pareceu fazer sentido. Olhou em volta, e tudo pareceu acelerado, como em uma corrida.

Sacou o celular e ligou para um antigo amigo. Não se falavam há anos, e ele talvez nem usasse mais aquele número. Mas era sua última esperança.

- Sampaio, seu cubo gelatinoso – pois essa era a pior ofensa que podia proferir naquele momento, perdido entre memórias das madrugadas adolescentes de jogatina – preciso da sua ajuda. O Madrüga matou outra pin-up.




Pra quem não entendeu...
viewtopic.php?f=24&t=4618
e
viewtopic.php?f=24&t=4783
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Perto das palavras

Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2010, 22:17

Espera, :macaco:

Eu... amei! Gostei mesmo das fusões, e ri das referências. Ainda não entendi DE ONDE surgiu isso, mas... :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Perto das palavras

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Mai 2010, 11:28

Euri

Menina, sua volta (e a do Madruga como contista, não serei injusta) foi das melhores coisas que poderia acontecer aqui
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron